quinta-feira, abril 18, 2024

Ator de ‘Jornada nas Estrelas’ se candidata à direção de ‘Star Trek 3’

Com a demissão de Roberto Orci, o cargo de diretor de ‘Star Trek 3’ ficou aberto, mas candidatos já começam a surgir.

Um deles é o ator/diretor Jonathan Frakes, intérprete do Comandante William T. Riker na série ‘Jornada nas Estrelas: A Nova Geração’ (1987-1994). Ele vem fazendo campanha nos bastidores para assumir a franquia de J.J. Abrams.

Em entrevista ao Komo News Radio (via Latino Review), Frakes disse que ele contactou o próprio Abrams para pedir o cargo, enquanto seu agente foi diretamente no estúdio Paramount tentar fechar um acordo.

“Estou de olho [na vaga]. Eu adoraria ter esse trabalho. Eu digo descaradamente que serei um ótimo diretor e amaria fazer isso.”

Frakes tem experiência de sobra no assunto: dirigiu oito episódios da série que estrelou, três de ‘Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine’ e três de ‘Jornada nas Estrelas: Voyager’, além de ter comandado dois filmes da saga – ‘Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato’ (1996) e ‘Jornada nas Estrelas: Insurreição’ (1998).

Apesar dos seus esforços, Frakes admite que é improvável ser escolhido para substituir Orci e Abrams, mas não quer perder as esperanças.

“Estou tentando manter meu entusiasmo sobre a possibilidade [de dirigir ‘Star Trek 3’], mesmo sabendo ser um longo tiro no escuro. Mas não há nada que eu gostaria mais do que isso.”

Segundo o Deadline, no momento a Paramount visa o diretor Edgar Wright (‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’) para o cargo.

Coroteirista da franquia, Orci também fez uma enorme campanha para conquistar o cargo de diretor de ‘Star Trek 3‘, apesar do estúdio ter inicialmente ficado receoso em deixar a direção do blockbuster com um novato. Esta seria a estreia de Orci na função.

“Em [Além da Escuridão] eles partiram finalmente para onde a série original começou. Os dois primeiros filmes – especialmente o [Star Trek] de 2009 – eram uma história de origem. Era sobre eles se unindo. Assim, eles não eram aqueles personagens que estavam na série original. Eles foram crescendo dentro deles e isso continuou no segundo filme. Então, neste filme eles estão mais próximos do que são na série de TV que você conhece. Eles partiram em uma missão de cinco anos. Então a aventura vai ser no espaço profundo”, afirmou o diretor.

John Cho diz que ‘Star Trek 3’ vai “explodir as cabeças das pessoas”

Star Trek 3‘ promoverá ainda uma reunião histórica entre William Shatner e Leonard Nimoy, as versões originais de Capitão Kirk e Spock, marcando a nova parceria dos atores desde ‘Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida‘ (1991) – saiba detalhes sobre esse reencontro.

Não deixe de assistir:

Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldana, os principais astros da franquia, vão retornar.

O novo ‘Star Trek‘ será parcialmente rodado na cidade de Seul, na Coreia do Sul, na primeira metade de 2015. Recentemente, o coroteirista e diretor Roberto Orci disse que a primeira versão do roteiro estava pronta. Ele e sua equipe esperam iniciar a produção do filme entre março e junho de 2015.

Especula-se que a Paramount agendará o lançamento de ‘Star Trek 3′ para 2016, ano em que a série ‘Jornada nas Estrelas’ completa seu 50º aniversário.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS