O Oscar 2024 trouxe uma acirrada disputa em suas diversas categorias, como a de Melhor Atriz, na qual Emma Stone saiu vitoriosa por sua performance em ‘Pobres Criaturas‘, marcando sua 2ª vitória na categoria após ‘La La Land‘.
Acontece que a atriz Lily Gladstone também concorreu ao prêmio por sua atuação em ‘Assassino da Lua das Flores‘, elogiado drama dirigido por Martin Scorsese (‘Ilha do Medo’).
Durante uma entrevista à Esquire, Gladstone foi questionada sobre como se sentiu com a perda e disse que foi algo insignificante para sua carreira, já que ela está com alguns novos projetos em andamento e claramente não está incomodada.
“Eu tive que fazer uma linda viagem para casa. Minha tribo, a Nação Blackfeet, faz parte de uma confederação. E toda a confederação se reuniu para comemorar o que chamaram de ‘Dia de Lily Gladstone’. Foi a maior honra que alguém poderia receber, isso é algo importante para mim. A confederação decidiu em conjunto que queria fazer isso. Foi um lindo retorno ao lar, e pude ver minha antiga casa, a casa para onde fui levada quando era bebê, bem na minha frente. Duas mil pessoas apareceram, de todos os cantos dos EUA. Foi absolutamente uma das coisas mais comoventes que já aconteceu na minha vida. Ser testemunha do impacto de ‘Assassino da Lua das Flores’ foi fantástico.”
Ela continuou, comentando sobre o Oscar.
“Não fiquei chateada, de jeito nenhum. Foi irrelevante. Foi engraçado até, porque os organizadores do evento me ligaram antes e disseram que tinham um monte de recortes de papelão de estátuas de homens dourados que pareciam um Oscar, para dar às crianças… Se isso iria ferir meus sentimentos, eu disse: ‘Não, absolutamente não’. Essa é a questão das campanhas de premiação e da natureza competitiva de colocar arte contra arte. É evidente que este filme, neste momento, cumpriu o que foi proposto.”
Lembrando que o longa, que também conta com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, está disponível na Apple TV+.
Relembre o trailer:
Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.
https://cinepop.com.br/critica-com-spoilers-assassinos-da-lua-das-flores-e-o-filme-mais-necessario-do-ano-445590/
O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse Plemons, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.