Freya Allan, a atriz que interpreta a humana Nova em ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, compartilhou detalhes sobre o final original do filme e como a edição final o tornou ainda mais impactante.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz revelou: “Deixe-me te dar uma informação interna sobre isso. Essa cena era tão diferente. Bem, não tão diferente, o principal ainda é o mesmo. Originalmente, você realmente a vê sacar a arma contra Noa, mas ele está de costas para ela. E então você pensa, “Meu Deus, ela está prestes a atirar nele?” E Nova está chorando enquanto faz isso, como se perguntasse: “Estou prestes a atirar nele?” E então ela não atira. No momento em que ele menciona o nome de Raka, ela abaixa a arma.”
Allan explica que essa cena foi alterada na edição final para um resultado mais sutil e aberto à interpretação. “Mas então, na edição, eles queriam que fosse mais sutil, e honestamente, prefiro muito mais o que fizeram com isso. É muito mais inteligente e realmente permite que você pense mais. Não precisa ser tão óbvio quanto segurar a arma, e isso permite que você levante as perguntas que acabou de fazer: Ela estava indo lá para matá-los, ou era uma precaução? Então, isso fica por sua conta decidir, porque a cena que filmei era tão diferente.”
Allan acrescenta: “Na cena que filmei, Nova estava indo lá para matá-lo porque ele a assusta. Sua inteligência a assusta. Nova não quer matá-lo, mas sente que tem que fazer isso. E naquele momento, ela não consegue. Ela fez tantas coisas brutais, mas não consegue puxar o gatilho. Então se torna uma despedida muito emocional, com um destino trágico e sombrio. Então, isso é o que eu filmei, mas isso é a coisa incrível sobre a edição. Você pode mudar e torná-la mais aberta para interpretação.”
Allan ainda revelou sua reação ao ver a cena pela primeira vez: “Eu podia ver que os produtores estavam nervosos para me mostrar a cena, porque acho que estavam preocupados que eu ficasse chateada com isso, mas eu fui completamente o oposto. Eu achei que foi uma jogada tão inteligente, e geralmente com a edição, eles podem entrar em um reino de tentar tornar as coisas muito óbvias. “Podemos dublar essa linha? Podemos adicionar isso? Podemos fazer isso acontecer? Porque isso não está claro, isso não está claro.” E é pensar que os espectadores são idiotas ou que tudo tem que ser explicado. Então, adoro que eles tenham decidido realmente torná-lo mais aberto para interpretação, e permitir que os espectadores pensem no que você me perguntou: Ela estava indo lá para matá-lo, ou ela estava fazendo isso como precaução? Você não sabe.”
Orçada em US$ 165 milhões, a produção infelizmente recebeu uma nota B dos espectadores no CinemaScore – o que é considerada baixa para o gênero. Para termos de comparação, essa é a menor nota da franquia desde o criticado reboot de Tim Burton, de 2001.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama do novo filme, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.
O elenco conta com William H. Macy, Owen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka Darville, Peter Macon, Travis Jeffery, Neil Sandilands, Sara Wiseman, Ras-Samuel Welda-abzgi e Lydia Peckham.
Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).