No início de junho, a equipe de produção e o elenco de ‘Avatar 2‘ começaram a desembarcar na Nova Zelândia para retomarem as gravações da sequência.

No entanto, o site Stuff divulgou que alguns membros do parlamento neozelandês estão criticando o governo por emitir dezenas de documentos de autorização para a equipe.

Foi dito que 56 membros da produção cinematográfica foram autorizados a retornar ao trabalho, um número muito alto e que pode gerar aglomerações e novos contágios de Coronavírus.



David Seymour, líder do partido político liberal ACT, disse que os membros da equipe de ‘Avatar 2‘ estão recebendo favoritismo político porque nenhuma outra produção recebeu tantos documentos de autorização para retornarem ao trabalho.

A Nova Zelândia emitiu apenas 200 documentos de autorização para trabalhadores de diversos países, e 25% foram entregues à equipe de ‘Avatar 2‘. Quais são as regras na fronteira? No momento, parece que se você é amigo do governo, você está na jogada. Caso contrário, você estará por conta própria. A regra deve ser aplicada igualmente para todos… É inaceitável que os políticos escolham quem pode entrar no país.”

Em sua defesa, o Ministro do Desenvolvimento Econômico, Phil Twyford, disse que:



“Os critérios para o país aprovar as isenções se resumem às pessoas com um talentos ou habilidades altamente incomuns e capazes de contribuírem financeiramente para a Nova Zelândia. É um benefício mútuo. Não temos preferidos, não fomos pressionados por nenhum estúdio e não entregamos documentos para qualquer um. Se as leis de segurança propostas pelo governo forem descumpridas pelas próximas semanas, iremos vetar qualquer atividade estrangeira em nosso território.”

Aproveite para assistir:



Por enquanto, o diretor James Cameron e sua equipe devem permanecer isolados até a semana que vem como medida de prevenção para evitar novos contágios da doença.

Em entrevista para a Radio New Zealand, o produtor Jon Landau falou sobre a sensação de poder voltar ao trabalho de forma segura e elogiou as medidas de segurança do governo.

“Voltar ao trabalho é um alívio e nós nos sentimos muito confortáveis ​​por causa das ações do governo [da Nova Zelândia] para combater o avanço da doença. Sentimos que estamos voltando ao lugar mais seguro do mundo, no momento. Tudo graças à dedicação da equipe em respeitar as normas estabelecidas. Estamos seguindo à risca um plano de segurança bastante detalhado e rigoroso, então vamos ficar bem até o trabalho estar terminado.”



Landau também deu novos detalhes sobre a aguardada sequência, afirmando que o longa terá muitas cenas aquáticas, explorando também o cenário familiar de Sully (Sam Worthington):

“Essa é a história da família Sully e sobre o que uma pessoa precisa fazer para mantê-la unida. Jake e Neytiri terão uma família nesse filme, serão forçados a deixar sua casa e agora irão explorar as diferentes regiões de Pandora e isso inclui passar muito tempo sobre a água, em volta dela e dentro dela. E eu penso, porque as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu creio que seja para escapar, escapar do mundo onde se encontram, para escapar das pressões com as quais lidam em suas vidas”.

Anteriormente, o governo do país já havia anunciado que as filmagens de projetos cinematográficos poderiam ser retomadas gradativamente. A expectativa é de que o mesmo se repita com a produção da série ‘O Senhor dos Anéis‘.

Sobre a franquia Avatar

As continuações terão um orçamento combinado de nada menos que US$1 bilhão – o que é de se esperar, levando em conta a quantidade de pós-produção necessária para trazer o mundo de Pandora à vida e o fato do diretor James Cameron estar trabalhando em uma nova tecnologia de projeção 3D que não precisará de óculos.

Vale lembrar que o filme original teve budget de US$237 milhões.



Em uma palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers, Cameron já havia adiantado que usará uma nova tecnologia para o 3D:

“Quero fazer eles comprarem essa ideia. Gosto do 3D, mas precisamos melhorá-lo com projeções mais brilhantes. E eu quero lançar meus próximos filmes com a tecnologia que não precisa de óculos para que a imagem se torne 3D. Estamos chegando lá”, afirmou.

Em entrevista ao Digital Spy, ele revelou que criou uma “tecnologia tão avançada que ninguém poderia imaginar nos dias de hoje”.

Temos os melhores artistas e técnicos do mundo para criar um filme tão rico visualmente que vai chocar a todos. Vamos surpreender com um filme inovador em todos os sentidos”, afirmou.

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria, desenvolveram recentemente uma tecnologia com imagens 3D de alta definição que podem ser assistidas por centenas de pessoas, ao mesmo tempo, sem a necessidade de nenhum tipo de óculos.


Questionado sobre demora para o lançamento dos filmes, ele argumentou que grande parte da dificuldade foi realizar os processos digitais, que serão muito mais complexos do que um simples CGI.

As pessoas realmente não entendem o planejamento e a complexidade desse processo. É como fazer dois filmes e meio de animação. Um grande filme de animação leva cerca de quatro anos para ser produzido… É como fazer um filme live action e outro usando apenas animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021.”

Avatar 2‘ estreia em 16 de dezembro de 2021.

Confira as primeiras imagens:

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE