sábado, abril 27, 2024

As 5 melhores músicas de Olivia Rodrigo, uma das maiores vozes da nova geração

Olivia Rodrigo é, sem sombra de dúvida, uma das maiores vozes da nova geração da música – e seu impacto continua se estendendo continuamente, mesmo tendo apenas dois álbuns em sua discografia.

Dona de três estatuetas do Grammy e de inúmeros recordes, Rodrigo fez sua estreia oficial no cenário fonográfico com ‘SOUR’, que lhe garantiu um gramofone dourado de Artista Revelação. Neste ano, ela retornou com força com o aclamado ‘GUTS’, cimentando-a como uma performer que ainda tem muito a nos entregar – ainda mais considerando a nostálgica composição pop-punk que nos levou ao final da década de 1990 e começo da de 2000.

Para celebrar essa jovem cantora e compositora, preparamos uma breve lista elencando suas cinco melhores canções – incluindo seu début com “drivers license” e a recente “vampire”.

Confira:

5. “GOOD 4 U”

Álbum: SOUR

Olivia Rodrigo se tornou uma powerhouse provinda do extenso panteão Disney e, depois de estrelar ‘High School Musical: A Série: O Musical’, resolveu apostar suas fichas na carreira de cantora e explodiu mundo afora. Em ‘SOUR’, seu álbum de estreia, Rodrigo presenteia os fãs com diversas canções incríveis, incluindo a nostálgica vendeta pessoal em soft-rock “good 4 u”.

4. “VAMPIRE”

Álbum: GUTS

Não deixe de assistir:

“vampire” traz Rodrigo firme à identidade apresentada em seu primeiro álbum de estúdio, mas de uma forma mais amadurecida. O bedroom pop de ‘SOUR’ é deixado de lado em prol de um retorno a meados dos anos 2000, em que o pop rock ganhava vida através de uma ótica teen; é a partir daí que a progressão sonora de track emerge, iniciando com um piano melódico e propositalmente dissonante, marcado por uma arquitetura que nos leva de volta ao folk explorado por Lana Del Rey em “A&W”, também deste ano.

3. “DRIVERS LICENSE”

Álbum: SOUR

A conquista de Rodrigo sobre o cenário mainstream definitivamente veio com o lançamento de seu primeiro single oficial, “drivers license”. Tornando-se a maior estreia feminina de todos os tempos – debutando em primeiro lugar nos charts da Billboard pelo íntimo bedroom pop a que se prestou a construir, a canção recebeu aclame universal por parte da crítica internacional e nos deixou bastante intrigados para descobrir o que vinha a seguir e o que a artista estava escondendo em sua borbulhante mente.

2. “LOGICAL”

Álbum: GUTS

A mística e letárgica mistura de folk e dream-pop de “logical” são excruciantes do começo ao fim: aqui, Olivia deixa que as frustrações de seu eu-lírico sejam exprimidas como ela bem entenda, permitindo que seu arrependimento fique marcado como um crucial coming-of-age. As impactantes notas do piano retornam como uma de suas marcas registradas, à medida que ela adentra o refrão com a pungente frase ” você me faz pensar: 2 + 2 = 5, e eu sou o amor da sua vida”.

1. “THE GRUDGE”

Álbum: GUTS

Já ficou bem claro que Rodrigo não tem nenhum problema em dizer o que pensa, principalmente com os títulos de suas músicas – e “the grudge” não é nenhuma exceção. Traduzida para “o ressentimento”, a música permite que a cantora construa uma ponte estrutural com “drivers license” de maneira poética e que acrescenta mais uma obra-prima à sua jovem carreira. Aqui, ela pondera o término de um relacionamento que ainda machuca e que culmina com alguns dos versos mais dilacerantes da memória recente (“é preciso de força para perdoar, mas não me sinto forte”).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS