sábado, abril 27, 2024

As Melhores Músicas Originais em Filmes de 2023

2023 foi um grande ano para a música – não apenas restrita ao circuito fonográfico, mas às incursões que inúmeros artistas de grande calibre promoveram em produções cinematográficas.

Tivemos, por exemplo, o vibrante compilado original do filme ‘Barbie’, que contou com a presença de nomes como Dua LipaBillie EilishNicki Minaj, além da escalação de Olivia Rodrigo para a track inédita de ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando as melhores músicas originais em filmes lançados este ano para você conferir abaixo.

Veja e conte para nós qual foi a sua favorita:

“DANCE THE NIGHT”, Dua Lipa

Filme: Barbie

“Dance The Night” é exatamente o que esperávamos de uma canção para o filme ‘Barbie’: uma dançante e bem demarcada construção que preza pelo hedonismo e pelo prazer da diversão. Não é surpresa que os primeiros toques, pincelados com um sintetizador ecoante e infundido com um orquestral disco, já nos levem automaticamente para o que a noite reserva, delineando uma pista de dança em que a única coisa que importa é deixar os problemas para trás e se perder nos holofotes. Com referências a Donna SummerGloria Gaynor e Diana RossDua Lipa se perde no tempo e no espaço, em que o glitter e a emoção são regentes.

“CAN’T CATCH ME NOW”, Olivia Rodrigo

Filme: Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Não deixe de assistir:

Olivia Rodrigo vem se consagrando como uma das maiores vozes da nova geração, apresentando uma nova camada do cenário mainstream música após música. Uma das qualidades mais chamativas da performer é sua capacidade de transformar experiências íntimas em reflexões universais – como foi o caso de “Can’t Catch Me Now”, uma irretocável balada folk que escreveu para ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ em uma declamação de empoderamento e de liberdade.

“NOTHING YOU CAN TAKE FROM ME”, Rachel Zegler

Filme: Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ se consagrou como um marco da cultura mundial este ano – principalmente por reavivar uma das melhores franquias cinematográficas do século. E, considerando que Rachel Zegler foi escalada como a protagonista Lucy Gray Baird, era apenas natural que ela emprestasse suas incríveis habilidades vocais ao longa-metragem. Foi assim que surgiu a ótima “Nothing You Can Take From Me”, uma mistura de blues e country que casa perfeitamente com o tom do filme e que arrebatou audiências ao redor do mundo com uma poderosa mensagem.

“HOLD ON TIGHT”, aespa

Filme: Tetris

O filme ‘Tetris’ estreou em março deste ano na Apple TV+ e, além da instigante história, veio acompanhado de uma trilha sonora impecável – incluindo a faixa original “Hold on Tight”, do grupo sul-coreano aespa. A faixa explode no melhor do synth-pop dos anos 1980, pincelada com tons que fazem parte do próprio jogo. O resultado é simplesmente espetacular, com todos os elementos que esperaríamos desse grupo e uma infusão dançante e impactante que precisa estar na sua playlist.

“WHAT WAS I MADE FOR?”, Billie Eilish

Filme: Barbie

Quando Billie Eilish foi anunciada como uma das artistas do compilado de músicas originais que integrariam o filme ‘Barbie’, já sabíamos que a múltipla vencedora do Grammy traria mais uma potente balada à sua discografia. O resultado emergiu com a tocante e emotiva “What Was I Made For?”, uma faixa que carrega inúmeras referências a reflexões sobre o próprio eu e sobre as crises de identidade que temos ao longa da vida – possivelmente lhe garantindo mais uma indicação ao Oscar e, quiçá, sua segunda estatueta da premiação.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS