quarta-feira, abril 24, 2024

As estreias de janeiro no Amazon Prime

Uma das maiores surpresas positivas de 2019 foi o Amazon Prime. O serviço entrou de vez na guerra dos streamings com produções originais de primeira linha, sucessos de bilheteria chegando à plataforma poucos meses depois de sair dos cinemas e uma série de benefícios aos assinantes. Apesar de ainda não ter um sistema tão intuitivo quanto o da rival, Netflix, a Amazon já é a maior ameaça à soberania vermelho e branca dos últimos anos.

Em janeiro, o serviço traz novas adições ao catálogo que vão atingir todos os tipos de público. Confiram as novidades do Amazon Prime Video para esse mês:

 

3 de janeiro:

Peterloo

Um filme histórico que retrata o Massacre de Peterloo, também conhecido como Batalha de Peterloo. Ambientado em 1819, na Inglaterra, o filme mostra as consequências do extremismo político depois das Guerras Napoleônicas.

Um movimento que pretendia realizar reformas políticas marca uma manifestação e são cruelmente atacados pela cavalaria da época. Com direção de Mike Leigh (Segredos e Mentiras), o filme aposta em uma visão mais popular do massacre. Sem dar foco a um único personagem, a trama mostra os horrores do enrascada pelos olhos da classe trabalhadora.

 

Não deixe de assistir:

15 de janeiro:

Chicago P.D.: Distrito 21

Sucesso de público e crítica na tv americana, o seriado policial Chicago P.D.: Distrito 21 é um Spin-Off de Chicago Fire e conta a história dos policiais da 21ºDP de Chicago sob o comando do Sargento Hank Voight. A série gira em torno dos núcleos de Inteligência e dos policiais de rua.

A Amazon traz as quatro primeiras temporadas para seu serviço de streaming.

 

16 de janeiro:

Parks and Recreation

Vencedora do Globo de Ouro, Parks and Recs mostra o Departamento de Parques de Indiana sob a chefia de Leslie Knope (Amy Poehler) em diversas situações – cotidianas ou não – de trabalho.

Gravada em formato de documentário, ao melhor estilo The Office, a série é hilária e trouxe vários personagens marcantes do humor americano recente, como o turrão Ron Swanson (Nick Offerman) e o abobalhado Andy Dwyer, o primeiro grande trabalho de Chris Pratt a ter apelo com o grande público. A série foi encerrada ao fim da sétima temporada e estará com as sete temporadas completas no Amazon Prime em 16 de janeiro.

 

Defiance

Principal aposta do SyFy em 2016, a série Defiance foi pensada para competir diretamente com The Walking Dead e Game Of Thrones. A trama fala da Terra após uma guerra interplanetária que causou sérios danos ao conceito de comunidade humano. Com o final dos embates contra os alienígenas, a sociedade começa a se reconstruir.

A história se passa em Defiance, a antiga St. Louis, que virou um tipo de campo de concentração para os sobreviventes e acompanha o xerife Jeb Nolan (Grant Bowler) e a alien Irisa (Stephanie Leonidas) na luta contra os diversos criminosos que tentam atacar o lugar. A série foi encerrada ao final da terceira temporada. Todas as três estarão disponíveis no streaming.

 

17 de janeiro:

Troop Zero

Dirigido pela promissora Bert & Bertie, Troope Zero se passa em 1977, na zona rural da Geórgia, e acompanha a jovem Christmans Flint (McKenna Grace) em seu sonho de virar uma grande astronauta.

Quando surge a oportunidade de ter seu nome gravado na NASA por meio de uma competição, ela reúne um grupo de escoteiras para vencer o torneio e acaba se envolvendo em uma aventura memorável. Além de McKenna, a veterana Viola Davis marca presença em mais um grande trabalho.

 

21 de janeiro:

Toy Story 4

Os brinquedos favoritos da geração dos anos 90/2000 estão de volta em uma nova aventura. Forte candidato ao prêmio de melhor animação no Oscar desse ano, Toy Story 4 mostra a vida de Woody, Buzz e amigos sob os cuidados da menina Bonnie.

Porém, quando um novo brinquedo, o Garfinho, aparece, Woody se vê na obrigação de mostrar como é boa a vida de brinquedo para ele. Mas, como de costuma, muitas coisas dão errado e eles se metem numa grande aventura para voltar pra casa. No caminho, velhos amigos aparecem e mexem com o Cowboy.

 

24 de janeiro:

All Or Nothing

A série de documentários esportivos da Amazon segue com tudo. Na quinta temporada, o foco é no time da NFL, Philadelphia Eagles. Se os torcedores já estão ligados em tudo que acontece dentro de campo, All Or Nothing traz uma visão diferenciada de bastidores, vestiários e conversas extra campo.

Imperdível para os fãs de futebol americano.

 

Star Trek: Picard

O seriado de ficção mais amado do planeta estreia uma nova franquia na Amazon Prime. Focada no desaparecimento do capitão Jean-Luc Picard (Sir Patrick Stewart, que também atua como produtor), astro de Star Trek: a Próxima Geração, a nova série se passa 20 anos após os eventos de Star Trek: Nemesis e acompanha uma nova equipe que sai em busca do capitão enquanto resolve problemas e conflitos espaciais.

 

31 de janeiro:

All or Nothing: Seleção Brasileira

Encerrando o mês com chave de ouro, a Amazon lança a série/documentário sobre a conquista da Copa América 2019 pela Seleção Brasileira. É a primeira produção da linha “All or Nothing” voltada para o Brasil e é também a primeira protagonizada por uma equipe cujo idioma não é o inglês.

Ela promete ir a fundo nas conversas de vestiários, nas viagens pelo país e marca também o primeiro documentário feito em parceria com a CBF para registrar todos os momentos importantes da conquista histórica no Maracanã.

Para qual você está mais ansioso?

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS