Daniel Goldhaber, o roteirista e diretor responsável pelo novo ‘As Faces da Morte’, um revival da polêmica franquia de terror iniciada em 1978, comentou recentemente sobre as inspirações por trás do longa-metragem.
Em entrevista à Variety, o cineasta detalhou como a ideia para o projeto nasceu do cruzamento entre um convite de estúdio e suas próprias experiências pessoais.
“Fomos procurados pela Legendary. Eles estavam interessados em encontrar uma abordagem contemporânea para As Faces da Morte. Ao mesmo tempo, Isa e eu vínhamos trabalhando em uma ideia sobre os ciclos de violência midiática online e a moderação de conteúdo. Trabalhei durante um verão como moderador de conteúdo para uma startup de redes sociais, e sempre me pareceu um universo fértil para ambientar um thriller ou filme de terror”, afirmou.
Ele acrescentou: “Quando a Legendary nos procurou por causa de Faces, tivemos aquele momento de ‘eureka’, ao perceber que poderíamos unir esses dois conceitos e, ao mesmo tempo, talvez fazer um filme de terror de estúdio maior. Mas o original é um filme tão icônico que foi uma oportunidade muito especial poder reimaginá-lo para os dias de hoje”.
‘As Faces da Morte’ tem sua estreia programada para o dia 10 de abril de 2026 nos cinemas norte-americanos.

O terror ganhou alta classificação indicativa nos EUA.
A Motion Picture Association classificou o filme como R (para maiores de 18 anos) por “forte violência sangrenta e assustadora, conteúdo sexual, nudez, linguagem e uso de drogas.”
O elenco conta com Dacre Montgomery (‘Stranger Things’), Aaron Holliday (‘O Urso do Pó Branco’), Barbie Ferreira (‘Euphoria’) e Josie Totah (‘Saved by the Bell’).
Na trama…
Enquanto se recupera de um trauma pessoal, a moderadora de um site como o YouTube, cujo trabalho é filtrar conteúdo ofensivo e violento, encontra uma série de vídeos perturbadores que recriam os assassinos do filme original ‘Faces da Morte’. Mas, em uma época dominada pela desinformação, seriam os vídeos reais ou falsos?
O filme original, ‘As Faces da Morte’ de 1978, se tornou um dos filmes mais infames de todos os tempos ao alegadamente mostrar cenas reais de mortes. A lenda urbana começou na época VHS pré-internet, mas a grande verdade é que as cenas eram falsas, realizadas por efeitos práticos.
Isa Mazzei e Daniel Goldhaber, cineastas por trás de ‘Cam‘, serão responsáveis pelo roteiro e direção do reboot.
O longa original foi escrito e dirigido por John Allan Schwartz.



