sábado, abril 27, 2024

Avante Eleitores! | Vingadores usam o Twitter para incentivar brasileiros a votarem

E houve uma tarde como nenhuma outra em que os heróis mais poderosos da Terra se uniram por um motivo comum…

Quem entrou no Twitter na tarde desta sexta-feira (28) provavelmente foi surpreendido por alguns dos atores mais famosos de Hollywood enviando mensagens em português e interagindo com celebridades brasileiras por meio da hashtag #NemTodoHeróiUsaCapa. A primeira mensagem, assim como nos cinemas, foi de Samuel L. Jackson respondendo a um Tweet do ator e humorista Fábio Porchat. Na mensagem, o Nick Fury pede para que os eleitores brasileiros comentem sobre o motivo pelo qual vão às urnas neste domingo (30) depositar seus votos para presidente e governador, nas cidades em que haverá segundo turno. Ele aproveitou para convocar alguns dos Vingadores mais famosos para se juntarem a ele na campanha, como o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o Hulk (Mark Ruffalo), o Thor (Chris Hemsworth), o Máquina de Combate (Don Cheadle) e o Wong (Benedict Wong).

 

Os Vingadores compraram a ideia e passaram a responder ou retweetar mensagens de celebridades nacionais ou perfis de fãs. Essa ação rendeu momentos bem divertidos, como essa interação de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, com o apresentador Luciano Huck.

Vale lembrar que um dos quadros mais famosos do antigo programa do apresentador era justamente o Lata Velha, em que ele reformava carros de forma duvidosa em troca de uma apresentação incomum do dono do automóvel. Essa interação, inclusive, remonta a um dos momentos mais aleatórios e divertidos do Caldeirão dos últimos tempos. Como esquecer da vez em que o Luciano se vestiu de Homem de Ferro parar surpreender um garotinho, que reagiu com a pureza da resposta das crianças?

Outro vingador que interagiu bastante, principalmente com os fãs anônimos, foi o Mark Ruffalo, que não chega a surpreender, já que ele se manifesta a favor da democracia no Brasil desde antes do início oficial das eleições, se opondo a diversas falas e ações do atual presidente, Jair Bolsonaro, no tocante a situação ambiental da Amazônia. No primeiro turno, inclusive, Mark tentou puxar uma campanha de incentivo ao voto, que contou com a adesão do eterno Luke Skywalker, Mark Hamill.

Não deixe de assistir:

E apesar de já ter se manifestado anteriormente contrário ao atual presidente, Mark fez questão de ressaltar que a hashtag #NemTodoHeróiUsaCapa tem como principal objetivo reduzir o número de abstenções. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro turno das eleições 2022 bateu o maior número de abstenções da democracia brasileira desde 1998. Foram mais de 31 milhões de abstenções registradas, totalizando mais de 20% dos votos.

E a regra é clara: se o Hulk participa, o Thor não fica para trás. E cá entre nós, se te dissessem no início do ano que você veria o Deus do Trovão convocando a Juliette para uma missão no Twitter, você acreditaria? Pois é, parece um suco de aleatoriedade, mas rolou mesmo. Chris Hemsworth utilizou seu perfil para chamar a ex-BBB Juliette, fenômeno das redes durante a pandemia, para integrar o time contra as abstenções. Afinal, desumano mesmo é não exercer seu direito ao voto.

Ele também aproveitou sua influência para relembrar aos brasileiros de avaliarem questões importantes na hora de escolher seu candidato, como por exemplo, a questão da Amazônia, que vem sofrendo com o descaso do governo e batendo recordes seguidos de queimadas e desmatamento. Vale lembrar que a questão da Amazônia é muito debatida internacionalmente, dada a fundamental importância da preservação da floresta para o clima mundial.

 

E tal qual a Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel, nosso topa todas, Wong (Benedict Wong), marcou presença no rolé. Ele comentou que não devemos votar em partidos ou em figuras públicas, mas sim em suas propostas para ajudar o povo, como o combate à fome. Lembrando que, em julho de 2022, a imagem de brasileiros fazendo fila para pegarem doações de ossos para comer rodou o mundo. Atualmente, mais de 33 milhões de brasileiros se encontram em situação de insegurança alimentar. Ou, num português mais claro: estão passando fome.

O ‘Capitão Planeta’/ Máquina de Combate, Don Cheadle, que fez uma campanha gigantesca nas últimas eleições norte-americanas para que seus compatriotas fossem votar, também fez sua parte, respondendo à mensagem sobre votar contra o preconceito e a xenofobia. Após o resultado do primeiro turno, com o resultado das urnas na região nordeste do país, milhares de brasileiros sofreram xenofobia dos fãs de políticos, que não souberam respeitar a escolha de voto alheia e despejaram um caminhão de preconceito nas redes sociais disfarçado de revolta política.

https://twitter.com/DonCheadle/status/1586084878239555584?s=20&t=58xns20aoeckvEk6hopHXA

Os fãs sentiram falta de dois Vingadores, a Viúva Negra e o Capitão América. No entanto, a Scarlett Johansson não tem conta no Twitter, enquanto Chris Evans até tem conta, mas tem pavor de redes sociais, então é pouquíssimo ativo nelas. O pobre coitado, inclusive, em uma das poucas vezes que entrou nas redes para interagir, acabou vazando um nude sem querer, o que fez com que ele se afastasse novamente por um tempo. Mas pode ser que ele adira à campanha mais tarde. Até as 18h, hora de publicação desta matéria, ele não havia se manifestado.

Dos candidatos à eleição presidencial que disputam a vaga máxima da política brasileira neste domingo, o ex-presidente Lula aderiu à campanha e respondeu ao Tweet de Robert Downey Jr., marcando seus companheiros políticos para usarem a hashtag.

Já o atual presidente, Jair Bolsonaro, não se pronunciou nas redes acerca desse manifesto “super-heróico” pela democracia e o direito ao voto.

Apesar da grande adesão, nenhum político, celebridade ou empresa assumiu sua autoria. No entanto, ela vem movimentando as redes com muito vigor.

As eleições acontecem neste domingo (30) em todo o Brasil. Votem.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS