segunda-feira, março 18, 2024

As Melhores Séries de Drama com os Atores do MCU para você conhecer

Amamos os filmes da Marvel! Em matéria de superprodução atual, não tem como ficar maior. No entanto, é sempre bom aumentar nosso “vocabulário cinematográfico”, expandindo nossas mentes para além de um único gênero, no percurso nos enriquecendo ainda mais como seres humanos. Talvez não exista gênero melhor para tal empreitada do que o drama, onde geralmente questões humanas passíveis de nos depararmos em nosso dia a dia são debatidas.

Pensando nisso, resolvemos unir o útil ao agradável e indicar produções com os astros que vocês e nós tanto amamos pertencentes ao chamado Universo Cinematográfico da Marvel. A proposta aqui é que percebamos o quão talentosos tais atores podem ser fora de seus uniformes de super-heróis, em obras, digamos, mais sérias. Agora chega a reviravolta desta trama: para a empreitada não iremos recomendar filmes nesta matéria, mas sim séries protagonizadas por membros do elenco renomado, para você assistir nas mais variadas plataformas de streaming. Confira abaixo.

I Know This Much is True

i know this much is true cinepop

Mark Ruffalo é quem estrela aqui. Como todos devem saber, o ator protagoniza como o gigante esmeralda Hulk, e como seu álter-ego, o cientista Bruce Banner, nos filmes da Marvel. O que muitos podem não saber é que Ruffalo é oriundo do cinema independente norte-americano, justamente de filmes menores e mais dramáticos. Ano passado ele foi o chamariz desta minissérie em 6 episódios da HBO na qual interpretou dois personagens: os irmãos gêmeos Dominick e Thomas Birdsey. A trama se passa nos anos 90 e mostra Dominick precisando se desdobrar para cuidar do irmão Thomas, diagnosticado com esquizofrenia. A composição do ator para cada personagem é impressionante, se diferenciando bastante fisicamente. O programa é escrito e dirigido por Derek Cianfrance (Namorados para Sempre e O Som do Silêncio).

Sorry For Your Loss

sorry cinepop

Pulamos agora para a jovem Elizabeth Olsen, recém-saída da primeira série de TV do MCU, WandaVision, da Disney+. E que sucesso fez o programa! Antes dele, porém, Olsen já havia se aventurado pelas telinhas numa produção original do Facebook Watch. Trata-se de Sorry for Your Loss, produzida pela própria atriz, que foi ao ar em 2018 e durou duas temporadas até 2019. Nesta fase, Olsen estava a toda no MCU como Wanda / Feiticeira Escarlate, bem no meio das superproduções Vingadores Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019). No programa, a estrela interpreta Leigh Shaw, uma jovem viúva descobrindo que não conhecia tão bem assim o marido, após sua repentina morte. Ela precisa lidar com o luto, enquanto reergue sua vida. Um dos temas da série é: “como lidamos com nossas perdas, e como fazemos para reencontrar pequenas felicidades depois de vivenciarmos um grande trauma”.

Em Defesa de Jacob

defending jacob cinepop

Chris Evans esteva lá, nos primórdios da construção do MCU. O ano era 2011, quando o ator após ter sido eleito para interpretar um dos maiores personagens da casa, lançava Capitão América: O Primeiro Vingador. O filme está completando dez anos de sua estreia em 2021, e o resto é história. Depois de aparentemente se aposentar do papel, Evans lançava no ano seguinte de Vingadores: Ultimato, esta minissérie em 8 episódios da Apple TV+, intitulada Em Defesa de Jacob (2020). Baseado no best-seller do New York Times, Evans vive um assistente de promotor se deparando com uma realidade inenarrável. Seu filho adolescente está sendo acusado de um crime de assassinato. O programa foi criado por Mark Bomback, roteirista e produtor dos novos filmes da franquia Planeta dos Macacos.

O Gerente de Noite

manager cinepop

Não deixe de assistir:

Desde que apareceu pela primeira vez no MCU em Thor (2011) – que igualmente completa dez anos em 2021 -, Tom Hiddleston se tornou um constante rouba-cenas na pele do vilão (ou seria anti-herói?) Loki. Além de um excelente dançarino. Apenas através de seu carisma, o jovem ator britânico se tornou um destes casos onde o vilão termina mais adorado do que o herói. Assim, mesmo depois de sua aparente morte em Vingadores: Guerra Infinita (2018), os produtores não foram bobos e trataram de traze-lo de volta, dando-lhe inclusive sua própria série no Disney+, a ser lançada ainda este ano. Aqui, no entanto, a dica fica por conta de The Night Manager, minissérie em 6 episódios, originalmente do canal AMC, disponível atualmente na Amazon Prime Vídeo. O programa é baseado no livro de John le Carré, sumidade em thrillers de espionagem, e tem direção da premiada dinamarquesa Susanne Bier (Bird Box). Lançado em 2016, o seriado tem criação de David Farr, o mesmo do recente Hannah. Na trama, o gerente noturno (Hiddleston) de um hotel no Cairo é recrutado para espionar um traficante de armas.

