Em ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ houve diversas mortes importantes para a franquia, como a do rei T’Challa (Chadwick Boseman), acometido de uma misteriosa doença no início do filme.
A rainha Ramonda (Angela Bassett) também acaba sendo morta após um confronto com Namor (Tenoch Huerta), fazendo de Shuri (Letitia Wright) a única restante da realeza.
Em entrevista para a IndieWire, Bassett admitiu que originalmente não quis aceitar o destino de sua personagem.
“Eu me opus quando li o roteiro. Sim, eu estava tipo: ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Você vai se arrepender disso! Você vai se arrepender da morte de Ramonda. As pessoas vão ficar tão chateadas’. E ele rebateu: ‘Angela, eu sei, eu sei, mas olha, morrer não é realmente morrer neste mundo. Realmente não tem que significar isso’.”
Bassett disse que se sentiu melhor com a decisão depois de pensar em como todos os personagens que voltaram do ‘blip’ em ‘Vingadores: Ultimato‘, aceitando o fato de que ela sempre poderia voltar.
“Todos os tipos de coisas malucas acontecem neste universo”, explicou Bassett.
E aí, você já assistiu ao filme?
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.