O editor-chefe Renato Marafon traz uma matéria especial sobre As 10 Maiores DECEPÇÕES do Cinema em 2017… até o momento.
Vale lembrar que são os filmes que DECEPCIONARAM, e não os piores filmes – por isso ‘Max Steel‘, ‘Paixão Obsessiva‘ e ‘Dominação‘ não estão na lista.
Assista:
Duas horas e meia de um filme que fica rodando em círculos, não assusta e nem distrai. Foi difícil assistir até o final, apesar da fotografia belíssima.
O roteiro poderia ter sido mais enxuto e tirado uma hora de produção. Isso deixaria o filme bem melhor.
O pior de tudo é que o filme foi dirigido por Gore Verbinski, do ótimo remake hollywoodiano de O Chamado, estrelado pela Naomi Watts.
É um filme cansativo e chato, que tinha um trailer bastante intrigante. Mas de intrigante, só o trailer mesmo.
Stephen King voltou a ser moda, e antes do maravilhoso ‘It – A Coisa’, foi lançado nos cinemas esse A Torre Negra.
É triste ver Idris Elba e Matthew Mcgonagay desperdiçar seus talentos em um filme tão… xoxo. Apesar de ser adaptado do The Dark Tower, do King, a história é totalmente diferente. O problema é que falta tudo. Falta vida, falta coração, falta enredo. Quando termina o filme dá vontade de pedir seu dinheiro de volta.
Emoji – O Filme
Uma das piores animações da história do cinema. Eu já achei repugnante a ideia de Hollywood comprar os direitos dos emojis para fazer um filme, mas a animação conseguiu ser pior do que eu imaginava. Não tem graça, os gráficos são horríveis e nem as crianças pareciam estar se divertindo na sessão.
A Noite é Delas
A Noite é Delas prometia ser uma versão feminina de ‘Se Beber, não Case!’, mas errou feio. Que dó da Scarlett Johanson, esse definitivamente não foi o ano dela – já já vou falar sobre Ghost in the Shell. No filme vemos cinco amigas idiotas, matando um stripper sem querer durante a despedida de solteiro de uma delas, e cheirando cocaína enquanto tentam se livrar do corpo. Era pra ser uma comédia, mas não ri em nenhuma cena. Vergonha alheia total.
Sim, eu sei que eu falei bem do filme na crítica. Mas confesso que me arrependi depois que revi. Devo um pedido de desculpas a você. Errar é humano. Mas persistir é burrice. O clima de terror dos filmes estrelados pela Naomi Watts se perde nesse suspense b que tenta se aprofundar na história da Samara, mas acaba jogando a coitada de volta no poço por um bom tempo. O filme foi tão mal nas bilheterias que causou o cancelamento do reboot de Sexta-Feira 13, do mesmo estúdio.
Assassin’s Creed
Considerado a grande promessa para quebrar a maldição das adaptações de videogames, ‘Assassin’s Creed‘ acabou tropeçando durante o percurso.
Até o ator Michael Fassbender confessou que achou o filme chato porque ele se levou a série demais. Apesar de algumas cenas de ação legal, a história ficou um pé no saco.
Sem contar que essa mania da Fox de colocar Fassbender em todas as suas produções está cansando a imagem do ator. Eu já penso duas vezes em assistir a um filme dele, principalmente depois de Alien Covenant e X-Men-Apocalipse. Éca.
Não sou preconceituoso e não achei Cinquenta Tons de Cinza tão ruim quanto dizem, mas Cinquenta Tons Mais Escuros é tenebroso de ruim. Mal roteirizado, mal dirigido e muito mal atuado. A Dakota Johnson parecia não querer estar ali fazendo cara de sonsa o filme todo, e o Jamie Dornan tentando sensualizar fazendo a boquinha torta não rolou. Sem contar que o filme foi vendido como um suspense, e não tem nenhuma cena de suspense. Alias, eu ri metade do filme.
Alien – Covenant
Prometheus não era muito bom, mas tinha seu charme e um roteiro mirabolante. Mas Alien – Covenant é terrível. Não tem roteiro, os personagens são burros, e aquele androide vivido por Michael Fassbender me irrita… Ainda mais nesse filme que ele tá em dose dupla. Para mim, esse filme enterrou a franquia Alien. É chato, maçante e o maior terror foi ter que assisti-lo até o fim. Sorte do James Franco, que morre logo no começo.
Eu amo os dois filmes estrelados pelo Brendan Fraser e Rachel Weisz, e foi um dos grandes clássicos da minha infância. Toda vez que O Retorno da Múmia ou Escorpião Rei está passando na TV, eu paro para assistir. Adoro o clima do filme que mistura o egito antigo com suspense e humor.
Mas esse novo filme do Tom Cruise é horroroso. Me deu uma saudade enorme do Imothep. A direção do Alex Kurtzman é porca, o roteiro é risível e a história é ridícula. Nem motivações a Múmia teve, e a história se passar nos dias de hoje tirou todo o charme da franquia.
A participação totalmente dispensável do Russell Crowe como o Médico e o Monstro me fez rir, e eu acredito que o Dark Universe já nasceu morto.
Só salva pelo elenco feminino… A Sofia Boutella tá linda… até demais pra uma Múmia.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
Era o filme mais esperado do ano para mim. O trailer ao som de Enjoy the Silence me fez vibrar, pular da cadeira e ter taquicardia. Ver Scarlett Johansson naquela roupa colada na adaptação de um dos animes mais inteligentes que já vi. E o visual era incrível. Mas só.
O filme é um deleite visual, mas não tem vida. O diretor Rupert Sanders comete o mesmo erro de A Branca de Neve e o Caçador: um filme visualmente espetacular sem roteiro. Ele conseguiu tirar toda a importância da história do anime em um filme raso e sem graça.
Coitada da Scarlet, fez suas bombas esse ano.
Qual é a sua opinião? Que filme mais te decepcionou?