Através do seu Instragram, o ator Shemar Moore (‘Criminal Minds’) quebrou o silêncio sobre o abrupto cancelamento da série ‘S.W.A.T.‘
O artista declarou que a decisão da emissora “não faz sentido”, e comentou sobre a possibilidade da série retornar para um novo ciclo.
“‘S.W.A.T.’ foi cancelada, e isso não faz o menor sentido. Leiam as notícias: nossa série tem a maior audiência da CBS nas noites de sexta-feira às 22h. Já faz dois anos que estamos arrasando na audiência. Nós não fizemos nada de errado. Não acho que isso realmente seja o fim. Ou a CBS vai perceber que [o cancelamento] foi um erro, ou a Sony vai fazer as contas e perceber que essa não foi a decisão certa.”
Ele completa, “Nossa série tinha um elenco diversificado. Vocês sabiam que eu era o único homem negro liderando uma série da televisão norte-americana? E não me interpretem mal. Desde 2017, há mulheres negras como protagonistas – como a Angela Bassett. Antes de eu estrelar ‘S.W.A.T.’, a CBS estava enfrentando muitas críticas por causa da falta de diversidade. [A emissora] nos fez acreditar que poderíamos nos despedir em uma sétima temporada, mas há muita política interna envolvida. No final das contas, é tudo sobre dinheiro.”
Ver esta publicação no Instagram
O sexto ciclo registrou uma média de 0.7 na demo, e um total de 6.8 milhões de espectadores. Curiosamente, os números representam um aumento na audiência em comparação ao ciclo anterior.
Criada por Shawn Ryan e Aaron Rahsaan Thomas, a produção é baseada na clássica série homônima de 1975.
A trama segue um tenente da SWAT que está dividido entre a lealdade às ruas e o dever com seus colegas quando lhe é dada a oportunidade de liderar uma unidade altamente qualificada para resolver crimes em Los Angeles.
O elenco conta com Shemar Moore, Alex Russell, Kenny Johnson, David Lim, Patrick St. Esprit, Rochelle Aytes e Jay Harrington.