terça-feira, abril 30, 2024

‘As Marvels’, ‘Napoleão’, ‘Jogos Vorazes’ e os Filmes MAIS ESPERADOS de Novembro de 2023 nos CINEMAS!

Podemos dizer oficialmente que o ano de 2023 está em sua reta final. Sentiram o drama? Parece que foi ontem que estávamos festejando a virada de 2022 para este ano. Pois bem, só dois meses nos restam para que celebremos a virada para os próximos 12 meses, e assim nossas vidas vão seguindo. Como dizem, a vida é o que acontece no intervalo da rotina, do trabalho, dos estudos e de nossas obrigações sociais. Por isso não podemos desperdiçá-la. Para os cinéfilos, isso se traduz me conseguir assistir ao maior número de filmes possível, pois eles alimentam nossas almas, elevando nossos espíritos com o conhecimento e a cultura. Podemos, por exemplo, viajar o mundo inteiro sem sair de nossas casas.

O fim de cada ano é uma data importante para o cinema, pois é quando os melhores filmes são lançados. Não é exclusividade, mas geralmente é quando os estúdios planejam a estreia das produções que almejam os prêmios mais importantes da sétima arte, chegando até o maior deles: o Oscar. Ou seja, é uma época de bastante euforia para os cinéfilos – o período de novembro até janeiro/ fevereiro, mais ou menos. Fazendo a nossa parte, trazemos aqui alguns dos filmes mais promissores de novembro nas telonas. Confira e programe-se.

Nos Cinemas

Mussum – O Filmis

O mês começa quente e engraçado com a promessa de um dos filmes nacionais mais badalados de 2023. O público brasileiro tem grande apreciação pelas cinebiografias, um tipo de filme que retrata grandes ídolos culturais de nosso povo – sejam eles músicos ou personalidades da TV. Só nos últimos meses tivemos nas telonas biografias de Claudinho e Buchecha, Gal Costa, Sidney Magal e em breve serão os Mamonas Assassinas. Aqui começamos novembro com uma obra ficcional sobre a vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente conhecido e muito amado por uma nação inteira como Mussum. Ailton Graça brilha no papel principal, e a Downton / Paris é quem distribui.

Dinheiro Fácil

O segundo grande lançamento do mês é uma produção com certa pompa de Oscar, que vem sendo comparado ao premiado ‘A Grande Aposta’ (2015), já que ambos falam sobre o mercado financeiro e abordam temas ainda complexos para grande parte da população, mas de uma forma descontraída e, de certa forma, de entendimento mais simples. Um grande elenco desfila em tela, de nomes como Paul Dano, Seth Rogen, Sebastian Stan e Shailene Woodley, nessa obra baseada em uma história real, sobre um investidor amador, tirando a sorte grande ao dar dica sobre ações que decolam, o fazendo milionário num instante.

Taylor Swift – The Eras Tour

O fenômeno recente chega ao Brasil na primeira sexta-feira do mês. Falamos do filme mais esperado do ano, bem, ao menos se você for um super fã da cantora Taylor Swift. Shows exibidos em telões de cinema não são novidade, e até mesmo o prestigiadíssimo Martin Scorsese já filmou uma apresentação de seus colegas do Rolling Stones para o filme ‘Shine a Light’ em 2008. Mas o espetáculo de Swift (que também já arriscou no cinema como atriz) não é um show qualquer, porque com uma abertura de US$92.8 milhões em seu fim de semana de estreia somente nos EUA, se tornou a sétima maior estreia de 2023, derrubando medalhões como ‘Missão: Impossível 7’, ‘Velozes e Furiosos 10’, ‘The Flash’, ‘John Wick 4’, ‘Indiana Jones 5’ e até mesmo ‘Oppenheimer’.

09/11

As Marvels

Não deixe de assistir:

No segundo fim de semana do mês, ninguém foi bobo de se colocar na frente de ‘As Marvels’, assim o caminho ficou livre para a nova superprodução dos estúdios Marvel reinar absoluta nas bilheteiras. Acontece que desde maio a maior casa dos super-heróis nos cinemas não soltava uma produção para as telonas, e os fãs não aguentavam mais esperar. Nessa nova aventura, encontraremos novamente a Capitã Marvel, a super-heroína mais poderosa deste universo. Mas desta vez ela não estará sozinha e se unirá a outras duas heroínas saídas das séries de TV da Disney+: a Ms. Marvel, da série homônima e a Fóton, da série ‘WandaVision’. O longa promete ser uma das maiores bilheterias de 2023.

