‘Aristogatas’, clássico filme animado da Disney dos anos 70, vai ganhar um remake em live-action. A informação é do Deadline.
Lançado em 1970, a história gira em torno de uma família de gatos da alta sociedade francesa que, com a ajuda de um gato de rua e de seus colegas, tenta encontrar o caminho para casa depois de serem sequestrados pela vilanesco mordomo de sua dona.
O filme será dirigido por Ahmir ‘Questlove’ Thompson, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2022, por ‘Summer of Soul‘. Ele também será produtor executivo e supervisor de música do projeto.
A nova versão contará com Will Gluck (‘Pedro Coelho’) e Keith Bunin (‘Dois Irmãos’) responsáveis pelo roteiro.
Gluck também entra como produtor através da companhia Olive Bridge Entertainment.
A estética dos animais será similar à vista ao live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’, de 2019.
‘Aristogatas’ foi dirigido por Wolfgang Reitherman e trouxe no elenco de dublagem nomes como Phil Harris, Eva Gabor, Hermione Baddeley, Dean Clark, Sterling Holloway, Scatman Crothers e Roddy Maude-Roxby. Apesar de dividir a crítica especializada, a animação fez um estrondo de bilheteria e arrecadou US$191 milhões mundialmente (contra um orçamento de US$4 milhões).
A Disneytoon Studios havia planejado uma sequência para o filme, que seria lançada em 2005 e acompanharia Marie, uma das personagens mais queridas pelo público, a bordo de um cruzeiro de luxo e envolvida em um roubo de joias. Entretanto, o projeto foi cancelado após John Lasseter se tornar Chefe Criativo da Casa Mouse.
Relembre o trailer:
O longa está disponível para streaming no Disney+.