sexta-feira, março 29, 2024

‘Avatar 2’: Não precisa assistir ao 1º filme para entender as sequências, avisa produtor

Durante entrevista de divulgação de ‘Alita: Anjo de Combate‘, o produtor Jon Landau comentou mais da produção de ‘Avatar 2‘.

De acordo com ele, não é preciso assistir ao filme original de 2009 para apreciar as próximas quatro continuações, que serão filmes independentes.

“Cada filme é um um filme isolado que nós gostaríamos de ir assistir. Você não precisa ter visto o primeiro ‘Avatar’ para assistir ‘Avatar 2’. Ele fica lá e vai levar as pessoas em uma jornada emocional e visual que atinge sua própria conclusão. É um filme que queremos fazer só como uma história isolada? Sim. Agora fazemos a mesma coisa no filme 3, filme 4 e filme 5. O luxo que temos em Avatar é o mundo de Pandora. Podemos ficar por lá, mas tudo pode ser novo, não estamos em território novo”, explica o produtor

Recentemente, ele  revelou o andamento das gravações de ‘Avatar 2‘, ainda mais sobre o período de transição da fusão entre Fox e Disney:

“Está indo muito bem, na verdade. O que aprendemos com Alita foi esse foco intenso em uma única performance de personagem. A quantidade de detalhes que vamos ter que levar para a tela com Avatar ficou um pouco maior agora que passamos por ‘Alita‘. Estamos bem em produção. Nós completamos nossa captura de performance com Sam Worthington e Zoe Saldana, Stephen Lang, Cliff Curtis e Sigourney Weaver, e um ótimo grupo de crianças. Estamos gravando não apenas em estúdio, mas também em um tanque de 500.000 galões de água, acima da água, abaixo da água. James Cameron escreveu esses roteiros com todas as coisas que as pessoas poderiam esperar de uma continuação de ‘Avatar‘. Uma história que se completa, uma jornada emocional para um mundo que você nunca viu.”

Ele continuou e comentou mais sobre a Disney:

“Se a Fox tomou a decisão de vender, estamos muitos felizes que tenha sido para a Disney. Nós tivemos uma relação de mais de 6 anos com a Disney construindo Pandora: O Mundo de Avatar em Orlando. Eles nos conheceram, nós os conhecemos. Bob Iger está empolgado com a colaboração que nós tivemos em criar Pandora, que é o parque e atração mais bem avaliado que eles já tiveram. Então estamos ansiosos para um futuro muito empolgante com a Disney.”

Segundo o site BBC, as sequências se chamarão:

  • Avatar 2: O Caminho da Água (Avatar: The Way of Water)
  • Avatar 3: O Portador de Semente (Avatar: The Seed Bearer)
  • Avatar 4: O Cavaleiro de Tulkun (Avatar: The Tulkun Rider)
  • Avatar 5: A Busca por Eywa (Avatar: The Quest for Eywa)

O que você achou dos títulos?

Avatar 2‘ estreia em 18 de dezembro de 2020; e ‘Avatar 3‘ em 17 de dezembro de 2021.

Se forem aprovados, ‘Avatar 4‘ só chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2024; e ‘Avatar 5’ em 19 de dezembro de 2025.

Recentemente, foi divulgado um novo logotipo da franquia, descartando a fonte Papyrus que foi apresentada no filme original de 2009.

Confira e compare com o anterior:

Não deixe de assistir:

Os fãs de ‘Avatar’ podem esperar uma sequência repleta de novidades. Pelo menos é o que o veterano Stephen Lang disse recentemente.

Em uma entrevista ao site ScreenRant, o ator comentou que a continuação terá muitas cenas subaquáticas como jamais visto antes, além do filme ser um “‘Avatar’ com esteroides”.

Disse Lang:

“É muito semelhante à primeira produção, mas é meio que um ‘Avatar’ com esteroides. E Cameron está avançando em muitas maneiras, no que tange à nova tecnologia empregada para filmar as cenas. É muito complexo e sutil para que eu consiga articular no momento. Mas não é segredo que estamos fazendo muitas capturas de movimento embaixo d’água, o que por si só já é revolucionário, algo que ainda não havia sido feito”.

‘Avatar 2’: James Cameron revela os desafios de gravar cenas subaquáticas; Confira!

Vale lembrar que ‘Avatar‘ arrecadou US$ 2,7 bilhões entre dezembro de 2009 e o primeiro semestre de 2010.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS