Pela primeira vez desde o acidente, a família de Jeremy Renner divulgou uma declaração sobre o assunto.
O comunicado confirma que o ator indicado ao Oscar sofreu ferimentos graves como resultado de um acidente envolvendo um Snowcat em sua casa na área de Reno.
“Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico e lesões ortopédicas e foi submetido a cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, diz o comunicado da família. “A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, Truckee Meadows Fire and Rescue, Washoe County Sheriff, Reno City Mayor Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo derramamento de amor e apoio de seus fãs.”
O ocorrido aconteceu enquanto o astro limpava a neve com um maquinário que capotou e passou por cima de sua perna, o fazendo perder muito sangue.
“Ao chegarem no local, os agentes colaboraram com os bombeiros e os paramédicos para providenciar o transporte médico do Sr. Jeremy Renner num helicóptero até um hospital na região. O Sr. Renner foi a única parte envolvida”, afirmou um representante ao The Hollywood Reporter.
Renner só chegou ao hospital com vida graças a um vizinho, que conseguiu colocar um torniquete antes da chegada dos paramédicos em um helicóptero.
Abaixo você confere o momento do resgate:
Ver essa foto no Instagram
O ator permanece em estado crítico e seus ferimentos são “extensivos”. Além de sua perna, outras partes de seu corpo também sofreram graves ferimentos. De acordo com a imprensa norte-americana, existe a possibilidade de Renner não conseguir mais voltar a andar como antes.
Além de ser conhecido por seu papel como Clint Barton/Gavião arqueiro nos filmes da Marvel, o astro também ganhou destaque na série ‘O Dono de Kingstown’.