Escrita por C.S. Lewis, a saga literária intitulada ‘As Crônicas de Nárnia‘ ganhou três filmes entre 2005 e 2010, adaptando as histórias de ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’, ‘Príncipe Caspian’ e ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada‘.
Após anos no limbo, a franquia vai ganhar novas adaptações para a Netflix, comandadas pela roteirista e diretora Greta Gerwig (‘Barbie’).
E, durante uma entrevista para a BBC Radio 4 (via Deadline), ela prometeu que dará um cuidado extra às obras.
“Como uma cidadã não britânica, tenho uma sensação particular de querer fazer isso corretamente… É meio como os americanos adaptando as peças de Shakespeare, há um leve sentimento de reverência como se talvez devêssemos tratá-las [as adaptações] com um cuidado extra. Não é um material da nossa pátria [EUA] e devemos ainda mais respeito.”
Na mesma entrevista, Gerwig revelou que está se sentindo um pouco intimidada pelo projeto.
“Estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muita reverência por Nárnia. Eu amava tanto Nárnia quando criança. Já adulta, vejo C.S. Lewis como um pensador e escritor renomado. Então estou intimidada.”
Por enquanto, o projeto ainda não possui data de estreia e elenco. Novas informações devem sair muito em breve.
No total, os livros da franquia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 47 idiomas em todo o mundo.
Relembre o trailer de ‘As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa‘: