quinta-feira, abril 25, 2024

As Melhores Séries de Super-Herói de Todos os Tempos!

Desde que o mundo passou por uma sequência de guerras mundiais na primeira metade do século passado, o ser humano viu a necessidade de criar um herói que não fosse apenas valente, mas que também fosse indestrutível. Os primeiros visionários a entender isso foram os criadores de histórias em quadrinhos, como o Stan Lee. Das HQs para a televisão foi um pulo, afinal, a caixa animada fez muito sucesso desde o seu lançamento, nos anos 1950. Em 70 anos de televisão, muitas aventuras foram adaptadas, e nós fizemos aqui um compiladão das melhores séries de super-heróis de todos os tempos – atendendo os pedidos do nosso querido seguidor, Fábio Oliveira, que pediu essa matéria de presente de aniversário (Feliz aniversário!!!).

Ultraman (1966-1967)

Acreditem se quiser, mas ‘Ultraman’ foi o segundo seriado de TV exibido em cores na TV japonesa. No Brasil, ela passou nas redes Tupi, Record, SBT, Bandeirantes, Manchete e CNT. A série tokusatsu trazia um alienígena que vinha da Galáxia M-78 em uma cúpula vermelha, em perseguição ao monstro Bemular, mas no caminho acaba batendo na nave do oficial Hayata, da S.I.A. Os poderes extraterrestres de Hayata o permitem se transformar no Ultraman, e, assim, ele ajuda a defender a Terra dos invasores maldosos. Uma nova adaptação chega esse ano pela Dona Netflix.

Batman (1966-1968)

A icônica primeira série do ‘Batman’ talvez seja a mais emblemática de todas as adaptações do Homem-Morcego, até porque popularizou a carreira de Adam West, que interpretou o papel principal. Em 120 episódios, Batman – de sunguinha por cima do collant cinza – contracenou com seu fiel amigo Robin – também de sunguinha – em cenas de ação típicas dos quadrinhos, com direito a SOC!, POW!, KABOON! a cada soco e chute. Rever essa série hoje é um prato cheio para a nostalgia e diversão.

Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997)

Essa não é a primeira adaptação do Superman para a TV, mas fez muito sucesso com a galera jovem nos anos 90. Ela alavancou as carreiras de Dean Cain e Teri Hatcher, que fizeram o casal principal. A diferença dessa série para as outras adaptações é que esta dosava bem a parte da aventura com o romance, conquistando o público feminino também.

A Mulher-Maravilha (1975-1979)

Em pouco menos de 60 episódios pudemos ver Lynda Carter no papel de Diana Prince, lutando para proteger a Terra da ambição humana. Em mais uma adaptação da DC Comics, esta série foi durante anos o grande referencial de uma protagonista dona de muita feminilidade e que sabia se defender.

Não deixe de assistir:

Demolidor (2015-2018)

Depois da ascensão da Dona Marvel no mercado cinematográfico a partir dos anos 2000, muitas séries baseadas nos heróis da franquia passaram a ser licenciadas para diversas produtoras. Foi assim de ‘Demolidor’ chegou na Netflix, e, mesmo após ser cancelada depois de 3 temporadas, continua sendo uma das melhores adaptações de super-heróis do elenco marvete.

O Justiceiro (2017-2018)

Outra boa série da Dona Marvel que conquistou muitos fãs e logo em seguida foi cancelada pela Dona Netflix. A série também ajudou a manter o ator Jon Bernthal em evidência, após a morte precoce de seu personagem na 2ª temporada de ‘The Walking Dead’. Ainda está disponível na plataforma, para quem quiser maratonar os 26 episódios.

Kamen Rider (1971-1973)

Eu não sei nem se é uma das melhores séries de todos os tempos, mas foi uma das minhas favoritas na infância, especialmente porque quem dublava o Kamen Rider era o mesmo dublador do Shiryu, em ‘Cavaleiros do Zodíaco’. É mais uma série japonesa estilo tokusatsu, baseada no mangáká de Shotaro Ishinomori, na qual o super-herói tinha um aspecto meio abelhudo e uma moto irada.

As Meninas Superpoderosas (1998-2014)

Três mocinhas elegantes – Docinho, Lindinha e Florzinho – com super-poderes, combatendo com muita fofura os malvados que tentam destruir a Terra. Ah, e no meio disso tudo elas ainda tinham que ir à escola! Não tem como ficar melhor do que isso! Passava no Cartoon Network.

X-Men (1992-1997)

A primeira adaptação das HQs dos X-Men foi para a série animada exibida nos anos 1990 – muito antes dos projetos de filmes. O desenho costumava passar na Globo na hora do almoço e fazia as crianças sonharem em ter super-poderes como os heróis, para frequentar a Mansão X, afinal, todo adolescente se sentia meio mutante naquela época. Destaque para o Gambit, lindo, sempre derrotando com muito estilo, e a Tempestade, toda poderosa botando banca em todas as situações.

Arrow (2012- ainda em exibição)

Apesar de contar a história de mais um pobre playboy milionário, ‘Arrow’ se popularizou bastante por conta do carisma dos atores e dos personagens – e ajudou a divulgar a arte do arco e flecha no mundo todo. Exibida pela Tia Warner e disponível na Dona Netflix, a história do Arqueiro Verde da DC acaba de completar 150 episódios! :O

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS