Quando falamos em séries de TV, todo ano temos duas vertentes deste segmento. O primeiro são as estreias de séries, novas produções que lançam suas primeiras temporadas e que buscam emplacar no gosto do público, se tornando a nova sensação do pedaço. Por exemplo, não teríamos o fenômeno que é ‘Stranger Things’ hoje se os produtores e a Netflix não tivessem arriscado com um material novo em 2016 – quando o programa estreou.
A segunda vertente é justamente dos programas estabelecidos, que chegam com novas temporadas. Usando como exemplo ‘Stranger Things’ novamente, a série estreou sua quinta e última temporada este ano. As temporadas são como as continuações de filmes, demonstram que um título deu certo, e só continuam porque o público fiel dá audiência e exige mais. Em resumo, temos os programas novos que buscam sucesso, e também novas temporadas de séries que já ganharam o público.
Aqui, iremos nos concentrar no primeiro item. O ano de 2025 nos trouxe muitos programas que ficarão marcados no consciente do grande público, como, por exemplo, a nova queridinha ‘Pluribus’, que terminou o ano marcando um golaço para a AppleTV+. No início do ano, a mesma plataforma havia feito a cabeça dos fãs com a hilária ‘O Estúdio’. Tivemos ainda o meme ambulante ‘Seus Amigos e Vizinhos’, que trouxe a dancinha de Jon Hamm embalado por “Turn the Lights Off”. A HBO Max acertou com ‘It: Bem-vindos a Derry’ e ‘The Pitt’. Já a Disney lançou ‘Demolidor: Renascido’, ‘Alien: Earth’, ‘Paradise’ e a “falem mal, mas falem de mim” ‘Tudo é Justo’. Ainda tivemos espaço para ‘A Namorada Ideal’ (da Amazon), ‘Dexter: Ressurreição’ (da Paramount+) e nos 45 do segundo tempo, ‘Spartacus: House of Ashur’. Abaixo selecionamos os programas que prometem marcar o ano de 2026. Confira.
Lanternas

Primeira série em live-action do novo universo DC capitaneado por James Gunn. Os fãs finalmente terão um novo projeto estrelado pelo herói Lanterna Verde. Agora teremos não um, mas pelo menos três personagens que já usaram o traje e empunharam o anel mágico: Hal Jordan (Kyle Chandler), John Stewart (Aaron Pierre) e a volta de Guy Gardner, novamente vivido por Nathan Fillion (de ‘Superman‘, 2025). A série da HBO Max é descrita como a ‘True Detective’ do mundo dos super-heróis, ou seja, espere uma investigação policial envolvendo os personagens. Fora isso, essa será uma história de treinamento, onde Jordan irá treinar Stewart. Muito pouco é sabido por enquanto, mas podemos dizer que estamos ansiosos.
Buffy: A Caça-Vampiros – New Sunnydale

Quem é fã de cultura pop hoje e cresceu nos anos 90, certamente curtiu ‘Buffy’ – série que misturava terror, suspense, fantasia e comédia, com aquele típico mistério a la ‘Scooby-Doo’ juvenil. Certamente o programa fez parte do crescimento de toda uma geração. E a protagonista Sarah Michelle Gellar viveu o auge de sua carreira. Mas você sabia que a ideia de Joss Whedon nasceu primeiro no cinema, em um filme que passou em branco? Pois é. Agora, como todos sabem, Whedon está fora devido a seus problemas pessoais, e quem assume a produção do revival é Chloé Zhao – cineasta vencedora do Oscar, que adora cultura pop e que também assume a direção da série. Sarah Michelle Gellar também retorna como Buffy, que agora irá treinar uma nova caçadora: literalmente chamada Nova (papel de Ryan Kiera Armstrong). Estamos na torcida para que seja bom e desperte novamente o interesse por este universo.
VisionQuest

As séries dentro do MCU surgiram no ano de 2021, no pós-pandemia. E apesar de terem começado com o pé direito com ‘WandaVision’, aos poucos os programas da casa ficaram entre erros e acertos. Bem, mais erros. As que amargaram mais “hate” dos fãs foram ‘Invasão Secreta’, ‘Coração de Ferro’ e ‘Mulher-Hulk’ – e será que alguém notou o lançamento de ‘Eco’? Agora, no entanto, as séries da Marvel prometem voltar ao topo de sua popularidade com o lançamento de ‘VisionQuest’, espécie de derivado de ‘WandaVision’, focada no Visão (Paul Bettany). O personagem trágico irá descobrir de uma vez só que havia morrido e que sua amada Wanda (Elizabeth Olsen) está morta. E pior, existe uma versão maligna (e branca) sua perdida no mundo. A série deve responder todas estas perguntas.
Crystal Lake

A próxima em nossa lista de interesse é ‘Crystal Lake’, e pelo título você já pode imaginar, ainda mais se for fã de terror. Sim. É isso mesmo. Por anos a franquia ‘Sexta-Feira 13’ esteve em um imbróglio pelos direitos autorais. O produtor tinha o título e o estúdio podia usar a figura de Jason. Tudo parecia ter sido acertado quando o remake de 2009 estreou. Mas após isso, as partes envolvidas voltaram à estaca zero. E parece que permanecem por lá, já que o novo produto a usar os personagens não terá o título ‘Sexta-Feira 13’. No entanto, talvez isso seja uma boa sacada, para modernizar o conceito – afinal os fãs sabem se tratar de algo dentro do mesmo universo, e o novo título pode atrair novos fãs para a premissa. Aqui, o título se refere ao infame acampamento onde ocorrem os assassinatos do psicopata. Mas esta será uma história prequel, com Jason ainda criança, e focada em sua mãe Pamela Voorhees. A credibilidade chega quando vemos quem eles escalaram para o papel: a talentosa Linda Cardellini. Ah sim, essa é uma produção da A24.
Blade Runner 2099

Ridley Scott segue envolvido com o universo que criou em 1982, o dos caçadores de androides (ou replicantes) de ‘Blade Runner’. O cult máximo da ficção científica ganhou uma sequência tardia em 2017, que infelizmente não conseguiu viver todo o seu potencial, de certa forma fazendo jus ao original (que também não foi sucesso em sua época de lançamento). Mas o universo de ‘Blade Runner’ é simplesmente rico demais para ficar engavetado. Assim, nove anos depois, Scott volta a impulsionar um novo projeto, desta vez na TV. Esta será uma série da Amazon Prime Video – e trará um elenco encabeçado pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh, e também pela estrela de ‘Euphoria’, Hunter Schafer. Tudo o que sabemos do programa até o momento, como diz o título, é que a história se passa 50 anos depois do segundo filme.
Carrie

Agora voltamos para um gênero que adoramos por aqui: o terror. ‘Carrie – A Estranha’ é um clássico dos clássicos. Foi a primeira adaptação de um livro de Stephen King para o cinema e o primeiro sucesso da carreira do cineasta Brian De Palma. O clássico ganhou um remake (muito abaixo da média) em 2013, estrelado por Chloe Grace Moretz e Julianne Moore. Antes disso, já havia virado uma minissérie em 2002. Agora, com produção, roteiro e direção de Mike Flanagan, um midas do terror na TV, chega a nova adaptação do clássico para a Amazon Prime Video (essa será a primeira série de Flanagan na plataforma, após cinco programas na Netflix). Summer H. Howell será Carrie, e o elenco conta ainda com os nomes de Matthew Lillard como o diretor do colégio, e Amber Midthunder como uma das professoras.
Spider-Noir

Uma das séries mais inusitadas de 2026, mas que estamos curiosíssimos, é ‘Spider-Noir’, derivado em live-action de um personagem surgido nas animações de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ e sua continuação. Essa é uma versão do ‘Homem-Aranha’ vindo de um universo noir, onde tudo é em preto e branco com aquele clima detetivesco dos anos 1930. E se na animação o personagem era dublado por Nicolas Cage, é claro que para a versão live-action o velho Nick será o protagonista. E novamente, este será um programa da Amazon Prime Video, que está arrebentando na sua programação de 2026, e promete figurar em muitas listas das melhores séries de 2026.
Magnum
Por falar em séries de super-heróis para 2026, temos agora uma segunda da Marvel – bem, do MCU, já que a ‘Spider-Noir’ é de propriedade da Sony e não faz parte do universo Marvel no cinema. Aliás, ‘Magnum’ (ou ‘Wonder Man’ no original) deveria ter sido lançado em 2025, mas terminou sendo adiada para o próximo ano. Esse será um projeto arriscado do estúdio, já que aposta completamente na metalinguagem, e ao que parece irá se distanciar do clima de fantasia que os fãs estão acostumados nestas produções. Na trama, ‘Magnum’ não é um herói de verdade, e sim um programa de TV que ganhará uma versão em Hollywood. O protagonista é na verdade um ator que está disputando o papel principal na produção. Ou seja, tem mais um clima cômico a la ‘O Estúdio’, da AppleTV+, do que propriamente uma série de herói. Resta saber se o público vai comprar a ideia de um ator disputando um papel, ou se a série será muito mais do que isso. ‘Magnum’ estreia logo no dia 28 de janeiro.
O Cavaleiro dos Sete Reinos
Outra que deveria ter estreado este ano e foi empurrada para 2026, ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ é o segundo derivado de ‘Game of Thrones’ na HBO Max. O primeiro, é claro, foi o sucesso retumbante ‘A Casa do Dragão’. Aqui, a aposta é numa escala mais minimalista, nada de tramas complexas, políticas de bastidores e jogos de poder, como nos dois anteriores. O programa promete diversão em menor escala, quando seguimos um cavaleiro errante e seu fiel escudeiro, vagando pelo reino e se metendo em aventuras. A história se passa um século antes dos eventos de GoT. Este chega ainda mais cedo, no dia 18 de janeiro, e já tem sua segunda temporada confirmada, antes mesmo da estreia da primeira.
Dele & Dela
Finalizando o top 10 das séries mais esperadas para 2026, temos um thriller que nos deixou de boca aberta após assistirmos o trailer. Um programa original da Netflix, a série traz como protagonista a dupla extremamente talentosa formada por Jon Bernthal e Tessa Thompson, dois dos melhores atores desta nova geração. Na trama, eles já foram marido e mulher e hoje estão divorciados. Ele é um policial investigando um assassinato misterioso. Ela é uma jornalista que também está de olho no caso, e pretende desvendar a verdade. Pior é quando as pistas começam a apontar para ele, e cabe a ela descobrir tudo o que aconteceu. A minissérie é baseada em um livro e estreia logo no começo do ano, no dia 8 de janeiro.
Bônus: The ‘Burbs
Ainda temos direito a uma menção honrosa, que colocaremos como bônus. Pegando todo mundo de surpresa, descobrimos este novo programa do streaming Peacock, estrelado por Keke Palmer, que mistura comédia e mistério no clima de ‘Only Murders in the Building’. Ela vive uma jovem que se mudou com seu marido para uma vizinhança meio sinistra, onde coisas misteriosas começam a ocorrer. Poderia ser mais uma série de suspense e investigação, mas o título nos chamou atenção. E bastou uma rápida pesquisa para descobrirmos se tratar de uma espécie de adaptação para a TV do filme de comédia clássico dos anos 80, ‘Meus Vizinhos são um Terror’, estrelado por Tom Hanks. No clássico, Hanks e seus vizinhos excêntricos ficam intrigados com os novos moradores da rua, que são para lá de bizarros. Os vizinhos tentam fazer amizade com os novos moradores, ao mesmo tempo em que começam a investiga-los. A nova versão deve seguir pelo mesmo caminho, apesar de ter mudado todos os personagens. A estreia é em 8 de fevereiro.