15/11

Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Por falar em grandes bilheterias, novembro traz um blockbuster que promete dar trabalho para o trio de ‘As Marvels’ nas bilheterias mundiais. Como você já deve ter percebido pelo título, esse é o novo capítulo de uma das sagas mais queridas dos fãs, que fez enorme sucesso em meados da década passada. Como sabemos também, a cada geração os fãs se apegam a um novo produto, então a pergunta que fica é: conseguirá o novo ‘Jogos Vorazes’ apelar ao público de hoje como fez no passado. Ainda mais sendo uma pré-sequência, e sem o carisma da estrela Jennifer Lawrence. Bem, para remediar essa ausência temos Viola Davis, Peter Dinklage e Rachel Zegler no elenco. A Paris Filmes traz um dia antes, na quarta-feira, dia 15, deixando o fim de semana sem concorrência para ele.

23/11

Napoleão

Gostamos de ver um mês de estreias como teremos em novembro, no qual a cada fim de semana ganhamos uma produção que promete sacudir as bilheterias do país. Depois de ‘Mussum’, ‘As Marvels’ e ‘Jogos Vorazes’, ganharemos um filme que está em todos os radares de premiações para o ano que vem. Trata-se de ‘Napoleão’, uma obra que há muito tempo rola pelos bastidores da maior indústria de cinema do mundo. Para termos uma ideia, esse era um projeto que vinha sendo desenvolvido pelo saudoso Stanley Kubrick. Mas quem de fato o tirou do papel foi outro gigante, Ridley Scott, que escalou o colosso Joaquin Phoenix para o papel principal de seu épico. Prestígio o longa tem de sobra.

Ó Paí, Ó 2

O Brasil também parece ter entrado na onda das continuações tardias de seus grandes sucessos do cinema, tendência muito em voga em Hollywood. Depois dos anúncios de ‘O Auto da Compadecida 2’, ‘Estômago 2’ e ‘Deus é Brasileiro 2’, quem se adianta e chega antes é este ‘Ó Paí, Ó 2’. Só faltou mesmo ‘Lisbela e o Prisioneiro 2’. Fica aqui nosso pedido. Na trama, voltamos a acompanhar Roque, o protagonista de Lázaro Ramos, dezesseis anos depois de sua última aparição nas telas. Dessa vez, ele está confiante que fará sucesso na música, prestes a estourar com uma canção. Fora isso, continua às voltas com os moradores do cortiço no Pelourinho.

Não Tem Volta

Além da aposta em sucessos do passado, o cinema nacional traz também comédias muito promissoras, como é o caso desta ‘Não Tem Volta’, que investe em uma trama muito original. Rafael Infante protagoniza como Henrique, um sujeito que não consegue superar a separação com a ex, Gabriela, papel de Manu Gavassi. Então, indo a extremos, ele decide contratar os serviços de uma empresa bastante duvidosa, para que um assassino dê cabo de sua vida. Porém, as coisas mudam quando a ex decide voltar para ele.

Casamento Grego 3

Casamento Grego’ foi um sucesso surpresa de 2002, que se tornou sensação naquela época. Uma sequência bem tardia seria lançada em 2016, sem a mesma comoção cultural. Agora, os produtores resolvem investir ainda em uma terceira parte, que certamente tem como atrativo uma viagem para a Grécia, para algumas das locações mais belas do mundo. O elenco inteiro retorna para esta possível conclusão da saga.

30/11

Pedágio

Um dos filmes brasileiros mais elogiados do ano, exibido recentemente no Festival do Rio, ‘Pedágio’ é estrelado pela sempre ótima Maeve Jinkins (da série ‘Os Outros’). Ela vive Suellen, uma mulher que decide adentrar em atividades ilícitas para juntar dinheiro e mandar seu filho para um programa de terapia da cura gay ministrado por um pastor. O filme é fervoroso e dá uma cutucada no conservadorismo cego.

Plano de Aposentadoria

Sim, teremos filme novo de Nicolas Cage nos cinemas brasileiros. Enquanto o promissor ‘Dream Scenario’, da A24, não chega, a distribuidora nacional A2 Filmes se encarrega de trazer para o país este ‘Plano de Aposentadoria’. Na trama, Cage vive um sujeito de vida mansa que curte sua tão esperada aposentadoria na praia, nas paradisíacas ilhas Cayman. Porém, como sempre ocorre na vida, nada fica para sempre do jeito que queremos, e ele é forçado a ir socorrer a filha, que está metida com gente muito ruim.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS