segunda-feira, junho 24, 2024

Autor de ‘Jumanji’ revela ideias DESCARTADAS para sequência do filme de Robin Williams

O primeiro filme da franquia ‘Jumanji’ foi estrelado por Robin Williams em 1995, sendo adaptado do livro homônimo escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.

A trama gira em torno de um jogo de tabuleiro em que ameaças perigosas de uma fictícia selva africana ganham vida no mundo real, perseguindo os jogadores ou até mesmo transportando-os para Jumanji.

Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 262,8 milhões a partir de um orçamento de US$ 65 milhões, o longa só foi gerar sequências em 2017, com ‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’.

No entanto, Van Allsburg explicou que a TriStar Pictures queria dar continuidade ao longa ainda na década de 1990, mas ele não gostou do que hava sido planejado para a sequência.

Em vez disso, ele desenvolveu ‘Zathura – Uma Aventura Espacial‘, que mais tarde foi roteirizado por David Koepp e John Kampsser como uma espécie de homenagem à ‘Jumanji‘.

Agora, em entrevita para a SyFy Wire, Van Allsburg revelou detalhes da sequência descartada.

“Não sei se houve um único roteirista envolvido, mas eles decidiram que o novo filme seria ambientado na Normandia, que o jogo havia flutuado para lá através do oceano. O jogo acaba em uma loja de antiguidades na Normandia e fica lá por algum tempo.”

Ele continuou, revelando que o próprio presidente dos EUA é quem levaria o jogo de volta ao país.

“Ele prometeu aos filhos trazer uma lembrança da viagem que faria à França. E então, a comitiva presidencial para nesta pequena loja de antiguidades na Normandia e o presidente encontra aquele antigo jogo de tabuleiro, Jumanji. Ele o embala e leva de volta para Washington, D.C. Eles tinham algumas ideias malucas, com tudo acontecendo em torno da Casa Branca. Acho que havia um gorila escalando o Monumento a Washington em referência a ‘King Kong’.”

Por fim, ele disse que o novo filme era mais uma desculpa para os responsáveis pelo filme testarem as novas tecnologias de efeitos visuais que estavam surgindo.

Não deixe de assistir:

“Tinha uma cena com uma espécie de quimera, que era um monstro com partes de diferentes animais. Para mim, a sequência era apenas uma desculpa esfarrapada para ver o que algum designer de CGI poderia fazer. Era totalmente idiota.”

Lembrando que o filme original está disponível na HBO Max, enquanto ‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’ e ‘Jumanji: Próxima Fase‘ estão na Netflix.

Relembre o trailer do filme mais recente:

O elenco conta com o retorno de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan, Ser’Darius Blain, Alex Wolff, Madison Iseman, Morgan Turner, além de introduzir AwkafinaDanny DeVito Danny Glover.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS