sábado, abril 27, 2024

‘Avatar 2’, ‘Creed 3’, ‘A Mulher Rei’ e os Grandes Lançamentos dos Principais Streamings que Você NÃO PODE Perder!!

Todo cinéfilo sabe bem que em determinadas épocas do ano, os cinemas ficam lotados de grandes filmes, com lançamentos interessantes chegando a cada semana. Para os que adoram a adrenalina do espetáculo de grandes blockbusters, a época mais indicada para isso é o meio do ano, período em que os grandes estúdios reservam seus maiores lançamentos a cada temporada. Já os que preferem produções mais adultas e por vezes fora da caixinha, o início do ano é a pedida, já que é quando chegam os filmes do Oscar – considerados os melhores de cada ano. Agora, na era dos streamings, a cada mês as plataformas mais populares trazem novidades exclusivas de filmes originais, contidos apenas nestes canais, mas também os grandes lançamentos dos cinemas para serem assistidos em casa de forma até bem rápida, para os que perderam a chance de conferir nas telonas, ou para os que quiserem rever.

Assim como nos cinemas, às vezes acontece de as plataformas de streaming ficaram “congestionadas” de tantas estreias chamativas para o público. E agora estamos vivendo exatamente um período assim. Parece que cada um dos principais streamings lançou sucessos recentes badalados em sua plataforma, deixando os fãs atordoados sem saber o que assistir primeiro. Para ajudar, separamos uma lista com dez dicas bem diferentes dos grandes filmes do momento para você conferir no conforto de sua casa. Veja abaixo e anote.

Avatar: O Caminho da Água

O maior sucesso do pós-pandemia, o segundo ‘Avatar’ foi o grande responsável por manter as salas de exibição funcionando, arrastando uma verdadeira multidão de volta aos cinemas. E alguém tinha dúvida? O primeiro ‘Avatar’ foi um verdadeiro fenômeno popular e se tornou o filme mais rentável da história da sétima arte após seu lançamento em 2009. Treze anos depois e o diretor James Cameron fez de novo, utilizando novamente uma trama ecológica no centro de sua narrativa. Dessa vez a mensagem é: salvem os oceanos. Os efeitos são ainda mais impressionantes.
Onde Assistir: Disney+

Creed III

Quando falamos em franquias queridas, uma que sempre surge na conversa é ‘Rocky’, a série de filmes sobre o pugilista Rocky Balboa, vivido por Sylvester Stallone. O primeiro Rocky levou o Oscar de melhor filme em 1977 e é conhecido por ser um dos melhores longas sobre esporte. Mas o que chama atenção dos mais novos é seu discurso motivacional, em especial do sexto capítulo, ‘Rocky Balboa’, de 2006. ‘Creed’ segue de perto essa linha, sendo uma espécie de filme sete da franquia, ou o seu primeiro derivado. A franquia ‘Creed’ caminha bem por si só e chega ao seu terceiro exemplar – apresentando a estreia do protagonista Michael B. Jordan como diretor. Esse é o maior desafio do personagem título: enfrentar um velho amigo nos ringues, papel do intimidador Jonathan Majors.
Onde Assistir: Amazon Prime Video

Air – A História por Trás do Logo

Por falar em filmes elogiados, uma das produções mais queridas de 2023 por críticos e fãs foi este ‘Air’, uma história edificante sobre a resiliência humana e confiar em seus próprios instintos contra todas as adversidades. Aqui também temos um filme de esporte, no entanto, com uma dinâmica diferenciada. ‘Air’ é mais sobre os bastidores do basquete, na verdade, da linha de tênis criada em cima de um jogador: Michael Jordan. Considerado um verdadeiro Deus nas quadras, Jordan é para o basquete o que o Pelé foi para o futebol. Daí começamos a compreender mais de sua importância. A trama, por outro lado, foca em funcionários da Nike tentando tirar a empresa da falência nos anos 80, e para isso apostando todas as suas fichas no jovem Jordan, antes dele se tornar a lenda.
Onde Assistir: Amazon Prime Video

A Mulher Rei

Não deixe de assistir:

Aqui temos o segundo filme com Viola Davis nas dicas de lançamentos. E não queremos saber, por nós seria uma lista inteira apenas com os filmes desta atriz para lá de talentosa. No item acima, a vencedora do Oscar possui um papel menor, mas não menos importante, como a mãe de Michael Jordan. Como é de se esperar, Davis rouba todas as cenas em que aparece. Aqui, neste ‘A Mulher Rei’, Viola vive a protagonista, a líder de uma tribo africana, cujas mulheres treinam para serem as guerreiras mais ferozes das redondezas e proteger suas famílias e sua comunidade. Tais guerreiras realmente existiram e agora sua história é contada em uma grande produção, que mistura drama e ação.
Onde Assistir: HBO Max

