terça-feira, abril 30, 2024

Ator de ‘Besouro Azul’ comemora a representatividade latina na adaptação

Escalado para a adaptação do ‘Besouro Azul‘, o ator mexicano Harvey Guillén conversou com o Screen Rant e comemorou o fato da produção valorizar a cultura latina.

Ao lado de Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Belissa Escobedo, George Lopez, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo, Damián Alcázar e Raoul Trujillo, Guillén destacou a importância da representatividade em um filme desta magnitude.

“Eu estou muito empolgado. O elenco é todo formado por latinos e nós somos como uma família. Xolo, que interpreta o Besouro Azul, fez um trabalho fenomenal. Ele realmente mergulhou nesse personagem. Foi incrível trabalhar com esse elenco e com o diretor Angel.”

Ele continuou:

“Estou empolgado por fazer parte de algo que vai fazer história, literalmente, porque é o primeiro personagem da DC que é um super-herói mexicano. Quando eu li o roteiro, eu não conseguia acreditar. Foi uma loucura, eu nunca pensei que veria algo assim. É tão nostálgico para mim. Parecia que o palavreado que usávamos em casa estava ali naquele roteiro. Então acho que será ótimo para outras crianças se sentirem representadas.”

Vale destacar que o filme gira em torno de uma dinâmica entre a família de Jamie, incluindo sua irmã, tio, avó e pai, todos desempenhando papéis de destaque no filme.

Nas cenas com a família Reyes, os personagens vão falar em espanhol, contribuindo para a autenticidade da cultura latina, além dos demais elementos que vamos descobrir quando o filme chegar aos cinemas.

Lembrando que ‘Besouro Azul‘ está previsto para 16 de agosto de 2023.

Não deixe de assistir:

Recentemente, o Undercover Audience afirmou que a Warner Bros. realizou a primeira exibição teste e o público AMOU o primeiro filme latino da DC, que tem no elenco a brasileira Bruna Marquezine.

Como essas exibições são privadas e confidenciais, encare a descrição como um rumor.

Atualização do TestScreening:

– Todo o elenco faz um trabalho incrível! Especialmente Xolo Mariduena & Belissa Escobedo, que interpreta a irmã de Xolo.
– O público adorou a dinâmica familiar doce e cheia de comédia da ‘família Reyes’.
– Quase 30% do filme é em espanhol com legendas.
– Susan Sarandon arrasa no papel de vilã como Victoria Kord.
– George Lopez como Tio Rudy e Adriana Barraza como a Vovó tem muitas cenas cômicas ótimas, que foram adoradas.

Veredicto: O público amou totalmente o primeiro super-herói latino da DC.

Marquezine falou recentemente sobre a sua experiência no filme. A atriz disse para a revista Quem que o longa exigiu muito dela, até pela atriz ter tido que atuar em uma língua que não estava acostumada a falar.

“Foi uma experiência que exigiu muito de mim em aspectos que, até então, eu nunca tinha vivenciado. O fato de interpretar em uma outra língua é um grande desafio, porque eu sinto em português”, contou Bruna.

A atriz admitiu que foi muito bom sentir um “frio na barriga” diferente, após ter uma carreira consolidada no Brasil. Disse que fazer Besouro Azul foi uma experiência “emotiva” e “desafiadora“, pois ela se viu mais “solitária” no set, como geralmente não vinha ficando.

“Foi muito bom me sentir, de novo, tão vulnerável, insegura, e sentir tanto frio na barriga. Sempre sinto frio na barriga, mas dessa vez eu estava definitivamente num lugar… E muito mais solitária também, então foi uma experiência muito emotiva e desafiadora, mas muito bonita. Foi muito bom poder sentir tudo isso”, conclui.

Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.

Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.

Angel Manuel Soto (Charm City Kings) dirige, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS