'Avatar 2': James Cameron revela os desafios de gravar cenas subaquáticas; Confira!

'Avatar 2': James Cameron revela os desafios de gravar cenas subaquáticas; Confira!


James Cameron está filmando os próximos filmes da franquia 'Avatar'. O cineasta conversou com o Collider e revelou os desafios tecnológicos envolvidos nas gravações de cenas subaquáticas para 'Avatar 2'.

"É algo que nunca foi feito antes e é muito complicado por conta do nosso sistema de captura de movimentos. Como a maioria os sistemas desse tipo, nós trabalhamos com uma base óptica, o que significa que o ator usa marcadores que são fotografados por centenas de câmeras. O problema não é gravar debaixo d’água e sim a interface entre o ar e a água. A superfície forma uma espécie de espelho que se mexe, criando várias marcações falsas. É como um avião de guerra soltando pedaços de metal para confundir o radar de um míssil. São vários pontos falsos, e tivemos de solucionar esse problema. E conseguimos após um ano e meio."

"Nós optamos por fazer muitos testes. No último dia 14 filmamos uma cena subaquática inteira com nosso elenco jovem. Seis adolescentes e uma criança de sete anos, todos debaixo d’água. Passamos seis meses treinando todos eles, como segurar o fôlego e eles já conseguem ficar lá embaixo entre dois e quatro minutos. E não estamos fazendo isso com equipamento de mergulho. Estamos conseguindo vários movimentos bonitos e uma ótima performance facial"



Os quatro filmes terão orçamento final de US$ 1 bilhão.

Vale lembrar que 'Avatar' arrecadou US$ 2,7 bilhões entre dezembro de 2009 e o primeiro semestre de 2010.

'Avatar 2' estreia em 18 de dezembro de 2020; e 'Avatar 3' em 17 de dezembro de 2021.

Já 'Avatar 4' só chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2024; e 'Avatar 5' em 19 de dezembro de 2025.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c