Até os Ossos

Depois de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, a dupla formada pelo jovem ator Timothée Chalamet e o diretor italiano Luca Guadagnino resolve criar uma nova história de amor impactante e polêmica. Aqui, troque o casal gay protagonista por um casal hétero, formado por Chalamet e a graciosa Taylor Russell, da franquia de horror ‘Escape Room’. A pegadinha inusitada desse amor “louco” jovem está enfatizada na “loucura” dessa relação. Acontece que a dupla tem um gosto, digamos, particular e psicótico. Eles são jovens canibais e gostam de comer carne humana. Sim, é pesado neste nível. Justamente por isso, ‘Até os Ossos’ foi considerado um filme de terror por alguns. No entanto, o foco maior é na relação da dupla protagonista e na forma como os personagens são bem desenvolvidos. Sim, é doentio, por isso nem é preciso dizer que a recomendação é apenas para os de estômagos forte.
Onde Assistir: Amazon Prime Video

Shazam! Fúria dos Deuses

Agora passamos de um filme pesado para um bem leve, recomendado para toda a família. Esse é o segundo longa do herói ‘Shazam’, da DC, após o sucesso surpresa do original de 2019. Os filmes de ‘Shazam’ são inocentes e basicamente produções infantis. Isso porque a história é uma aventura protagonizada por crianças, no estilo Goonies. Um menino órfão chamado Billy Batson termina em um lar adotivo ao lado de outras crianças. Ele é um rebelde, mas precisa encontrar seu equilíbrio ao adquirir de um mago os poderes de figuras mitológicas como Hércules, Zeus, Aquiles e Mercúrio, por exemplo. Nesse segundo filme, ele e os irmãos adotivos estão estabelecidos como a chamada família “Shazam”. Agora eles precisam enfrentar a fúria das filhas do Deus Atlas, Hespera e Kalypso, que tentam recuperar os poderes dados à garotada.
Onde Assistir: HBO Max

O Pior Vizinho do Mundo

Você consegue imaginar o boa-praça Tom Hanks como um vizinho ranzinza, que odeia tudo e todos? Pois bem, é o que propõe essa nova comédia dramática do mesmo diretor de ‘O Caçador de Pipas’ e ‘Em Busca da Terra do Nunca’. Tom Hanks já foi ‘Forrest Gump’ e viveu o amável apresentador Mr. Rogers em ‘Um Lindo Dia na Vizinhança’, ou seja, vê-lo como um resmungão insuportável pode ser estranho para grande parte do público, mas isso só demonstra a versatilidade do ator. Na verdade, ‘O Pior Vizinho do Mundo’ é a versão americana do sucesso sueco ‘Um Homem Chamado Ove’, de 2015. A trama mostra a mudança de um homem intolerante em alguém mais amistoso.
Onde Assistir: HBO Max

Império da Luz

Todo ano temos os filmes do Oscar e os filmes mirados ao Oscar, mas que terminam errando o alvo. Essa segunda categoria é formada pelos filmes que tinham toda a cara de Oscar, ou seja, contam com grandes diretores, e intérpretes renomados no elenco, dando tudo de si em suas atuações. Na maioria dos casos são filmes de drama, que chamam muita atenção de críticos e cinéfilos antes de seu lançamento, mas que por alguma razão não conseguem descolar votos suficientes dos membros da Academia para serem sequer indicados. Esse foi o caso com ‘Império da Luz’, novo filme do diretor vencedor do Oscar Sam Mendes (‘1917’ e ‘Beleza Americana’), protagonizado pela vencedora do Oscar Olivia Colman (‘A Favorita’ e ‘A Filha Perdida’), que presta bela homenagem ao cinema, ao mesmo tempo em que aborda temas sérios como o racismo.
Onde Assistir: Star+

Magic Mike: A Última Dança

O ator Channing Tatum já foi dançarino profissional e começou sua carreira em filmes de dança, como ‘Ela Dança, Eu Danço’ (2006). Por isso, no auge de sua popularidade, o ator resolveu desenvolver um projeto que serviria como uma espécie de biografia, misturando ficção com acontecimentos reais de sua vida. Assim nascia ‘Magic Mike’ (2012), dirigido por Steven Soderbergh, sobre um go go boy que possuía tino para os negócios. Três anos depois chegava a sequência ‘Magic Mike XXL’. Precisava? Não. Agora, oito anos depois da última aparição do dançarino vivido por Channing Tatum, ele encena sua última dança, como diz o título. Será? Novamente com direção de Steven Soderbergh, assim como nos filmes de Rocky, Magic Mike está falido, e precisa aceitar um último grande trabalho como dançarino em Londres. Para isso contará com o patrocínio de uma socialite, vivida por Salma Hayek.
Onde Assistir: HBO Max

A Mãe

Fechando a matéria com as dicas de lançamentos recentes, não poderíamos terminar sem uma recomendação da Netflix. Enquanto ‘Resgate 2’, com Chris Hemsworth, não chega na plataforma – a estreia é prometida para o dia 16 de junho – os fãs de ação e suspense podem se satisfazer com ‘A Mãe’, superprodução estrelada pela musa latina Jennifer Lopez e dirigida por Niki Caro, da versão em live-action de ‘Mulan’ (2020). A Netflix é especialista em filmes de ação do tipo, e aqui Lopez vive uma assassina profissional que precisou abandonar a filha ainda pequena para protegê-la, já que sua carreira como matadora trazia muitos riscos e despertava a ira de muitos inimigos. No entanto, quando sua filha se torna alvo e corre perigo mesmo assim, ela precisará sair de seu esconderijo para proteger a filha que nunca conheceu.
Onde Assistir: Netflix

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS