sábado, abril 27, 2024

Only Murders in the Building | Os Veteranos que Gostaríamos de ver na 3ª Temporada da série de sucesso

Only Murders in the Building é o novo sucesso do momento. A série de comédia e mistério é mirada a um público mais adulto, que pretende se afastar das dezenas de programas de fantasia, super-heróis e ação. Nesse sentido, podemos dizer que o programa da Disney, através das subsidiárias Hulu (nos EUA) e Star Plus (no Brasil) é um seriado à moda antiga. Não por acaso traz à frente do elenco dois grandes nomes da comédia no passado: Steve Martin e Martin Short. A dupla, que já colaborou outras vezes em alguns longas-metragens no cinema, realiza um retorno triunfal aos holofotes. Em especial Steve Martin, que sempre gostou de trabalhar nos bastidores igualmente. Aqui é ele o criador da série, ao lado de John Hoffman. O programa estreou no dia 31 de agosto de 2021 e fez tanto sucesso em seus dez episódios da primeira temporada, que rapidamente foi dado o sinal para a segunda, atualmente no ar tendo exibido cinco de seus dez episódios. Mas não apenas isso, a terceira temporada também já está confirmada.

Na trama, Steve Martin vive Charles-Haden Savage, um ator de TV muito famoso no passado, que tinha sua própria série de detetive, mas que se encontra no ostracismo. Quando seu vizinho, em um condomínio luxuoso de Manhattan, é encontrado morto, possivelmente assassinado, ele e dois outros vizinhos, fãs de poadcasts de mistério e investigação, decidem desvendar por conta própria o crime – e de quebra lançam seu próprio poadcast de sucesso, intitulado Only Murders in the Building – ou “Somente Assassinatos no Prédio”. Junto a ele: Oliver Putnam (Martin Short), um dramaturgo dos palcos vivendo as glórias do passado, e Mabel Mora (Selena Gomez), uma jovem meio sem rumo, que tinha laços com a vítima. Depois do crime solucionado no desfecho da primeira temporada, eles precisam desvendar um novo assassinato, agora da síndica do prédio.

Um dos maiores atrativos de Only Murders in the Building para os cinéfilos e nostálgicos, é dar nova chance de estrelato a grandes nomes do passado. Assim, além de Steven Martin e Martin Short, temos o cantor Sting na primeira temporada, e a veterana Shirley MacLaine na segunda – além de participações de gente como Tina Fey, Cara Delevingne e Amy Schumer. Pensando nessa vitrine que a série está tendo, resolvemos entrar na brincadeira, e escalar nosso próprio elenco – de atores do passado que gostaríamos de ver participando como personagens fixos ou em participação especial no programa. Confira abaixo.

Diane Keaton

A escolha da atriz veterana, vencedora do Oscar, de 76 anos, é óbvia. Acontece que um dos maiores sucessos da carreira de Steve Martin – e um de seus filmes mais queridos ainda hoje – contou com a presença de Diane Keaton fazendo o papel de sua esposa. É claro que falamos de O Pai da Noiva (1991), que de quebra ainda traz participação de Martin Short como um organizador de casamento afetadíssimo. O trio se reuniu quatro anos depois para a continuação. Em 2020, brincaram por meia hora encenando uma terceira parte durante a pandemia através dos monitores de computador. Ou seja, seria o momento perfeito do reencontro com Keaton na série. Para completar, O Pai da Noiva voltou a estar em voga graças ao reboot da HBO Max.

Goldie Hawn

Outra veterana cuja carreira data do fim da década de 1960, Goldie Hawn era conhecida como a namoradinha da américa nos anos 70 e 80. A mãe de Kate Hudson, hoje com 76 anos se encontra semi aposentada, realizando trabalhos muito esporádicos desde 2002 – quando lançou Doidas Demais. A razão por esta importantíssima estrela constar na lista é que Goldie foi uma das parceiras mais memoráveis de Steve Martin nas telonas, marcando dupla com o humorista em dois trabalhos na década de 1990. O primeiro foi em Como Agarrar um Marido (1992), no qual Martin interpreta um ricaço que constrói uma mansão numa parte remota da cidade, e Hawn interpreta uma vagante que decide ficar por lá, espalhando para todos a notícia de que é a esposa do sujeito que nunca havia visto antes. Em 1999 foi a vez de Perdidos em Nova York, remake de uma produção de 1970 sobre um casal de uma pequena cidade se dando mal na grande maçã. Desta forma, a química entre os dois está mais do que em dia. Fora isso, um dos filmes que tirou Goldie Hawn da aposentadoria foi Viagem das Loucas (2017), no qual viveu a mãe de Amy Schumer. A comediante está na segunda temporada de Only Murders, e poderia servir de ponte para uma eventual aparição de Hawn.

Chevy Chase

Outro nome imperdível para uma aparição em Only Murders, Chevy Chase é um dos mais lendários comediantes das décadas de 1970 e 1980 – tendo iniciado sua carreira no imortal Saturday Night Live. Dentre as produções do repertório do ator, a que mais se destaca sem dúvidas é a franquia Férias Frustradas, que rendeu nada menos que cinco filmes, sendo quatro com Chase como protagonista. Mas a razão da presença do comediante na lista é apenas uma: e ela se chama Três Amigos! (1986). A comédia que marcou a geração dos anos 80 e das reprises da Sessão da Tarde ficou famosa por unir três grandes nomes da época. Sim, você adivinhou. Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short. O trio interpreta atores desempregados, acreditando terem sido contratados para um western, quando na verdade estão no meio de um conflito real no México. Até agora só está faltando um terço deste trio – e os produtores PRECISAM escalar Chase. O ator de 78 anos inclusive foi parte do elenco fixo da série de sucesso Comunity (2009-2015), e já está acostumado ao esquema da TV. Seria interessante ver Chase no papel de um velho amigo de um dos dois protagonistas.

Não deixe de assistir:

Michael Caine

O monstro sagrado Michael Caine é um dos maiores tesouros mundiais da sétima arte. No auge de seus gloriosos 89 anos de idade, o vencedor de 2 Oscar tem reclamado da falta de convites atuais para novos projetos. Seria a oportunidade de Steve Martin e os produtores do programa (leia-se, entre eles, Martin Short e Selena Gomez) criarem um personagem interessante para Sir Michael Caine em sua série. O motivo? Os cinéfilos mais antigos devem conhecer bem. Os Safados (1988) é definitivamente um dos filmes mais legais da filmografia de Steve Martin, no qual ele vive um golpista especializado em arrancar dinheiro de mulheres incautas. Até encontrar um vigarista à altura, vivido por Michael Caine. O filme é o remake de Dois Farristas Irresistíveis (1964) e ganhou mais uma versão com Anne Hathaway e Rebel Wilson em 2019. Mas a química apresentada por Caine e Martin é incomparável. Seria interessante ver Caine como um antigo rival de profissão de Martin numa eventual temporada.

Rick Moranis

Rick Moranis é outro ator que fez muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990 em Hollywood, mas que atualmente se encontra aposentado. Seu último trabalho nas telonas foi em meados da década de 1990 – depois disso apenas dublou a animação Irmão Urso (2003), da Disney. O baixinho de óculos que é a personificação do nerd ficaria eternizado como Louis Tully de Os Caça-Fantasmas, Seymour de A Pequena Loja de Horrores, e Wayne Szalinski de Querida, Encolhi as Crianças. Além, é claro, como Barney Rubble, de Os Flintstones – O Filme. Ao que tudo indica, Moranis sairá de sua reclusão e aposentadoria para uma nova incursão na franquia Querida, Encolhi as Crianças (que já ganhou três filmes) na forma de um reboot. Bem que os produtores de Only Murders poderiam pegar esse gancho de boa vontade do ator, e convoca-lo para uma nova temporada do programa. Isso porque Rick Moranis também é um dos colaboradores mais constantes de Steve Martin, tendo participado de três filmes juntos: A Pequena Loja de Horrores (1986), O Tiro que Não Saiu Pela Culatra (1989) e Meu Pequeno Paraíso (1990).

Kimberly Williams-Paisley

Finalizando a lista, voltamos ao início da matéria, para o filme O Pai da Noiva (1991). Definitivamente um dos mais queridos e marcantes da carreira de Steve Martin, grande parte do sucesso do filme se deve à participação da atriz Kimberly Williams, então com 19 aninhos, que desempenha um papel crucial para a trama: a filha do protagonista, que vai se casar. A química de atriz com o veterano Martin foi tão boa que viria a ser reprisada na continuação de 1995 e também na brincadeira derivada durante a pandemia. Assim, quase tão legal quanto ver a veterana Diane Keaton reprisando a parceria com Steve Martin na série, seria ver sua filha das telas aparecendo no novo programa de sucesso do “pai”. Depois dos filmes O Pai da Noiva, Williams faria sucesso no seriado O Jim é Assim (According to Jim), protagonizado por James Belushi, no qual vivia sua cunhada. O seriado durou 8 temporadas, de 2001 a 2009. Fora isso, recentemente marcou presença em séries como Nashville – No Ritmo da Fama e Two and a Half Man. Ou seria, estaria mais que preparada para encarar um novo programa de TV.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS