sexta-feira, abril 26, 2024

Atriz da Disney morre aos 15 anos

Protagonista do filme “A Rainha de Katwe“, Nikita Pearl Waligwa, de apenas 15 anos, não resistiu ao segundo tumor cerebral que teve em apenas quatro anos.

A jovem Nikita fez um excelente trabalho em “Rainha do Katwe”, quando tinha apenas 12 anos

A atriz mirim faleceu neste domingo em um hospital de Uganda, segundo a BBC. A causa da morte foi um tumor cerebral. Ela já havia sido diagnosticada com tumor em 2016. Desde então, ela fez tratamentos radioterápicos e foi até mesmo submetida a uma cirurgia. O tratamento era muito caro, mas a família conseguiu ajuda financeira da diretora do filme, Mira Nair. A doença parecia ter recuado, mas em 2019, foi diagnosticada com um novo tumor na mesma região. Desta vez, a pobre Nikita não resistiu.

Nikita na premiere de “Rainha do Katwe”

Seu papel de destaque foi no filme A Rainha do Katwe, que conta a história de Phiona Mutesi, uma menina analfabeta em Uganda que acaba encontrando seu destino nos jogos de xadrez. É um longa baseado em uma história real e de tom dramático. No Brasil, o filme de 2016 teve pouquíssimas exibições, tanto que nem se deram ao trabalho de dublar o longa. Com apenas 12 anos de idade, Nikita viveu a jovem Gloria e trabalhou junto a Lupyta Nyong’o e David Oyelow.

Ela foi uma guerreira que brigou pela vida até o último momento. Descanse em paz, Nikita.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS