Os showrunners de ‘Arcane’ revelaram que qualquer novo projeto de ‘League of Legends’ precisaria ser visualmente e narrativamente distinto da série atual.
Segundo Christian Linke e Alex Yee, co-criadores da série, a decisão de manter uma abordagem original é essencial para que o universo do jogo se mantenha relevante e inovador.
Em entrevista ao GamesRadar+, Christian Linke afirmou que não há sentido em fazer uma nova produção se for “só mais um conteúdo de super-heróis”.
No entanto, Linke e Yee já manifestaram interesse em explorar novas histórias no mundo de ‘League of Legends’.
Para eles, a vantagem de trabalhar com animação é a liberdade criativa para criar visuais diversificados e inesperados.
“Acho que esse é um dos benefícios da animação. No live-action, você ainda está um pouco limitado à realidade e ao que os humanos e todo tipo de coisa parecem. Mas, na animação, podemos fazer praticamente qualquer coisa. Então, espero que nosso estilo de animação seja tão eclético quanto nossos jogos”, disse Linke.
Os personagens de ‘League of Legends’ já trazem uma ampla diversidade visual e tonal, o que reforça a afirmação de Linke. Além disso, Alex Yee também citou que novos projetos precisariam ter um propósito autêntico.
“Precisamos de algo com uma mensagem. Queremos inovar na maneira como as histórias podem ser contadas, algo que leve a interação com o público a novas formas”, declarou Yee.
Vale lembrar que, recentemente, os criadores também explicaram por que ‘Arcane’ será encerrada após a segunda temporada.
“Sempre tivemos uma história específica em mente. Olha, poderia ter sido alongado, tenho certeza. Mas, para nós, sempre foi assim: começamos com isso em mente. Acho que também tem um ângulo pessoal nisso, como criativos. Todos nós já vimos programas de TV em que, claramente, os roteiristas estão sem ideias. Até que ponto você consegue manter a inspiração com a mesma coisa? Por quanto tempo? Foram nove anos para nós, com esses personagens. Acho que também tem uma questão de responsabilidade nisso, onde pensamos: ‘Isso é o que tínhamos em mente’”, disse Christian Linke.
Christian ainda destacou que a equipe não tinha a intenção de fazer mais do que já havia sido planejado, já que a qualidade da história poderia ser perdida nesse processo.
“Esta é a história que tivemos em mente, que queremos contar. Seria irresponsável esticar isso a um ponto onde sentimos que não conseguiríamos nem fazer justiça à história. Acho que isso foi uma parte importante disso. Não queremos exagerar.”
‘Arcane’ custou cerca de US$ 250 milhões para ser produzida e promovida ao longo de seus 18 episódios, se tornando a animação mais cara já lançada no streaming ou na TV linear.
A 2ª temporada da aclamada animação ‘Arcane’ chega este mês ao catálogo da Netflix.
A primeira parte será lançada no próximo dia 09 de novembro na plataforma de streaming. A segunda, por sua vez, tem estreia agendada para o dia 16 de novembro.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Ambientada na próspera região de Piltover e na oprimida cidade subterrânea de Zaun, a história explora as origens de duas campeãs icônicas e do poder que irá separá-las. Em meio ao conflito entre essas cidades-gêmeas, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.