sexta-feira, março 29, 2024

‘Arremesso Final’ | 6 filmes para matar a saudade do basquete

Arremesso Final lançou seus dois últimos episódios nesta segunda-feira (18) e muitos fãs já foram para as redes sociais chorar a saudade que já estão sentindo da série. Pensando em quem amou saber as histórias de bastidores do Chicago Bulls e se apaixonou pela NBA, o CinePOP separou seis filmes e documentários sobre basquete – um para cada campeonato do Bulls – para ajudar a lidar melhor com esse buraco que a série já está deixando. Confira!

Space Jam: O Jogo do SéculoNão tem como falar sobre basquete nos cinemas sem citar o filme mais bem sucedido sobre o esporte em questão. Lançado em 1996, Space Jam tem uma trama tão simples quanto criativa. Buscando novas atrações para a Montanha Bobolândia, um parque de diversões intergaláctico, o Sr.Swackhammer (Danny DeVitto) manda seus minions, os NerdLucks, sequestrarem os maiores astros da Terra: os Looney Tunes. Pernalonga e seus amigos então desafiam os Ets pequetuchos para um jogo de basquete. O problema é que eles acabam ficando gigantes depois de roubarem o talento de astros da NBA. A única saída é, obviamente, sequestrar o maior jogador de todos os tempos, Michael Jordan – que, na época, jogava baseball – para ajudá-los no Jogo do Século.

A trama parece bastante simples e divertida, mas, conforme falamos em outra matéria aqui do site, depois de assistirem Arremesso Final, muitos fãs começaram a notar muitas coincidências entre eventos e personagens de Space Jam com casos da vida real de Michael.

Pequenos Grandes AstrosSucesso absoluto da Sessão da Tarde no começo dos anos 2000, este filme é uma aventura que fez com que muitas crianças sonhassem com um McGuffin bastante incomum. A trama gira em torno do pequeno e simpático Calvin (Lil Bow Wow), um órfão que sonhava em ser adotado e virar jogador de basquete profissional. Até que, em dado momento, ele encontra um par de tênis que pertenceu a Michael Jordan. Quando ele os calça, começa a jogar de forma absurda, impressionando a todos e rendendo a ela a oportunidade de jogar em um time profissional, mesmo sendo apenas uma criança.

Apesar de contar com um elenco que fez bastante sucesso em produções da Disney, esse filme foi produzido e lançado pela FOX – que hoje é da Disney, então dá no mesmo.

Querido BasqueteVencedor do Oscar 2018 na categoria de Melhor Curta Animado, este curta escrito por Kobe Bryant adapta a carta de despedida que o eterno camisa 24 dos Lakers escreveu para anunciar sua aposentadoria das quadras em 2016.

O curta passa por cada fase da vida de Kobe, desde a infância sonhando em ser jogador de basquete, passando pelos treinos, o auge, a fase do Mamba Negra até chegar o momento do adeus. Com a morte repentina de Bryant em um acidente de helicóptero no início do ano, as palavras do curta ganham ainda mais peso, transformando ele numa síntese perfeita do que é o sonho de viver do basquetebol.

Jordan Rides the Bus Após levar o Chicago Bulls a três campeonatos consecutivos e liderar o Dream Team rumo ao Ouro olímpico, Michael Jordan decide se aposentar do basquete no auge e realizar o sonho que compartilhava com o pai, que foi assassinado meses antes, de se tornar jogador de beisebol profissional.

É justamente sobre essa fase controversa da carreira de Jordan que este documentário da ESPN aborda. Eles entrevistam dirigentes, membros da imprensa e dirigentes para contar a fascinante história de Michael Jordan no Birmingham Barons. O material é fantástico, com casos incríveis de bastidores e diversos personagens interessantes que apontam que, por mais que alguns veículos da imprensa esportiva da época tivesse apontado Michael como um fracasso, ele poderia ter chegado a ser um jogador da liga principal.

Homens Brancos Não Sabem EnterrarEsse filme de 1992 voltou a ganhar holofotes no Brasil recentemente. Isso porque descobriram que o título do filme em Portugal é “Homens Brancos Não Sabem Meter”. Aí já viu, né? Piada pronta. Mas não deixe que o título lusitano te engane, esse longa é um filmaço.

Estrelada por Wesley Snipes e Woody Harrelson, a trama acompanha dois pilantras, Billy (Harrelson) e Sidney (Snipes) que ganham dinheiro trapaceando nas quadras de Los Angeles. A estratégia deles é simples: Billy, um cara branco, finge não saber jogar basquete, então Sidney chega e desafia pessoas na quadra para jogarem contra eles valendo dinheiro. Considerando uma barbada, os adversários aceitam e aí a dupla se revela. Eles destroem os adversários nas quadras, que saem com aquele gosto amargo de ter sido feito de trouxa. Claro que uma hora as coisas dão errado e rola uma confusão daquelas.

Não deixe de assistir:

Coach Carter – Treino Para a VidaEstrelado pelo inconfundível Samuel L. Jackson, esse filme traz a história de Ken Carter (Jackson), um dono de loja de materiais esportivos, que aceita o convite para treinar o time de basquete da escola onde estudou. Sabendo das condições difíceis da região e querendo mudar a vida dos jovens, Carter chega adotando um regime rígido, cobrando muitos treinos para que os alunos possam atingir a excelência. Conforme o time vai conseguindo resultados, o treinador vai passando valores para que os jovens usem dentro e fora das quadras.

Porém, quando as notas escolares começam a cair, o treinador toma uma atitude que vai mudar para sempre a vida daqueles jovens. Uma clássica história motivacional sobre respeito e disciplina.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS