Parece que a treta exibida na aclamada série do FX, ‘Feud: Bette and Joan‘, será estendida para a vida real.
A atriz Olivia de Havilland está processando o canal FX e a produtora de Ryan Murphy por oferecer um retrato infiel e não autorizado da veterana no programa.
Na trama, Olivia foi interpretada por Catherine Zeta-Jones e embora fosse a única personagem real da série ainda viva, os advogados alegam que ela não foi consultada a respeito de sua caracterização diante das telas.
Conforme o comunicado emitido pela equipe de advogados:
“A FX não solicitou à senhora Havilland permissão para usar sua imagem e identidade, além de ela não ter recebido qualquer compensação por isso. Indo mais longe, o canal colocou alegações como sendo da atriz que não são precisas e vão contra a reputação que ela construiu ao longo de seus 80 anos dentro de sua carreira profissional, se abstendo de fofocas e mentiras, que só visavam gerar mídia desnecessária”.
Os advogados também revelam que o canal FX se apropriou do nome de Havilland com intenções escusas:
“Eles se apropriaram de seu nome e identidade, colocando-a em uma perspectiva falsa, com o mero objetivo de gerar um série sensacionalista, que visa promover seus próprios interesses, incluindo a emissora e sua marca, deixando de lado todos os seus interesses”.
‘Feud‘ retrata o icônico conflito entre as estrelas de cinema Joan Crawford e Bette Davis.
Em 1962, as duas atuaram juntas em ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?‘, que levou cinco indicações ao Oscar e se tornou um sucesso de bilheterias. Elas ficaram imortalizadas tanto por suas atuações nas telonas, quanto pelas brigas e desentendimentos no set.
Estão confirmadas no elenco principal: Sarah Paulson, Jessica Lange (American Horror Story) viverá Crawford; Susan Sarandon (Thelma & Louise) será Bette Davis, Catherine Zeta-Jones vive Olivia de Havilland.
A série é antológica, ou seja, cada temporada trará o conflito diferente entre duas personalidades.