Durante uma recente entrevista ao site Coming Soon, Mark Strong revelou que, na verdade, foi a primeira escolha do diretor Matthew Vaughn para interpretar o líder do Clube do Inferno na prequela ‘X-Men: Primeira Classe’, e a razão para isso quase acontecer foi a habilidade do ator em falar alemão:
Matthew [Vaughn] me pediu para participar de ‘X-Men: Primeira Classe’. Havia um vilão [no filme], aquele interpretado por Kevin Bacon. Pelo fato de eu falar alemão, pareceu muito lógico que tivesse participado.
Ele, então, explicou o porquê de ter recusado o personagem:
Eu já tinha interpretado Blackwood em ‘Sherlock Holmes’, e já havia passado por muitos papéis de vilão na época.
De qualquer forma, Strong retornou para o antagonismo no mais novo filme da DC, ‘Shazam!’, no qual dá vida ao temível e engenhoso Dr. Silvana.
Dirigido por David F. Sandberg (‘Quando as Luzes se Apagam‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘), o roteiro fica por conta de Henry Gayden.
Todos nós temos um super-herói dentro de nós, basta um pouco de mágica para colocá-lo para fora. No caso de Billy Batson (Angel), ao gritar uma palavra – SHAZAM! – esse garoto adotivo de 14 anos pode se transformar no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo bruxo (Hounsou). Ainda uma criança de coração – dentro de um corpo divino e bombado – Shazam se diverte nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: divirta-se com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios X? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele pode faltar em seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para combater as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).
O elenco conta com Zachary Levi, Asher Angel, Djimon Hounsou, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Lotta Losten, Ron Cephas Jones, Cooper Andrews e Mark Strong.
‘Shazam!’ estreou hoje nos cinemas nacionais! Confira nossa crítica clicando aqui.