De acordo com o Comic Book, Andrew Dunbar, mais conhecido por seu trabalho como dublê e figurante em ‘Game of Thrones‘, faleceu na véspera de Natal enquanto estava em sua casa, em Belfast, na Irlanda.
Até o momento, maiores de talhes sobre o ocorrido não foram revelados, exceto que o ator de apenas 30 anos sofreu uma morte súbita.
Dunbar atuou em diversos episódios da série, incluindo o clamado ‘Batalha dos Bastados‘, além de ser o dublê de Alfie Allen, o Theon Greyjoy.
Através de seu perfil no Instagram, os responsáveis pelo departamento de figurantes da série publicaram uma homenagem com as seguintes palavras:
“Dizer que estamos chocados e tristes com a morte de Andrew Dunbar não seria suficiente. Temos tantas boas lembranças dos anos em que Andrew trabalhou conosco. Ele era tão versátil que poderíamos colocá-lo em qualquer trabalho, ele era um artista tão talentoso e sempre se destacava. As péssoas gostavam tanto dele, que ele era chamado para novos trabalhos repetidas vezes. […] Mas, acima de tudo, ele será lembrado por seu espírito amável e sua personalidade contagiante. Obrigado por tudo que você fez por nós, Andrew. Sentiremos profundamente sua falta.”
Confira:
Lembrando que o universo de ‘Game of Thrones’ vai continuar através de ‘House of the Dragon’, série baseada no romance ‘Fogo & Sangue’, também assinado pelo criador da franquia original George R.R. Martin.
A história se passa trezentos anos antes dos eventos da série principal e gira em torno da Casa Targaryen.
Confira o anúncio oficial da HBO:
.@HBO announces series order for HOUSE OF THE DRAGON, a @GameofThrones prequel series co-created by Ryan Condal and @GRRMspeaking, with Ryan Condal and Miguel Sapochnik to partner as showrunners: https://t.co/ccpvVRqmux pic.twitter.com/CPolhMfWiI
— HBO PR (@HBOPR) 29 de outubro de 2019
Miguel Sapochnik comandará o episódio piloto e alguns capítulos adicionais. Ele não é estranho à saga ‘Game of Thrones’, visto que já dirigiu episódios como ‘Battle of the Bastards’ e ‘The Long Night’.
Ryan Condal (‘Colony’) e Sapochnik serão co-showrunners da produção. Condal assina o roteiro.
Confira a sinopse oficial do livro:
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.