A 94ª cerimônia do Oscar reuniu pela primeira vez Kyle MacLachlan e Timothée Chalamet, os dois intérpretes de Paul Atreides nas adaptações de ‘Duna‘.

Em 1984, MacLachlan deu vida ao herói no longa dirigido por David Lynch, enquanto Chalamet interpretou a versão atual no remake dirigido por Denis Villeneuve em 2021.

Em seu perfil do Instagram, o editor do novo filme, Joe Walker, publicou uma foto do encontro entre os dois.

Confira:


 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Joe Walker (@huckabaloo)

Aproveite para assistir:



Há algumas semanas, MacLachlan foi questionado pelo Comic Book se gostaria de aparecer na segunda parte do filme de Villeneuve.

Em resposta, ele disse que:

“Acho que depende totalmente de Denis e do que ele quiser fazer. Eu assisti ao filme dele e foi ótimo, eu gostei bastante. Tive uma tremenda sensação de nostalgia, para ser honesto, assistindo algumas das sequências e lembrando de coisas que fiz com nosso elenco durante as gravações em 1983. Então foi uma viagem pela minha memória, mas eu gostei muito, e quem sabe? Quem sabe o que Denis tem na manga.”


Por falar nisso, Villeneuve já está se preparando para começar a produção da 2ª parte da adaptação.

Em entrevista para a Empire, o cineasta revelou que as filmagens do novo capítulo da saga vão começar ainda este ano.

“Nós devemos começar até o final do verão norte-americano (entre junho e setembro). É assim que estamos planejando. É a primeira vez que revisito um universo com o qual trabalhei antes. Então, estou contando com a mesma equipe, todo mundo sabe o que fazer, nós sabemos como será e isso ajuda muito na agilização.”

Ele continuou:

“O roteiro está escrito. Então, me sinto confiante. Por mais que o filme seja mais desafiador, sabemos onde estamos pisando. Sinceramente, o único grande ponto desconhecido para mim agora é a pandemia porque isso já não depende de nós.”


Por fim, ele deu alguns detalhes sobre a trama.

“O legal dessa obra é que é como um jogo de xadrez. Alguma peças/personagens serão apresentadas na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte será muito mais sobre Harkonnen do que qualquer outra coisa.”

Lembrando que Dunaconquistou nada menos que 10 indicações no Oscar 2022.

O título disputa as estatuetas de Melhor FilmeMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Trilha Sonora OriginalMelhor FotografiaMelhor EdiçãoMelhor Design de ProduçãoMelhor FigurinoMelhor Maquiagem & Cabelo, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.


O filme já está disponível no catálogo da HBO Max!

Segundo o jornalista Josh Encinias em atendimento a uma das sessões de Duna, o aclamado diretor Denis Villeneuve já deu início à produção da 2ª parte da adaptação – e que as filmagens devem começar em meados de 2022 (mais precisamente no dia 18 de julho do ano que vem).

Villeneuve já deu início à escrita do roteiro e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros.. Segundo ele:

“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.


O diretor pretende fazer uma trilogia.

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?


Não deixe de assistir: