Ashé! Vencedor no CineMATO, o suspense ‘Cinco Tipos de Medo’ ganha projeção internacional pela produtora de Viola Davis

O thriller brasileiro ‘Cinco Tipos de Medo‘ conquistou quatro dos principais prêmios do Júri Oficial do CineMATO: Melhor Longa-Metragem, Melhor Filme Mato-Grossense, Melhor Direção e Melhor Montagem, e vai alcançar uma carreira internacional.

A Ashé, produtora global fundada pelo brasileiro indicado ao Emmy Maurício Mota ao lado da vencedora do Oscar Viola Davis e do produtor Julius Tennon, passou a integrar o longa como produtora executiva.

Dirigido por Bruno Bini e filmado em Cuiabá, o longa é estrelado por Bella Campos e Xamã, que fazem suas estreias no cinema, além de contar no elenco com João Victor Silva, Rui Ricardo Diaz e Bárbara Colen. A produção é assinada pela Plano B Filmes e Druzina Content, em coprodução com a Quanta, e foi lançada nos cinemas brasileiros pela Downtown Filmes.

Para Maurício Mota, a entrada da Ashé reforça a aposta da empresa na força das produções nacionais no mercado global.

“A entrada da Ashé em ‘Cinco Tipos de Medo’ confirma a estratégia do Grupo Reclaim de investir no soft power brasileiro para o mundo. Acreditamos muito na potência do filme no mercado internacional. Muito bom trabalhar com uma produtora e um diretor fora do eixo dominante do audiovisual brasileiro com um roteiro, direção e atuações tão fortes.”

O anúncio acontece em um momento especial para o longa. Depois de conquistar quatro prêmios no Festival de Gramado 2025, incluindo o de Melhor Filme pelo Júri Oficial, a produção também disputa o Prêmio Grande Otelo nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem de Ficção.

Bruno Bini destacou a recepção positiva da obra em diferentes países.

“Tem sido incrível perceber como uma história tão local, tão particular, tem encontrado eco em públicos bem diversos. No fim das contas, é um filme sobre conexão entre as pessoas, e isso é profundamente universal.”

A produtora Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, também comemorou a parceria e ressaltou o potencial internacional do projeto.

“A entrada da Ashé em ‘Cinco Tipos de Medo’ reforça a potência que o filme pode ter no cenário internacional. Tem sido emocionante acompanhar sessões com públicos diversos em festivais em Paris, Barcelona, Chicago, Havana e outras cidades. Essa conexão mostra que histórias profundamente brasileiras também podem tocar públicos do mundo inteiro.”

Crítica | Cinco Tipos de Medo – Vencedor de 4 Kikitos, Filme com Xamã e Bella Campos é um dos MELHORES do Ano!

Além da chegada da Ashé, o filme também passa a contar com a Malin Entertainment, que será responsável pela representação internacional da produção. A empresa comandará as estratégias de vendas globais, o posicionamento da obra no mercado externo e a campanha para as principais premiações internacionais, com foco especial na corrida pelo Oscar.

Nas próximas semanas, Ashé e Malin Entertainment coordenarão a participação do longa no circuito internacional de festivais, além da realização de sessões especiais em Los Angeles, reforçando a estratégia para ampliar a visibilidade de ‘Cinco Tipos de Medo‘ junto à indústria norte-americana.

CINEMATO: ‘Cinco Tipos de Medo’ é o GRANDE VENCEDOR do 23º Festival de Cinema de Cuiabá

Crítica | ‘Cinco Tipos de Medo’ – A barbárie implacável e as muitas formas de violência

Notícias

Netflix confirma PRÉ-SEQUÊNCIA de ‘Outer Banks’

De acordo com o Deadline, a Netflix está desenvolvendo...

Jordan Firstman vê sua vida MUDAR no trailer da dramédia ‘Club Kid’; Confira!

A A24 divulgou o trailer oficial de 'Club Kid', comédia dramática...

Reexibição de ‘La La Land: Cantando Estações’ estreia AMANHÃ nos cinemas

A Paris Filmes lança nos cinemas amanhã (20) a reexibição...

Confira o trailer dublado do ÚLTIMO episódio de ‘Cem Anos de Solidão’!

A Netflix Brasil divulgou o trailer dublado do último episódio...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.