O novo filme de suspense de M. Night Shyamalan, ‘Armadilha’ (Trap), promete ser uma mistura eletrizante de música pop, suspense e o lado mais sombrio da natureza humana. O diretor, conhecido por seus roteiros originais e reviravoltas inesperadas, falou recentemente sobre as inspirações para o longa.
“A trama gira em torno de Cooper, um pai comum que leva sua filha adolescente a um grande show de uma estrela pop populosa. No entanto, a empolgação do show se transforma em pânico quando Cooper percebe que a polícia está cercando a arena em busca de um serial killer que eles acreditam estar escondido no local. Um detalhe crucial é que Cooper é o próprio serial killer que a polícia procura. Com uma potencial vítima presa em seu porão, ele precisa lutar contra o tempo para evitar ser capturado. A tensão aumenta enquanto a polícia se aproxima e a música pop alegre do show contrasta com a mente doentia do assassino”.
Segundo o SlashFilm, Shyamalan se inspirou em um “e se”: “E se ‘O Silêncio dos Inocentes’ acontecesse nos bastidores da turnê ‘The Eras’ de Taylor Swift?”. Essa ideia o levou a explorar o contraste entre a leveza da música pop e a brutalidade dos crimes do serial killer.
Outra inspiração foi a Operação Flagship, uma operação policial real de 1985 que usou ingressos gratuitos para um jogo de futebol americano para capturar centenas de fugitivos. Shyamalan ficou fascinado pela audácia e pelo humor negro da operação, que serviu como base para a armadilha elaborada por Cooper no filme.
“Foi hilário”, afirmou o cineasta. “[…] Os policiais literalmente eram líderes de torcida e mascotes. Esses caras estavam dançando enquanto prendiam os criminosos. E todos foram pegos. Foi tão distorcido e engraçado”.
Para dar vida ao show da estrela pop, Shyamalan contratou sua própria filha, Saleka, para interpretar a cantora Lady Raven. Ele dirigiu todo o show nos bastidores do filme, criando uma experiência imersiva para o público. “Eu dirigi um show inteiro! […] E não foi apenas uma coisa em segundo plano. É igualmente importante. Não há show falso acontecendo. Eu amo a ideia do cinema como janelas dentro de janelas. Uma das razões para vir ver o filme no cinema é porque há literalmente um show real que você só pode ver ali.”
A Warner Bros. Pictures divulgou um novo trailer legendado e cartaz de ‘Armadilha‘ (Trap).
O longa-metragem chega ao circuito internacional no dia 02 de agosto. No Brasil, a produção será lançada no dia 01 de agosto.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Nos vemos lá. #ArmadilhaFilme 8 de Agosto, somente nos cinemas. pic.twitter.com/d8lpgBQp6g
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) July 1, 2024
Em ‘Armadilha‘, um pai e sua filha adolescente assistem a um badalado show de música pop, quando percebem que estão no epicentro de um evento sombrio e sinistro.
Escrito e dirigido por Shyamalan, ‘Armadilha‘ é estrelado por Josh Hartnett, Ariel Donoghue, Saleka Shyamalan, Hayley Mills e Allison Pill.
O suspense enfrentará a concorrência direta de ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo‘ e ‘Cuckoo‘, que irão estrear no mesmo final de semana.
Anteriormente, Josh Hartnett (’30 Dias de Noite’) revelou que o longa será muito “bizarro e sombrio”, e confessou que a produção irá surpreender os espectadores: “Trabalhar com o M. Night Shyamalan foi uma das melhores experiências da minha carreira. Acredito que ele é um artista verdadeiro – Com ‘A’ maiúsculo. Sinto que as pessoas ficarão surpresas com o filme que estamos fazendo. É um longa muito bizarro, muito sombrio e selvagem.”
Ele completa, “[Meu papel em ‘Armadilha’] será diferente. Eu tento fazer isso com todos os meus personagens. Se você só fica interpretando os mesmos papéis, isso acaba deixando o público entediado.”
Vale lembrar que, recentemente, o cineasta fechou contrato com a Warner Bros. para a produção e direção de projetos originais. O acordo foi firmado pouco depois da Warner também ter fechado contrato com outros grandes nomes da indústria do entretenimento – incluindo Akiva Goldsman e Baz Luhrmann.
Sob a nova parceria, o diretor e sua companhia Blinding Edge Pictures irão desenvolver projetos originais para o cineasta produzir e/ou dirigir com a supervisão da Warner Bros. Pictures e da New Line Cinema.