Patrick Melrose

patrick melrose cinepop

Agora o assunto é o mago supremo do universo Marvel no cinema, o Doutor Estranho, vulgo Benedict Cumberbatch. Muitos esperavam encontrar o personagem em WandaVison, o que acabou não acontecendo. Ao que tudo indica, sua próxima aparição no MCU será nas telonas no terceiro filme do Homem-Aranha, a ser lançado em dezembro deste ano. Em 2018, Cumberbatch estrelava esta minissérie em 5 episódios do canal Showtime, baseado em uma série de livros sobre o personagem título, um sujeito rico vindo de uma origem traumática na França, aderindo ao uso de entorpecentes em Nova York, até seu tratamento de volta à Inglaterra. Pelo papel, Cumberbatch recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro.

Sherlock Holmes

sherlock holmes cinepop

Voltando a falar de Benedict Cumberbatch e seu Doutor Estranho, enquanto não a continuação No Multiverso da Loucura não sai, a ser lançada em 2022, ficamos com o ator no seriado Sherlock Holmes. Sim, Robert Downey Jr. não é o único membro do elenco da Marvel a ter interpretado recentemente o maior detetive da literatura no cinema. Curiosamente, além de Cumberbatch, a série Sherlock Holmes traz também em seu elenco fixo outro veterano do MCU: Martin Freeman, o agente Ross. No ar desde 2010, o programa tem 4 temporadas, e é um dos preferidos de todos os tempos na opinião do grande público. A grande sacada aqui é trazer Sherlock Holmes, Watson e seus casos para nossa época contemporânea.

Black Monday

black monday cinepop

Don Cheadle entrou no MCU ao substituir Terrence Howard no papel de Jim Rhodes / Máquina de Combate em Homem de Ferro 2 (2010). Embora nunca tenha ganhado muito destaque nos filmes da casa, em breve poderá mudar esse jogo ao se tornar um dos protagonistas da série Armor Wars, da Disney+, a ser lançada em breve sem data de estreia ainda definida. O programa protagonizado pelo ator escolhido para figurar em nossa matéria foi Black Monday, do canal Showtime, que se encaminha para sua terceira temporada em 2021. Produzido por Seth Rogen e Evan Goldberg, o seriado se passa em 1987, e traz Cheadle como um inusitado “investidor” da bolsa de valores em Wall Street. Imagine O Lobo de Wall Street com uma pegada black passado na década de 80.

Black Mirror

black mirror striking vipers cinepop

Em cartaz atualmente com a série Falcão e o Soldado Invernal, na Disney+, Anthony Mackie possui grande responsabilidade dentro da nova fase proposta pela empresa e precisa honrar o legado que lhe foi confiado. Mas não é só na Marvel / Disney que o ator chamou atenção nas telinhas. Em 2019, ele protagonizou o episódio Striking Vipers na cultuadíssima e elogiada Black Mirror, agora parte do domínio Netflix. O episódio faz parte da quinta temporada do programa. Logo em seguida, voltando ao terreno da ficção científica na Netflix, Mackie foi a estrela da segunda temporada de Altered Carbon, pegando para si o protagonismo de Joel Kinnaman da primeira temporada.

Ally McBeal

ally mcbeal cinepop

Finalizando a matéria, temos um dos programas mais queridos dos anos 90/2000. Ally McBeal foi um verdadeiro marco na TV e ainda serviu para introduzir o primeiro meme do mundo: o famoso “bebê dançarino”, numa era antes dos memes. Mas por que falamos deste programa que é igualmente um drama de advogados e uma comédia sobre relacionamentos? Porque nenhum outro senão Robert Downey Jr., o Homem de Ferro em pessoa, numa época antes de sua revitalização, foi uma bem-vinda adição ao elenco, estreando na quarta temporada e permanecendo até a despedida do programa na quinta temporada. Esta foi a única investida do ator como personagem recorrente em uma série em sua carreira até o momento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS