sábado, abril 27, 2024

‘Aquaman’, ‘O Exorcista’, ‘Ghostbusters’ e os Trailers Mais Aguardados para a Segunda Metade de 2023!

As estreias de ‘Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1’, ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ começaram a segunda metade de 2023 com os dois pés direitos. Isso mesmo, ainda teremos mais meio ano de filmes inéditos nos cinemas e nos streamings para os cinéfilos celebrarem. Essas grandes estreias nas telonas podem ser conferidas por todos, repetidas vezes, mas outras estão apenas aguardando seu lançamento. Enquanto esperam para entrar em cartaz, as suas campanhas de marketing não param de vende-los para nós. E a melhor forma de fazer isso é divulgando-os com os trailers.

Os trailers são as melhores prévias que um filme pode ter, pois é o que de fato nos mostra sobre o que o filme fala, resumindo o produto por volta de 2 minutos, mais ou menos. Recentemente foram divulgados trailers de alguns filmes muito esperados para essa segunda metade, que estreiam mais para o final do ano, como ‘Wonka’ e ‘Napoleão’. Hoje, ganhamos de presente o primeiro trailer oficial de ‘A Noite das Bruxas’, terceira aventura de Poirot, no novo universo de Kenneth Branagh. Sim, é verdade que de ‘Besouro Azul’ a ‘Kraven – O Caçador’, passando por ‘Duna – Parte 2’, ‘O Protetor – Capítulo Final’ e ‘A Cor Púrpura’, quase todos os principais filmes da segunda metade de 2023 já divulgaram seus trailers. Quase todos.

Sim, ainda temos alguns filmes muito esperados para 2023 dos quais não tivemos um vislumbre sequer, deixando nossa curiosidade atingir níveis extremos. Ou seja, podemos listar pelo menos 10 grandes filmes que chegam ainda em 2023 que não divulgaram nenhuma prévia sequer – e um que divulgou apenas um teaser. O que nos faz pensar que alguns deles possam ser adiados para 2024, tática que não é incomum. Assim, nessa nova matéria separamos justamente os filmes cujos trailers são os mais aguardamos nessa segunda metade do ano. Confira abaixo.

01) Aquaman 2

Com a “antiga” DC no cinema apenas contando os dias para “morrer” e ser reiniciada em 2025 por James Gunn com ‘Superman Legacy’, os projetos ainda entalados lutam por sobrevida e para não se tornarem fracassos financeiros, dando prejuízo ao estúdio. Depois das consecutivas bolas na trave de ‘Adão Negro’, ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ e mais recentemente de ‘The Flash’, os responsáveis por ‘Besouro Azul’ devem estar tendo crise de ansiedade, o longa é o próximo da lista. No fim do ano, em dezembro, é a vez de ‘Aquaman 2’, continuação do único filme da casa a bater em bilheteria a barreira de US$1 bilhão. ‘Aquaman 2’ já foi adiado algumas vezes e quem sabe pode vir a ser de novo. Por enquanto, o longa não nos mostrou sequer um teaser. Aguardamos ansiosos por qualquer vislumbre do novo filme de Jason Momoa e James Wan.

02) As Marvels

Sim, como dito na introdução, ‘As Marvels’ já divulgou seu teaser de quase 2 minutos, onde ganhamos diversas cenas divertidas, pegamos um pouco da essência do longa e de um artifício de sua trama, em que as três protagonistas trocam de lugar cada vez que usam seus poderes. Mas o que queremos ver é um trailer completo, nos contando qual será a história do filme – que irá continuar não apenas ‘Capitã Marvel’, como também ‘Ms. Marvel’, ‘WandaVision’ e ‘Invasão Secreta’ – ou seja, irá amarrar muitas pontas.

03) Ghostbusters

Esse aqui sequer título possui. Também é prometido para o final do ano e também pode vir a ser adiado para 2024. Tudo o que sabemos é se tratar da sequência de ‘Ghostbusters – Mais Além’, que fez sucesso em 2021. Sabemos também que o novo elenco, encabeçado por Paul Rudd, Mckenna Grace e Finn Wolfhard, assim como os veteranos, estarão de volta. Sabemos também que Jason Reitman não volta na direção e que foi divulgado um logo dos Caça-Fantasmas congelado, ou seja, poderemos ter um tema gelado em Nova York.

Não deixe de assistir:

04) The Exorcist – Believer

Esse aqui nos deixa bastante apreensivos. Justamente por isso, o trailer pode vir a nos deixar bem mais confiantes no projeto, ou nos desanimar por completo. Acontece que se trata de uma nova reimaginação da Blumhouse para um clássico do terror. Assim como ocorreu na nova trilogia ‘Halloween’, o novo ‘Exorcista’ elimina todas as continuações para servir de capítulo 2 logo depois do original de 1973. E assim como a trilogia recente de ‘Halloween’, aqui também temos David Gordon Green na direção. E sabemos bem o resultado dos filmes recentes de Michael Myers.

05) A Fuga das Galinhas – A Ameaça dos Nuggets

Não, não é zoação de algum programa de esquetes. A querida animação ‘A Fuga das Galinhas’ irá de fato ganhar uma tão sonhada continuação, simplesmente 23 anos depois do original. Agora pelas mãos da Netflix, mas ainda com envolvimento dos estúdios Aardman, especializado em stop-motion. Dessa vez, como diz o título, as galinhas irão enfrentar um novo perigo em suas vidas. A estreia também ocorre em dezembro, mas nada de trailer ainda.

06) Rebel Moon

Por falar em Netflix, a plataforma de streaming número 1 do mundo guarda muitas novidades para a segunda metade de 2023. Além da sequência de ‘A Fuga das Galinhas’, um dos longas mais esperados é o blockbuster de Zack Snyder, ‘Rebel Moon’, que será uma ópera espacial nos moldes de ‘Star Trek’, ‘Star Wars’ e ‘Duna’, prometendo iniciar toda uma saga e um novo universo. Isso é, se der certo e cair nas graças do público. Quando o primeiro trailer for lançado, poderemos ter um senso maior do clima e do visual da superprodução.

07) Red One

Aqui continuamos no terreno das plataformas de streaming. Depois da Netflix, agora temos uma superprodução da Apple TV+. Capitaneada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson, ‘Red One’ vem sendo vendido pelo ator multimídia como a nova franquia do pedaço. Uma franquia natalina, em que, ao que tudo indica, The Rock viverá um super agente secreto a serviço do Papai Noel, vivido por J.K. Simmons. O filme ainda conta com a presença do Capitão América em pessoa, Chris Evans. Um filme de The Rock nunca deve ser subestimado, e esse é o seu grande projeto para 2023. O lançamento é no fim do ano, mas por enquanto nada de trailer.

08) Saw X

O décimo ‘Jogos Mortais’ também chega ainda este ano, e promete arrepiar até o último fio de cabelo dos fãs. Essa franquia, que é a definição do “torture porn”, já terminou outras três vezes, o que nos faz pensar que nunca chegará ao fim verdadeiramente – enquanto os fãs ainda mantiverem o interesse. Em 2010 estreava o sétimo filme em 3D, anunciado como o final da franquia. Mas em 2017, com ‘Jigsaw’, ganharíamos mais um filme. Em 2021 foi a vez de um reboot com Chris Rock, chamado ‘Espiral’, que também morreu na praia. Agora voltaremos às origens, e esperamos o trailer para entendermos melhor.

09) The Killer

O diretor David Fincher possui em seu currículo simplesmente alguns dos melhores filmes de suspense da história do cinema, com produções como ‘Seven’, ‘Clube da Luta’, ‘Zodíaco’ e ‘Garota Exemplar’, por exemplo. Esse ano, ele entrega seu novo filme no gênero com ‘The Killer’, sobre um assassino profissional desenvolvendo crise de consciência – papel de Michael Fassbender. O longa também é uma produção da Netflix. E esperamos ansiosos pelo trailer.

10) Leave the World Behind

Finalizando a lista com os trailers mais aguardados dos filmes desta segunda metade de 2023, temos um dos longas mais intrigantes do lote. E adivinhe, sim, este é mais um filme da Netflix. Mistura de thriller e ficção, quem estrela é a vencedora do Oscar Julia Roberts, em sua primeira parceria com o streaming. A obra é escrita e dirigida por Sam Esmail, que trabalhou com Roberts em ‘Homecoming’, série da Amazon igualmente misteriosa e angustiante. Aqui, uma família branca alugar uma casa de veraneio. Até que em sua porta aparecem os proprietários do local, uma família negra buscando abrigo, após o início de um evento sem precedentes, que deixa o mundo sem comunicação. Tem tudo para ser ótimo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS