quinta-feira, abril 18, 2024

As Grandes Séries que Retornam para Novas Temporadas em 2023!

Entra ano e sai ano, o jogo é sempre o mesmo: dezenas de novos programas disputam lugar no coração dos espectadores. Os que conseguem se tornam por vezes verdadeiros fenômenos de popularidade e séries bastante queridas dos fãs. Por exemplo, ninguém imaginaria lá atrás em 2016, quando ‘Stranger Things’ estreou sua primeira temporada, que o seriado se tornaria um dos grandes ícones televisivos desta geração. E assim continuamos recebendo todo ano séries que se tornam muito populares, conhecidas também como “as vencedoras”. E como sabemos, para todo vencedor, é preciso existir os perdedores. Assim, a cada novo ano também, dezenas de programas que visavam um lugar ao sol, terminam cancelados prematuramente por não terem atingindo níveis suficientes de interesse do público, ou seja, não obtiveram audiência que justificasse o investimento (às vezes muito caro).

Aqui, nesta nova matéria, iremos dar uma olhada nos programas muito badalados e queridos, que retornam para novas temporadas em 2023 – alguns inclusive já tendo estreado. Aqui, pegaremos como gancho a sexta temporada da série que é simplesmente uma das mais adoradas de todos os tempos. Fenômeno pouco é bobagem, é claro que falamos de ‘Black Mirror’, cujo novo ano foi lançado semana passada, e já está “causando todas” – só para variar. Confira abaixo a lista que separamos para você e anote.

Black Mirror – 6ª Temporada

A nova temporada de ‘Black Mirror’ estreou na semana passada na Netflix e chegou enfiando os dois pés na porta. Não tinha como ser diferente, afinal estamos falando de um dos programas mais queridos da história da TV, e um verdadeiro fenômeno midiático de nossos tempos. Com os críticos, não faltam elogios rasgados sobre a pungência e relevância das críticas sociais afiadíssimas. E pensar que a série quase foi cancelada prematuramente, mas a Netflix viu potencial e resgatou o programa para sua rede em 2016 para a terceira temporada, sendo a atual proprietária da marca. Temos certeza que ‘Black Mirror’ será lembrada para sempre como um dos melhores programas de TV de todos os tempos. E que venham novas temporadas.

True Detective – 4ª Temporada

Aqui temos outro seriado de antologia, que se tornou um dos mais queridos dos novos tempos por seus fãs. Ao contrário de ‘Black Mirror’, que traz episódios independentes uns dos outros, mesmo dentro de uma mesma temporada, ‘True Detective’ conta uma nova história a cada temporada, mas mantém uma linha narrativa em todos os episódios de um mesmo ano. A série criada por Nic Pizzolatto já começou quente em seu primeiro ano, lá atrás em 2014, isso porque escalou como protagonista Matthew McConaughey bem na época de seu renascimento artístico para ótimos projetos, e quando o ator levava um Oscar para casa. Assim, o interesse pelo programa disparou. Para a segunda temporada, nomes como Colin Farrell e Rachel McAdams, e na terceira quem comandou o show foi o duas vezes Oscarizado Mahershala Ali. Agora, com o subtítulo ‘Night Country’, o programa terá a eterna Clarice Starling, Jodie Foster, protagonizando a trama passada no Alaska. O trailer já está online.

Cobra Kai – 6ª Temporada

2023 também marcará despedidas. Será difícil conter a emoção. Este ano nos despediremos de Johnny Lawrence, Daniel LaRusso, dos veteranos e dos meninos de ‘Cobra Kai’, o derivado televisivo da franquia ‘Karatê Kid’ dos anos 80. Provavelmente o programa mais nostálgico da atualidade, a série realmente promoveu o encontro de gerações e apostou na nostalgia. Depois de fazer nossa alegria por cinco temporadas, começando em 2018, e de trazer de volta diversos rostos conhecidos dos filmes dos anos 80, chegou a hora de dizer adeus ao seriado, que conclui sua saga este ano na sexta e última temporada. Só podemos dizer mais uma vez que queremos ver Julie Pierce de volta, papel de Hilary Swank no quarto filme. Mas essa despedida pode não ser definitiva, pois um filme de Karatê Kid vem sendo planejado pela Sony, que ao que tudo indica dará continuidade ao universo da série nas telonas. Veremos.

The Witcher – 3ª Temporada

Não deixe de assistir:

Essa já está bem perto. A série da Netflix estreia sua terceira temporada no dia 29 de junho, ou seja, daqui a dez dias. Embora a quarta temporada já tenha sido confirmada para o programa de aventura e fantasia medieval, baseado em livros e games, o terceiro ano igualmente possui tom de despedida. Mas como assim, você pergunta? Acontece que o astro da série (e eterno Superman) Henry Cavill deixará a produção nesta temporada e já foi substituído pelo ator Liam Hemsworth para o quarto ano. Então, é aproveitar a presença do ator original enquanto podemos. Muitos fãs se questionaram sobre a saída de Cavill, que era um apaixonado pelo projeto e agarrou o papel com unhas e dentes em 2019. Muitos acreditam que Cavill saiu da série para poder protagonizar um novo filme do Superman. No entanto, a mesa virou, com a nova diretoria da DC nas mãos de James Gunn e a opção por recomeçar este universo, inclusive escolhendo um novo Superman. No entanto, a verdade pode ser a boa e velha diferença criativa entre Cavill e o criador de ‘The Witcher’.

Only Murders in the Building – 3ª Temporada

Deu uma alegria no peito ver a série ‘Only Murders in the Building’ fazendo o merecido sucesso. Primeiro porque é um projeto de paixão de comediantes veteranos, dando a volta por cima e recobrando sua popularidade agora na terceira idade. É claro que falamos dos icônicos Steve Martin e Martin Short. Segundo, que abre espaço para outros veteranos da indústria darem as caras em participações especiais (fiz uma lista de atores que gostaríamos de ver no programa – confira abaixo). E terceiro, porque de forma muito esperta pega carona no tema do momento dos true crime e o subverte de forma cômica pouco vista atualmente. Ah sim, corroborando o segundo item, na terceira temporada teremos participação da grande Meryl Streep. Não dá para ficar melhor que isso. A série estreia em 8 de agosto.

Leia também: Only Murders in the Building | Os Veteranos que Gostaríamos de ver na 3ª Temporada da série de sucesso

Bom Dia, Verônica – 3ª Temporada

Um dos maiores acertos em uma série nacional dos últimos anos, o thriller policial ‘Bom Dia, Verônica’. A série é baseada no livro de Raphael Montes e Ilana Casoy, que também produzem o programa, e usaram casos reais de feminicídio e abuso contra mulheres para construir o enredo do seriado. Infelizmente, no mundo todo, e em especial no Brasil, vemos casos assim todos os dias, e os autores usam a ficção para dar seu recado com muita propriedade. Na primeira temporada, a impunidade policial e o abuso de poder é o foco, contando com performances arrepiantes da dupla Eduardo Moscovis e Camila Morgado. No segundo ano, quem dá show é Reynaldo Gianecchini e o tema muda para o abuso da fé, focando em um pastor que abusa sexualmente de suas fiéis. Entrelaçando essas narrativas, a protagonista Verônica, vivida por Tainá Müller. No terceiro ano, que sai ainda em 2023, ganharemos a presença de ninguém menos que Rodrigo Santoro para apimentar as coisas.

A Amiga Genial – 4ª Temporada

Série italiana de grande sucesso da HBO Max, o programa é baseado nos livros de uma das autoras mais queridas da atualidade pelo público feminino: Elena Ferrante. A escritora possui o dom de capturar a alma feminina, suas angústias e traduzir de forma única em seus livros. É dela, por exemplo, o livro que serviu de base para o longa indicado ao Oscar ‘A Filha Perdida’, da Netflix, dirigido por Maggie Gyllanhaal e protagonizado por Olivia Colman e Dakota Johnson. ‘A Amiga Genial’ é uma série de quatro livros que contam sobre a amizade entre duas jovens muito diferentes: a tímida e esforçada Elena ‘Lenu’ Greco (Margherita Mazzucco) e corajosa e indomável Raffaella ‘Lila’ Cerullo (Gaia Girace). Uma amizade que nem mesmo a rivalidade entre elas destrói. A história acompanha as duas desde a infância num bairro pobre de Nápoles, na Itália, até a vida adulta e as mudanças sociais no país e no mundo. Entre os produtores do seriado, grandes nomes do cinema italiano, como Paolo Sorrentino e Guido De Laurentiis.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS