‘Asas de Fogo’: Ava DuVernay vai desenvolver série animada baseada na saga de livros

A aclamada cineasta Ava DuVernay vai dirigir uma série animada baseada na aclamada saga de livros ‘Asas de Fogo‘. O anúncio foi feito por ela mesma.

O novo projeto será desenvolvido pela Warner Bros. Animation e será uma produção com abordagem familiar da famosa saga literária voltada para o público de jovens adultos e escrita por Tui T. Sutherland.

Em um comunicado oficial, A Warner comentou sobre a nova empreitada, salientando a árdua disputa pelos direitos dos livros:

“A Warner Bros. Animation adquiriu os direitos exclusivos do fenômeno literário para a diretora Ava DuVernay, após uma altíssima situação competitiva com várias partes que estavam disputando pela série de livros de fantasia, que até o momento já conta com 15 romances publicados, três graphic novels e quatro contos”.

Vale ressaltar que a cineasta possui um amplo contrato com a Warner Bros. e está envolvida em outros projetos pelo estúdio.

Ava DuVernay está desenvolvendo também a adaptação dos quadrinhos da DC/Vertigo DMZ, além de estar trabalhando ao lado do quadrinhista Tom king na produção baseada nos personagens da saga ‘Novos Deuses‘.

 

 

author avatar
Rafaela Gomes

Notícias

Margot Robbie está em negociações para papel misterioso no MCU; diz rumor

O futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) após o...

Madonna divulga prévias de TRÊS faixas inéditas de ‘Confessions II’; Ouça!

Depois de divulgar o curta-metragem oficial do álbum 'Confessions II',...