As 5 melhores comédias românticas de Jennifer Lopez

As 5 melhores comédias românticas de Jennifer Lopez



Muita gente não sabe, mas antes mesmo de brilhar nos palcos como a boa cantora e dançarina que é, a porto-riquenha Jennifer Lopez já tinha iniciado sua carreira de atriz. Tudo começou em 1986, ao participar do filme Liberdade Vigiada como a personagem Myra; mas, logo depois, ela também brilhou como dançarina no seriado dos anos 90 In Living Color - que deslanchou a carreira de artistas como Jim Carrey e Chris Rock. Seu primeiro papel como protagonista veio antes mesmo do lançamento no mundo da música em 1999 com o álbum On the 6: em 1997, Lopez deu vida à Selena na cinebiografia homônima da cantora.

Assim, de lá para cá, se dividindo entre o mundo da música e da sétima arte, a estrela interpretou dramas como Nunca Mais (2002) e Um Lugar Para Recomeçar (2005). No entanto, não dá para negar que a atriz e cantora é mais lembrada pelas suas atuações nas comédias românticas que estrelou nos anos 2000 - tanto que, depois de passar alguns anos afastada das atuações, acaba de retornar às telonas com mais um exemplar do gênero.

O filme da vez é Uma Nova Chance, de Peter Seagal, que conta a história de uma vendedora de loja que vira executiva por acidente após ganhar de seu afilhado um currículo falso. Mas, se é para falar sobre o retorno de JLo, que tal relembrar os longas desse estilo que mais marcaram sua carreira até então? De O Casamento dos Meus Sonhos à Dança Comigo?, confira nossa lista - e prepare a maratona!


Aproveite para assistir:


1 - O Casamento dos Meus Sonhos (2001)

Para abrir a lista, nada melhor que essa comédia romântica dos tempos em que Matthew McConaughey ainda interpretava galãs em filmes cheios de clichês (e que atire a primeira pedra quem é fã do gênero e não amou essa fase dele!). Na trama, que fala sobre como o amor pode chegar de maneiras inesperadas, Jennifer Lopez vive Mary Fiore - uma responsável organizadora de casamentos que acaba se apaixonando pelo noivo do casal que está atendendo no momento.

Judy Greer - muito lembrada por seu trabalho em De Repente 30 - e Justin Chambers - o amado Alex Karev de Grey's Anatomy - também fazem parte do elenco.

2 - Encontro de Amor (2002)

Clássico da Sessão da Tarde e um dos mais lembrados de Jennifer Lopez, Maid in Manhattan, no título original, pode ser considerado um conto de fadas moderno - já que é cheio de situações que só as histórias de amor e fantasia têm. No longa, onde faz par romântico com Ralph Fiennes, JLo interpreta Marisa Ventura - uma camareira que trabalha em um luxuoso hotel de Manhattan e vê sua vida tomar um novo rumo ao ser confundida pelo galã da história - que é ninguém menos que um herdeiro de uma dinastia política - com uma das ricas hóspedes do local (e eu te pergunto se dá para imaginar um enredo mais ~comédia romântica dos anos 2000~ que este...). O desafio aqui é como contar a verdade sem perder o amor de sua vida e lidar com a gritante diferença entre os dois mundos.

Para os fãs de Teen Wolf, também fica o aviso: o filme tem um Tyler Posey mirim muito fofo interpretando o filho de JLo.

3 - A Sogra (2005)

A ideia de que as sogras podem ser verdadeiras bruxas na vida de suas noras e genros é a principal premissa desta comédia romântica que conta com Jane Fonda no papel da "vilã". Na trama, Jennifer Lopez dá forma à Charlotte Charlie Cantilini, que vive um dos melhores momentos de sua vida por finalmente ter encontrado o verdadeiro amor - o Dr.Kevin Fields, interpretado pelo galã Michael Vartan. No entanto, o que ela não esperava era se deparar com uma sogrinha nada amigável, que vai fazer de tudo para não dividir a atenção do filho com outra mulher. Espere muitas risadas e situações desconfortáveis enquanto acompanha esse embate...

4 - Plano B (2010)

Um dos filmes mais engraçados de Jennifer Lopez, Plano B é uma comédia romântica que toca em assuntos como maternidade independente e sobre como a vida pode vir acompanhada de situações inusitadas justamente quando menos esperamos. O foco inicial aqui é o desejo de Zoe (JLo) para se tornar mãe, o que a faz recorrer à inseminação artificial para ir atrás de seu desejo sem que dependa de homem nenhum. No entanto, justamente quando o teste dá positivo, ela finalmente encontra o amor de sua vida - Stan (Alex O´Loughlin) - e precisa saber como lidar com esses dois momentos ao mesmo tempo.

Além de contar com inúmeras situações e diálogos divertidos, um dos principais destaques do longa é a química entre JLo e O'Loughlin em cena.

5 - Dança Comigo? (2004)

E para fechar a lista, como não falar de Dança Comigo? Ao lado de Richard Gere, JLo une seus dotes para a dança com a atuação nesta comédia romântica sobre um homem entediado que se reencontra ao se inscrever em um curso de dança de salão - onde conhece a encantadora e sensual Paulina, professora interpretada por Lopez. O filme, que também conta com a excelente Susan Sarandon no elenco principal, tem diálogos emocionantes, fala sobre o par ideal, e apresenta sequências que vão deixar qualquer um com vontade de aprender a dançar também. Boa pedida para os apaixonados pelo gênero!

E então, qual é o seu preferido? Ainda não assistiu a algum deles? Conte para a gente nos comentários!


COMENTÁRIOS