De acordo com o Deadline, Cameron Monaghan (‘Shameless’) será o protagonista de ‘Bosch: Start of Watch‘, série derivada que está sendo desenvolvida pela MGM+.
A produção servirá como uma pré-sequência do seriado original.
O ator dará vida a uma versão mais jovem do personagem titular – que foi interpretado originalmente por Titus Welliver –, e acompanhará Harry Bosch como um policial novato em Los Angeles, nos anos 90.
Omari Hardwick (‘Power’) também estrelará como um policial veterano chamado Eli Bridges.
A nova série promete explorar uma cidade à beira do abismo, repleta de tensão racial, violência de gangues e uma polícia fragmentada. Em meio a ligações de rotina e crescente agitação, Bosch se vê envolvido em um assalto de alto nível e em uma rede de corrupção criminosa que testará sua lealdade ao distintivo e moldará seu futuro como o detetive que vive pelo código: ‘Todos contam ou ninguém conta’.
“Estamos animados em expandir o universo ‘Bosch’ com esta história de origem envolvente que mostra como um dos detetives mais amados da televisão se tornou o homem que conhecemos atualmente,” declarou Michael Wright, chefe da MGM+, em comunicado oficial. “Com Cameron Monaghan e Omari Hardwick dando vida a esses personagens complexos, e a visão criativa de Michael Connelly e nossos talentosos produtores executivos, ‘Bosch: Start of Watch’ promete entregar uma narrativa corajosa e autêntica que honra o legado da franquia, ao mesmo tempo em que começa um novo capítulo emocionante.”
O cocriador Tom Bernardo servirá como showrunner.
As filmagens estão programadas para 2026, em Los Angeles.
A série original rendeu sete temporadas no Prime Video, e sua história ganhou continuidade no spin-off ‘Bosch: Legacy‘, que durou por três temporadas. Recentemente, o serviço de streaming lançou um novo derivado, ‘Ballard‘, estrelado por Maggie Q (‘Duro de Matar 4.0’).
