sábado, julho 20, 2024

As Melhores Comédias que Completam 10 Anos em 2024!

No cinema, todos os gêneros possuem seu propósito e seu público, depende do que o espectador está buscando. Se levarmos em conta que muitos buscam uma fuga, um escape da realidade por vezes dura que vivemos, então podemos dizer que os gêneros mais populares são os gêneros “divertidos” e aceitáveis para todo tipo de público – o que de cara já descartaria o terror e o suspense entre os mais abrangentes. No fim das contas restariam a ação e a comédia entre os mais populares – porém, a ação e aventura são mais recomendados para o público masculino.

Ou seja, em termos de popularidade e abrangência de todos os públicos, a comédia é mesmo o grande campeão. Afinal, quem não gosta de esquecer seus problemas e dar boas risadas. É claro que o humor é relativo, pois o que pode ser engraçado para mim, pode não ser para você – e vice-versa. Pensando nisso, resolvemos listar nessa nova matéria, na opinião dos fãs e dos críticos, quais são as melhores comédias que estão completando 10 anos de lançamento em 2024. Você certamente já assistiu a todas elas nesse tempo, mas se tiver perdido alguma, essa é a hora de conferir. Veja abaixo.

10 | As Vozes

voices
voices

Se você acha que ‘Deadpool’ é o filme mais insano do astro Ryan Reynolds, está enganado. Acontece que dois anos antes de estrelar o filme-sensação do anti-herói mascarado da Marvel, Reynolds protagonizava essa comédia independente para lá de fora da caixinha. O ator interpreta um sujeito altamente perturbado que ouve vozes, fala com seus animais, um gato e um cachorro (ambos com as vozes do ator também), e passa a cometer crimes. Apesar do clima macabro, essa é uma comédia, mesmo sendo uma completamente incorreta.

09 | Enquanto Somos Jovens

jovens
jovens

Sabe aquele meme do “já está se sentindo velho?” que rodava há certo tempo? Pois bem, esse poderia ser o filme daquele meme. Falando sério, essa é uma produção de Noah Baumbach, estrelada por Ben Stiller e Naomi Watts. A dupla vive um casal de meia idade, que está sentindo o peso do passar do tempo. Revigorando suas vidas, eles conhecem e começam uma amizade com um casal bem mais jovem, interpretados por Adam Driver e Amanda Seyfried, o que lhes traz frescor e uma nova energia para encarar as coisas com outros olhos. Recomendado para todos aqueles que já começaram a sentir o peso da idade.

08 | Vizinhos

vizinhos
vizinhos

Por falar em sentir o peso da idade, aqui temos mais um filme que aborda o mesmo tema – embora tenham pegadas totalmente diferentes, resultando em obras bem distintas. Enquanto o item acima possui um humor mais contido, ‘Vizinhos’ é puro escracho. Seth Rogen é quem protagoniza, e só por aí já podemos sentir o clima. Ele e Rose Byrne vivem um casal que está chegando na meia idade, e com um bebê recém-nascido precisam mudar suas prioridades e amadurecer, entrando em nova fase da vida. Mas eis que para a casa ao lado se muda uma república, com jovens farristas que só pensam em festa.

07 | A 100 Passos de um Sonho

cempassos
cempassos

Programas de culinária e documentários sobre comida estão com tudo na atualidade. Com o advento das redes sociais, os restaurantes podem exibir toda a beleza de seus pratos, deixando os usuários aguando e programando sua visita a tais locais. Mas o cinema vira e mexe também flerta com a alta gastronomia, e produções como ‘O Urso’ não são novidade. Há 10 anos, por exemplo, tivemos algumas, e duas delas entraram na lista. A primeira é essa, que possui produção de Steven Spielberg e Oprah Winfrey, é baseada em um livro e traz Helen Mirren como a dona de um tradicional restaurante francês precisando encarar a concorrência de um novo estabelecimento de uma família indiana.

06 | Um Santo Vizinho

stvincent
stvincent

Mais um filme com tema de vizinhos – aqui temos algumas produções que parece que se conectam. Essa, no entanto, é uma história de amadurecimento entre um homem de idade rabugento e um menino – ambos irão ensinar muito um ao outro. Bill Murray estrela, fazendo um papel que sabe muito bem: o sujeito cínico e incorreto. Sua nova vizinha é Melissa McCarthy, que dá duro no trabalho para criar seu filho sozinha. A solução é deixar o beberrão que mora ao lado tomando conta do garoto. Daí nascerá uma amizade e lições de vida para ambos.

05 | Anjos da Lei 2

anjosdalei2
anjosdalei2

Agora adentramos o top 5 das melhores comédias que estão completando dez anos, com um filme que é puro entretenimento. ‘Anjos da Lei’ foi uma série que fez bastante sucesso nos anos 80, principalmente com o público jovem. Mas olhando com os olhos de hoje, podemos perceber que o argumento era uma piada que não faz muito sentido. Assim, de maneira bem esperta, os realizadores se aproveitaram disso na hora de criar o filme e apostaram logo de cara em uma comédia. Resultado: é a melhor adaptação de uma série de TV da época. Essa sequência, lançada dois anos depois, é ainda melhor. Tanto que muitos tentaram seguir sua fórmula (vide ‘Baywatch’ e ‘Chips’), sem sucesso.

04 | Chef

chef
chef

Não disse que teríamos outro filme de temática culinária na lista. ‘Chef’ é um dos filmes mais queridos de dez anos atrás, cuja popularidade cresce cada dia mais, criando uma aura cult para o longa. Na época de seu lançamento nos cinemas muitos deixaram passar, mas com o advento dos streamings e dos programas gastronômicos, o longa vem sendo redescoberto. Escrito, produzido, dirigido e estrelado por Jon Favreau, não dá para negar que esse é um projeto de estimação do sujeito. Na trama, ele vive um renomado chef de cozinha, que abre mão de seu respeitado cargo para cair na estrada com um food truck. De quebra, o diretor trouxe os colegas da Marvel, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson para participações.

03 | O Que Fazemos nas Sombras

sombras
sombras

Agora sim, a parada ficou séria! Chegamos ao top 3 das melhores comédias de dez anos atrás. Em terceira posição subindo ao pódio com a medalha de bronze temos mais um filme com o clima de terror de mentirinha. ‘O Que Fazemos nas Sombras’ é uma paródia de filmes de vampiros misturada com mockumentary confeccionada pelos amigos Taika Waititi e Jemanine Clement – que escrevem, dirigem, produzem e também estrelam. É como se fosse um documentário real sobre essas figuras das sombras, na qual descortinamos as noites, como “não vivem” e do que se alimentam (bem, sangue). Simplesmente hilário, e fez tanto sucesso que virou série de TV.

Não deixe de assistir:

02 | O Grande Hotel Budapeste

budapeste
budapeste

Agora temos a medalha de prata. Subindo ao segundo lugar mais alto do pódio, temos um dos melhores e mais prestigiados filmes de Wes Anderson. O estilo único, teatral e estático do diretor costuma dividir opiniões, e nem todos os seus filmes conseguem o brilhantismo – mas ‘O Grande Hotel Budapeste’ talvez seja o que chegue mais perto disso. Se pudéssemos indicar apenas um filme de Anderson, que resuma bem seu humor seco, mas ácido, esse filme seria ‘O Grande Hotel Budapeste’. Ralph Fiennes dá um show de atuação, como o educado e encrencado gerente de um renomado hotel europeu. Como de costume, um verdadeiro elenco de peso desfila em tela. O longa foi indicado para 9 Oscar, incluindo melhor filme, e levou as estatuetas de melhor figurino, maquiagem, trilha sonora e direção de arte.

01 | Relatos Selvagens

relatos
relatos

A melhor comédia de dez anos atrás no cinema é um filme argentino! ‘Relatos Selvagens’ leva a medalha de ouro em primeiríssimo lugar no pódio. O mais fascinante em relação ao longa é que ele conseguiu transcender o que geralmente é chamado “cinema de arte”, ganhando uma legião de fãs que cada vez cresce mais. De filme cult, ele se tornou popular, fazendo o espectador que geralmente não gosta de filmes não americanos descobrir o prazer de um filme maravilhoso independente da nacionalidade. É claro que temos Ricardo Darin no elenco, como o inesquecível “bombita”. O filme segue mais atual do que nunca, e explora diversos dias (ou noites) de fúrias, quando o cidadão chega a seu limite, devido às mais variadas situações. ‘Relatos Selvagens’ foi indicado ao Oscar de produção estrangeira, mas inexplicavelmente terminou perdendo para o arrastado ‘Ida’, produção da Polônia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS