Em uma entrevista à People, Arnold Schwarzenegger, conhecido por seu papel icônico na franquia ‘O Exterminador do Futuro‘, refletiu sobre a atual utilização da inteligência artificial e como a série de filmes previu algumas das discussões em torno dessa tecnologia.
Schwarzenegger destacou como as preocupações com o desenvolvimento da inteligência artificial ecoam nos tempos atuais:
“Hoje, todo mundo tem medo disso, de onde isso vai parar. E neste filme, em ‘O Exterminador do Futuro’, falamos sobre as máquinas se tornarem autoconscientes e assumirem o controle”, afirmou o ator.
Ele também ressaltou como, na época em que os filmes foram lançados, o conceito de inteligência artificial ainda estava em estágios iniciais:
“Naquela época, tínhamos arranhado a superfície do que era a I.A., a inteligência artificial. Pense nisso. Agora, ao longo de décadas, tornou-se uma realidade. Portanto, não é mais fantasia ou algo futurista. Está aqui hoje. E esta é a extraordinária escrita de James Cameron”, concluiu Schwarzenegger.
Lembrando que o ator é protagonista da nova série da Netflix, ‘Fubar‘.
A atração marca a estreia do astro em séries de TV, interpretando um agente secreto da CIA prestes a se aposentar.
No entanto, seus planos vão por água abaixo quando ele descobre um segredo de família que vai mudar sua vida, obrigando-o a voltar para o campo de batalha.
Na trama, Luke (Schwarzenegger) e sua filha (Monica Barbaro) descobrem que ambos têm trabalhado em segredo para a CIA há anos. Ao perceber que todo o seu relacionamento é uma mentira e que eles não se conhecem de verdade, a dupla é forçada a trabalhar junta em uma missão cheia de ação, humor e espiões.
O elenco ainda contará com Adam Pally, Jay Baruchel, Aparna Brielle, Andy Buckley, Milan Carter, Fortune Feimster, Barbara Eve Harris, Gabriel Luna, Fabiana Udenio e Travis Van Winkle.
Phil Abraham (‘Mad Men’ e ‘Demolidor’) será responsável pela direção do episódio piloto, além de também servir como produtor executivo do projeto.
A série foi criada por Nick Santora (‘Reacher’).
Além de estrelar, Schwarzenegger também serve como produtor executivo ao lado de Adam Higgs, Scott Sullivan, David Ellison, Dana Goldberg e Bill Bost.