Arremesso Final lançou seus dois últimos episódios nesta segunda-feira (18) e muitos fãs já foram para as redes sociais chorar a saudade que já estão sentindo da série. Pensando em quem amou saber as histórias de bastidores do Chicago Bulls e se apaixonou pela NBA, o CinePOP separou seis filmes e documentários sobre basquete – um para cada campeonato do Bulls – para ajudar a lidar melhor com esse buraco que a série já está deixando. Confira!

Space Jam: O Jogo do SéculoNão tem como falar sobre basquete nos cinemas sem citar o filme mais bem sucedido sobre o esporte em questão. Lançado em 1996, Space Jam tem uma trama tão simples quanto criativa. Buscando novas atrações para a Montanha Bobolândia, um parque de diversões intergaláctico, o Sr.Swackhammer (Danny DeVitto) manda seus minions, os NerdLucks, sequestrarem os maiores astros da Terra: os Looney Tunes. Pernalonga e seus amigos então desafiam os Ets pequetuchos para um jogo de basquete. O problema é que eles acabam ficando gigantes depois de roubarem o talento de astros da NBA. A única saída é, obviamente, sequestrar o maior jogador de todos os tempos, Michael Jordan – que, na época, jogava baseball – para ajudá-los no Jogo do Século.

A trama parece bastante simples e divertida, mas, conforme falamos em outra matéria aqui do site, depois de assistirem Arremesso Final, muitos fãs começaram a notar muitas coincidências entre eventos e personagens de Space Jam com casos da vida real de Michael.

Pequenos Grandes AstrosSucesso absoluto da Sessão da Tarde no começo dos anos 2000, este filme é uma aventura que fez com que muitas crianças sonhassem com um McGuffin bastante incomum. A trama gira em torno do pequeno e simpático Calvin (Lil Bow Wow), um órfão que sonhava em ser adotado e virar jogador de basquete profissional. Até que, em dado momento, ele encontra um par de tênis que pertenceu a Michael Jordan. Quando ele os calça, começa a jogar de forma absurda, impressionando a todos e rendendo a ela a oportunidade de jogar em um time profissional, mesmo sendo apenas uma criança.

Apesar de contar com um elenco que fez bastante sucesso em produções da Disney, esse filme foi produzido e lançado pela FOX – que hoje é da Disney, então dá no mesmo.

Querido BasqueteVencedor do Oscar 2018 na categoria de Melhor Curta Animado, este curta escrito por Kobe Bryant adapta a carta de despedida que o eterno camisa 24 dos Lakers escreveu para anunciar sua aposentadoria das quadras em 2016.

O curta passa por cada fase da vida de Kobe, desde a infância sonhando em ser jogador de basquete, passando pelos treinos, o auge, a fase do Mamba Negra até chegar o momento do adeus. Com a morte repentina de Bryant em um acidente de helicóptero no início do ano, as palavras do curta ganham ainda mais peso, transformando ele numa síntese perfeita do que é o sonho de viver do basquetebol.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Jordan Rides the Bus Após levar o Chicago Bulls a três campeonatos consecutivos e liderar o Dream Team rumo ao Ouro olímpico, Michael Jordan decide se aposentar do basquete no auge e realizar o sonho que compartilhava com o pai, que foi assassinado meses antes, de se tornar jogador de beisebol profissional.

É justamente sobre essa fase controversa da carreira de Jordan que este documentário da ESPN aborda. Eles entrevistam dirigentes, membros da imprensa e dirigentes para contar a fascinante história de Michael Jordan no Birmingham Barons. O material é fantástico, com casos incríveis de bastidores e diversos personagens interessantes que apontam que, por mais que alguns veículos da imprensa esportiva da época tivesse apontado Michael como um fracasso, ele poderia ter chegado a ser um jogador da liga principal.

Homens Brancos Não Sabem EnterrarEsse filme de 1992 voltou a ganhar holofotes no Brasil recentemente. Isso porque descobriram que o título do filme em Portugal é “Homens Brancos Não Sabem Meter”. Aí já viu, né? Piada pronta. Mas não deixe que o título lusitano te engane, esse longa é um filmaço.

Estrelada por Wesley Snipes e Woody Harrelson, a trama acompanha dois pilantras, Billy (Harrelson) e Sidney (Snipes) que ganham dinheiro trapaceando nas quadras de Los Angeles. A estratégia deles é simples: Billy, um cara branco, finge não saber jogar basquete, então Sidney chega e desafia pessoas na quadra para jogarem contra eles valendo dinheiro. Considerando uma barbada, os adversários aceitam e aí a dupla se revela. Eles destroem os adversários nas quadras, que saem com aquele gosto amargo de ter sido feito de trouxa. Claro que uma hora as coisas dão errado e rola uma confusão daquelas.

Coach Carter – Treino Para a VidaEstrelado pelo inconfundível Samuel L. Jackson, esse filme traz a história de Ken Carter (Jackson), um dono de loja de materiais esportivos, que aceita o convite para treinar o time de basquete da escola onde estudou. Sabendo das condições difíceis da região e querendo mudar a vida dos jovens, Carter chega adotando um regime rígido, cobrando muitos treinos para que os alunos possam atingir a excelência. Conforme o time vai conseguindo resultados, o treinador vai passando valores para que os jovens usem dentro e fora das quadras.

Porém, quando as notas escolares começam a cair, o treinador toma uma atitude que vai mudar para sempre a vida daqueles jovens. Uma clássica história motivacional sobre respeito e disciplina.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE