quinta-feira, março 28, 2024

As 10 melhores comédias para ver e rever no Disney+

Com a estreia do Disney+ batendo à porta e um enorme acervo da Casa do Mickey Mouse chegando oficialmente às terras brasileiras, identificamos dois tipos de público: aqueles que vão passar horas (ou dias… semanas… ) mergulhados no catálogo para encontrar todos os segredos e pérolas que certamente estão escondidos por aí, e aqueles que não têm a mínima paciência para isso.

E se você está no segundo grupo, nós estamos aqui pra isso. 

Por isso, antes que você se perca no catálogo gigantesco do Disney+, listamos 10 ótimas comédias para você ver (ou rever) no serviço.

*A título de clareza, a lista não conta com animações da Pixar ou filmes da Marvel — seria fácil demais elencar comédias apenas com títulos dos dois estúdios, afinal. 😉

Uma Cilada para Roger Rabbit

Vencedor de 3 Oscar, Uma Cilada Para Roger Rabbit é aquele filme que você provavelmente já viu muitas vezes na finada Tela de Sucessos, do SBT. O híbrido de animação e live-action é o único crossover entre personagens da Walt Disney e da Warner Bros até o momento, e acompanha um detetive que se torna a única esperança de um coelho de desenho animado de provar sua inocência em um crime. 

Abracadabra

Outro clássico cult, Abracadabra acompanha Winifred, Sarah e Mary, três irmãs bruxas que são ressuscitadas sem querer por três adolescentes e um gato, na noite de Halloween. O trio precisa fazer de tudo para impedir os planos maléficos das irmãs, que querem absorver a juventude para ficarem vivas para sempre. 

Sexta-Feira Muito Louca (as três versões)

Sim, existem três versões de Freaky Friday. Se você só conhece a de 2003, chegou a hora de conhecer as outras duas: a de 1976, com Barbara Harris e Jodie Foster, e a de 2018, um musical com Cozi Zuehlsdorff e Heidi Blickenstaff.

Não deixe de assistir:

Operação Cupido (as duas versões)

Se você só conhece a versão de Lindsay Lohan (e sua “gêmea desaparecida”), talvez seja uma boa ideia dar uma chance para a versão de 1961, protagonizada por Hayley Mills como Susan Evers e Sharon McKendrick.  

Aquele Gato Danado

Descrito como um “thriller de comédia”, o filme conta a história de uma mulher, sequestrada por dois ladrões de banco, quando um gato entra na casa onde eles se escondem e ela resolve pedir ajuda através do bichano. A partir daí, várias aventuras malucas são desencadeadas.

10 Coisas que eu Odeio em Você

Ok, esse aqui provavelmente você já cansou de rever, mas nunca é demais, não é mesmo? Heath Ledger e Julia Stiles estão apaixonantes nessa comédia romântica apaixonante baseada em William Shakespeare.

O Fantástico Senhor Raposo

Com um elenco de vozes de peso que inclui George Clooney, Meryl Streep e Bill Murray e duas indicações ao Oscar, essa animação de Wes Anderson conta a história do Senhor Raposo, que depois de mais de uma década de uma vida bucólica, cede aos instintos e invade as fazendas dos vizinhos para roubar galinhas. Logo, logo ele vê um trio de fazendeiros em seu encalço. 

A Princesa Prometida

Robin Wright e Cary Elwes protagonizam este clássica aventura de comédia e fantasia. Ela é uma garota da fazenda e ele um trabalhador braçal. Prestes a se casarem, ele sai em busca de sua fortuna e acaba sendo atacado por piratas e presumido morto. Cinco anos  depois, ela está sendo forçada a se casar com o maléfico Príncipe Humperdinck, quando um homem mascarado surge para salvar o dia. Mas será que é só isso mesmo?

Phineas e Ferb: Candace Contra o Universo

Figurando no top 5 dos filmes lançados direto no streaming mais vistos em 2020 nos Estados Unidos, o longa acompanha Phineas e Ferb galáxia afora para resgatar a irmã Candace, sequestrada por alienígenas de um planeta distante. 

Cuidado com as Gêmeas

Protagonizada por Bette Midler e Lily Tomlin, cada uma interpretando duas personagens, essa é uma clássica história de troca de bebês. Os dois “pares” nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital, e acabaram sendo trocadas sem que ninguém percebesse. Quarenta anos depois, elas acabam cruzando os caminhos na movimentada e luxuosa Nova York.

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS