sábado, abril 27, 2024

Autor de ‘Jumanji’ revela ideias DESCARTADAS para sequência do filme de Robin Williams

O primeiro filme da franquia ‘Jumanji’ foi estrelado por Robin Williams em 1995, sendo adaptado do livro homônimo escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.

A trama gira em torno de um jogo de tabuleiro em que ameaças perigosas de uma fictícia selva africana ganham vida no mundo real, perseguindo os jogadores ou até mesmo transportando-os para Jumanji.

Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 262,8 milhões a partir de um orçamento de US$ 65 milhões, o longa só foi gerar sequências em 2017, com ‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’.

No entanto, Van Allsburg explicou que a TriStar Pictures queria dar continuidade ao longa ainda na década de 1990, mas ele não gostou do que hava sido planejado para a sequência.

Em vez disso, ele desenvolveu ‘Zathura – Uma Aventura Espacial‘, que mais tarde foi roteirizado por David Koepp e John Kampsser como uma espécie de homenagem à ‘Jumanji‘.

Agora, em entrevita para a SyFy Wire, Van Allsburg revelou detalhes da sequência descartada.

“Não sei se houve um único roteirista envolvido, mas eles decidiram que o novo filme seria ambientado na Normandia, que o jogo havia flutuado para lá através do oceano. O jogo acaba em uma loja de antiguidades na Normandia e fica lá por algum tempo.”

Ele continuou, revelando que o próprio presidente dos EUA é quem levaria o jogo de volta ao país.

“Ele prometeu aos filhos trazer uma lembrança da viagem que faria à França. E então, a comitiva presidencial para nesta pequena loja de antiguidades na Normandia e o presidente encontra aquele antigo jogo de tabuleiro, Jumanji. Ele o embala e leva de volta para Washington, D.C. Eles tinham algumas ideias malucas, com tudo acontecendo em torno da Casa Branca. Acho que havia um gorila escalando o Monumento a Washington em referência a ‘King Kong’.”

Não deixe de assistir:

Por fim, ele disse que o novo filme era mais uma desculpa para os responsáveis pelo filme testarem as novas tecnologias de efeitos visuais que estavam surgindo.

“Tinha uma cena com uma espécie de quimera, que era um monstro com partes de diferentes animais. Para mim, a sequência era apenas uma desculpa esfarrapada para ver o que algum designer de CGI poderia fazer. Era totalmente idiota.”

Lembrando que o filme original está disponível na HBO Max, enquanto ‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’ e ‘Jumanji: Próxima Fase‘ estão na Netflix.

Relembre o trailer do filme mais recente:

O elenco conta com o retorno de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan, Ser’Darius Blain, Alex Wolff, Madison Iseman, Morgan Turner, além de introduzir AwkafinaDanny DeVito Danny Glover.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS