sábado, abril 20, 2024

Astros de ‘O Senhor dos Anéis’ querem transformar casa de J.R.R. Tolkien em museu

No início da semana, diversos astros das franquias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit‘ se reuniram para promover um financiamento coletivo a fim de transformar a casa de J.R.R. Tolkien em museu.

Localizada em Oxford, na rua Northmond, Nº 20, a casa do autor fica a uma hora de Londres e permaneceu praticamente inalterada desde que foi construída, em 1924.

A residência possui seis quartos no andar de cima, um quarto no térreo e um amplo jardim. A família Tolkien mudou-se para lá em 1930 e ficou lá por 17 anos, período em que ele escreveu ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit‘.

O objetivo da campanha é arrecadar cerca de US$ 06 milhões até 15 de março para o investimento de reformas e fundos adicionais para o desenvolvimento de programas literários.

E quem participar da campanha terá seu nome escrito num livro em homenagem aos patrocinadores, que ficará exposto no saguão do futuro museu.

Dependendo do valor pago, cada doador também terá a oportunidade de ser um visitante VIP com hospedagem incluída em eventos realizados no espaço.

Assim que o Projeto Northmoor for inaugurado, a ideia é que a instituição seja autossustentável financeiramente, mas qualquer fã poderá continuar fazendo doações.

Através do Vimeo, Ian Mckellen (Gandalf), Martin Freeman (Bilbo), John Rhys-Davies (Gimli), e a compositora Annie Lennox incentivaram os público a apoiar a ideia.

Sir Derek Golding, que interpretou um professor de Tolkien em sua cinebiografia, fez referência a jornada de Sam e Frodo para chamar a atenção dos fãs:

Não deixe de assistir:

“Arrecadar seis milhões de dólares em três meses é um grande desafio. No entanto, precisamos apenas olhar para a jornada de Frodo e Sam de Valfenda ao Monte da Perdição, que levou a mesma quantidade de tempo – e estamos inspirados por podermos fazer isso também!”

Confira o vídeo, junto com algumas imagens da casa:

 

Lembrando que as expectativas em relação à série de ‘Os Senhor do Anéis‘ são grandes, justamente em virtude do aclamado sucesso de público e crítica que a franquia de filmes dirigida por Peter Jackson conquistou.

E considerando a mais recente fala da atriz Morfydd Clark, a produção deve repetir o mesmo nível de maestria da versão cinematográfica, em se tratando de qualidade técnica.

Durante uma entrevista à NME, ela revelou que a escala de produção de ‘O Senhor dos Anéis‘ é surpreendente:

“Eu sinto que consegui minha dose de fazer coisas grandiosas, fazendo parte de ‘O Senhor dos Anéis‘. A quantidade de pessoas trabalhando nessa série é continuamente surpreendente. O trabalho de um cara consiste apenas em analisar como a poeira reage aos passos e à respiração! Esse tipo de coisas jamais teria cruzado a minha mente. Acho que além das coisas da Marvel. Nunca vi uma produção tão grandiosa e épica”.

O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain ArthurNazanin BoniadiTom BudgeMorfydd ClarkIsmael Cruz CórdovaEma HorvathMarkella KavenaghJoseph MawleSophia NomveteMegan RichardsDylan SmithCharlie VickersDaniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.

A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS