Já se passaram quase sete anos desde que foi lançado o último ‘Piratas do Caribe‘, mas a Disney ainda não desistiu de contar novas aventuras da franquia estrelada originalmente por Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow.
No entanto, o estúdio planeja reviver a franquia com um filme totalmente novo, sem a presença de Depp.
O relacionamento do ator com a Disney foi abalado quando ele foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa Amber Heard, e Depp comentou no tribunal que ele foi demitido de interpretar Jack Sparrow de mais filmes como resultado.
Mesmo tendo sido absolvido das acusações, parece que o astro não deve retornar como Sparrow em futuros filmes.
Em uma entrevista recente com o Collider, Geoffrey Rush, que interprtou o Capitão Hector Barbossa em todos os cinco filmes, foi questionado sobre o que acha de um possível reboot da franquia.
Em resposta, ele disse que será uma batalha difícil tentar seguir em frente sem Depp envolvido, já que ele é insubstituível, considerando a popularidade de seu personagem.
“Quem quer que assuma o lugar de Johnny, não sei o que vai acontecer… Ele é insubstituível. Jack Sparrow é o novo Robert Newton (ator que atuou em filmes de piratas, como ‘A Ilha do Tesouro’, ‘O Pirata de Porto Belo’ e ‘Barba Negra, o Pirata‘).”
Ele continuou, destacando a importância de Depp para a franquia.
“Sabe: Há estudos sobre o porquê de certos personagens permanecerem para sempre no imaginário popular, e Johnny merece seu lugar entre esses personagens. Anthony Hopkins e Jack Nicholson estudaram sobre isso, mas Johnny não, Johnny tem um talento natural.”
Durante uma entrevista para o Comic Book, o produtor Jerry Bruckheimer confirmou que o roteiro do reboot já está sendo escrito e deve ser finalizado dentro de algumas semanas para ser apresentado aos executivos do estúdio.
“Temos um roteiro que está sendo escrito agora. Espero que chegue em um mês, por aí… E espero que seja tão bom quanto eu acho que será. Então, vamos torcer para que a Disney goste e eles nos deem a oportunidade de fazer isso.”
Anteriormente, o próprio Bruckheimer disse ao portal que o novo filme vai começar do zero, com novas ideias e novos personagens.
Questionado sobre o futuro de algumas das franquias de sucesso que produziu, como ‘Top Gun’ e ‘Piratas do Caribe’, o cineasta mencionou que a segunda será reiniciada.
“É difícil dizer sobre o futuro de certas produções. Você não sabe, você realmente não sabe. Com ‘Top Gun‘ você tem um ator que é icônico e brilhante. E precisamos nos adequar a quantos filmes ele está fazendo antes de retornarmos a ‘Top Gun‘, então não sei te dizer… Mas vamos reiniciar ‘Piratas do Caribe‘, então é mais fácil de montar um projeto porque você não precisa esperar por determinados atores.”
Antes disso, o insider Daniel Richtman havia afirmado que a vencedora do Emmy Ayo Edebiri estava em negociações para interpretar a nova protagonista (via The News).
Conhecida por seu trabalho na aclamada comédia ‘O Urso’, a atriz está sendo considerada para o papel principal do próximo longa-metragem.
Os rumores indicam que ela dará vida a uma personagem chamada Anna, provavelmente baseada em uma pirata da vida real conhecida como Anna Bonny. As informações também revelam que um elenco de jovens piratas fará parte da trama ao lado de Edebiri, todos em busca de um tesouro enterrado.
Lembrando que o roteirista Craig Mazin, conhecido por seu trabalho na série ‘The Last of Us’, confirmou em uma recente entrevista que o próximo capítulo da saga segue em desenvolvimento.
Mazin foi contratado pela Disney em 2019 para co-escrever um reboot ao lado do veterano da franquia, Ted Elliott. Desde então, os fãs têm aguardado detalhes sobre o projeto, e Mazin finalmente deu uma atualização.
Em uma conversa com o The LA Times, Mazin compartilhou que o roteiro está pronto e é “fantástico” e “muito estranho”.
“Nós apresentamos a ideia e pensamos que [a Disney] não iria aceitar de jeito nenhum, é muito estranho. E eles gostaram!”, declarou entusiasticamente o roteirista. “E então ele [Ted Elliot] escreveu um roteiro fantástico, e a greve aconteceu e todos ficaram esperando.”
Como os fãs já sabem, a franquia foi iniciada em 2003, trazendo Depp como Sparrow em ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Mais tarde, ele reprisou o papel nas sequências ‘O Baú da Morte‘ (2006), ‘No Fim do Mundo‘ (2007), ‘Navegando em Águas Misteriosas‘ (2011) e ‘A Vingança de Salazar‘ (2017).