quinta-feira, abril 25, 2024

Atrasos nas estreias do MCU corrigiram a linha temporal dos filmes e séries; Entenda!

Como a pandemia do Coronavirus acabou afetando os planos da indústria cinematográfica em 2020, parece que os efeitos dos atrasos na estreia ainda podem ser uma coisa boa, pelo menos para a Marvel Studios.

Como os fãs bem sabem, os filmes e séries do estúdio planejados para este ano tiveram seu cronogramas de lançamento alterados várias vezes.

No entanto, isso acabou corrigindo a linha temporal da Fase 04… Como ‘Viúva Negra‘ seria lançado em abril, os eventos do longa trariam consequências para a trama de ‘Falcão e o Soldado Invernal‘, agendado originalmente para agosto.

O atraso de ‘Viúva Negra‘ forçou a Disney+ a adiar a estreia de ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ e recorrer à refilmagens, o que foi uma estratégia muito bem vinda, já que o lançamento da série em agosto acabaria deixando algumas lacunas na trama, que só seriam respondidas após a estreia do filme solo estrelado por Scarlett Johansson.

Além disso, a edição mais recente da revista Entertainment Weekly explica que foram feitas algumas mudanças na trama de ‘WandaVision‘ por conta da pandemia para que os episódios também fossem adequados à continuidade cronológica da Fase 04.

Como a série estará diretamente ligada aos eventos de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Marvel Studios tomou os cuidados para evitar qualquer erro em datas ou detalhes que pudessem embaralhar suas próximas produções.

Lembrando que ‘Os Eternos’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ terão narrativas um pouco mais independentes e sem maiores ligações com a linha temporal construída até agora.

O primeiro se passa se passa há milênios de anos até chegar nos dias atuais, e rumores indicam que o segundo será ambientando entre os cinco anos passados entre o estalar de dedos de Thanos e sua derrota em ‘Vingadores: Ultimato‘.

E aí, qual dessas produções você está mais ansioso para assistir?

Não deixe de assistir:

Falando nisso, confira abaixo o novo calendário de estreias da Marvel no cinema:

VIÚVA NEGRA

Lançamento: 7 de maio de 2021

Apesar do otimismo dos fãs e da própria Marvel, era só uma questão de tempo até que a Marvel decidisse adiar ‘Viúva Negra’ para uma data mais comercial. O filme abriria de modo glorioso a Fase 4 do MCU e a mudança em questão criou um efeito dominó em todas as produções da companhia.

 

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

Lançamento: 9 de julho de 2021

O anúncio de ‘Shang-Chi’ durante a mais recente D23 agradou a muitos fãs dos quadrinhos que não viam a hora do primeiro herói nipo-americano ser levado para os cinemas – mas a produção também caiu no efeito dominó e foi adiada de fevereiro para julho de 2021.

OS ETERNOS

Lançamento: 5 de novembro de 2021

O filme que teve o maior adiamento. O público vai ter que esperar um pouco mais para ver a estreia de Angelina Jolie no panteão super heroico. ‘Os Eternos’ foi adiado em quase um ano para o fim 2021.

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Lançamento: 25 de Março de 2022

O primeiro filme confirmado de terror do MCU trará as aventuras do Dr. Stephen Strange ao lado da poderosa Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate – e vários boatos sobre o plot já viralizaram na internet. O longa, entretanto, foi adiado em vários meses e estreia, agora, no final do ano que vem.

THOR: AMOR E TROVÃO

Lançamento: 18 de fevereiro de 2022

É chegada a hora de Thor passar o martelo para Jane Foster, e de Chris Hemsworth deixar Natalie Portman brilhar mais uma vez no panteão Marvel. Mas, devido à pandemia e ao efeito dominó iniciado com ‘Viúva Negra’, a nova saga asgardiana chegará aos cinemas em fevereiro de 2022.

CAPITÃ MARVEL 2

Lançamento: 08 de julho de 2022

Mais uma boa notícia: ‘Capitã Marvel 2’ também teve sua data alterada, mas, ao contrário do que os fãs podem pensar, o longa chegará duas semanas mais cedo aos cinemas. Brie Larson retorna para o papel titular.

PANTERA NEGRA

Lançamento: Sem Previsão

Os cinéfilos ao redor do mundo foram surpreendidos com a inesperada notícia do falecimento do ator Chadwick Boseman, intérprete do rei T’Challa na adaptação dos quadrinhos de ‘Pantera Negra‘. A morte também afetou a Disney, que está tendo que reavaliar os planos para ‘Pantera Negra 2‘.

A batalha secreta de Boseman contra o câncer de cólon pegou o mundo inteiro desprevenido, incluindo suas co-estrelas e colaboradores do filme Marvel. Embora, na verdade, a perda de Boseman ainda seja muito recente para qualquer decisão em torno de ‘Pantera Negra 2‘, a Disney e a Marvel têm um relógio correndo sobre suas respectivas cabeças.

 

Vale lembrar que os porta-vozes da Disney pedem para lembrar que, devido à constante incerteza da pandemia, todas as novas datas podem ser alteradas mais uma vez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS