Tiffany Haddish defendeu Will Smith após o seu momento no Oscar. A comediante disse à revista People que assistir Smith dar um tapa no apresentador Chris Rock, após a “piada” desrespeitosa sobre Jada Pinkett Smith, foi a “coisa mais bonita” que ela testemunhou.
“Quando vi um homem negro defender sua esposa, isso significou muito para mim”, disse Haddish, que estrela o filme ‘Girls Trip‘ com Jada Pinkett. “Como uma mulher, que esteve desprotegida, ouvir alguém dizer: ‘Mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca suja, deixe minha esposa em paz’, é isso o que seu marido deve fazer, certo? Proteger você, e isso significou o mundo para mim.”
A atriz que também se apresentou no Oscar 2022, continuou dizendo: “Talvez o mundo não goste de como aconteceu, mas para mim foi a coisa mais bonita que já vi porque me fez acreditar que ainda há homens por aí que amam e se preocupam com suas mulheres, suas esposas.”
Tiffany Haddish ainda acrescentou que Chris Rock é “um amigo” da família Smith e questionou por que ele brincou sobre a queda de cabelo relacionada à alopecia de Jada, que ele já sabia a respeito.
Enquanto isso, o filho de Jada e Will, Jaden Smith, escreveu : “E é assim que fazemos”.
Em meio à polêmica, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se expressou através do Twitter, condenando toda manifestação de violência.
Confira:
“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores da 94º cerimônia Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
Assista ao momento da polêmica sem cortes e siga o CinePOP no YouTube: