terça-feira, março 19, 2024

‘Avatar 2’ vai explorar novas regiões de Pandora, afirma produtor

A sequência ‘Avatar 2‘ promete levar os fãs em uma jornada de escape, explorando novas regiões do universo de Pandora. A informação foi revelada pelo produtor do longa, Jon Landau.

Durante uma entrevista ao RNZ, Landau deu novos detalhes sobre o segundo e aguardado capítulo da saga, afirmando que o longa terá muitas cenas aquáticas, explorando também o cenário familiar de Sully:

“Essa é a história da família Sully e sobre o que uma pessoa precisa fazer para mantê-la unida. Jake e Neytiri terão uma família nesse filme, serão forçados a deixar sua casa e agora irão explorar as diferentes regiões de Pandora e isso inclui passar muito tempo sobre a água, em volta dela e dentro dela. E eu penso, porque as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu creio que seja para escapar, escapar do mundo onde se encontram, para escapar das pressões com as quais lidam em suas vidas”.

Recentemente, Landau também havia revelado que as gravações da sequência serão retomadas em breve. O anúncio foi feito em sua conta oficial do Instagram.

Na publicação, ele ainda mostrou uma nova imagem dos bastidores do set de filmagens, revelando que: “os sets de Avatar estão prontos e nós não poderíamos estar mais animados por poder voltar à Nova Zelândia na semana seguinte”.

Confira:

Vale lembrar que o governo do país havia anunciado previamente que – gradativamente – as filmagens de projetos cinematográficos poderiam ser retomadas. A expectativa é de que o mesmo se repita com a produção da série ‘O Senhor dos Anéis‘.

Sobre a franquia Avatar

As continuações terão um orçamento combinado de nada menos que US$1 bilhão – o que é de se esperar, levando em conta a quantidade de pós-produção necessária para trazer o mundo de Pandora à vida e o fato do diretor James Cameron estar trabalhando em uma nova tecnologia de projeção 3D que não precisará de óculos.

Não deixe de assistir:

Vale lembrar que o filme original teve budget de US$237 milhões.

Em uma palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers, Cameron já havia adiantado que usará uma tecnologia nova para o 3D:

“Quero fazer eles comprarem essa ideia. Gosto do 3D, mas precisamos melhorá-lo com projeções mais brilhantes. E eu quero lançar meus próximos filmes com a tecnologia que não precisa de óculos para que a imagem se torne 3D. Estamos chegando lá”, afirmou.

Em entrevista ao Digital Spy, ele revelou que criou uma “tecnologia tão avançada que ninguém poderia imaginar nos dias de hoje”.

“Temos os melhores artistas e técnicos do mundo para criar um filme tão rico visualmente que vai chocar a todos. Vamos surpreender com um filme inovador em todos os sentidos”, afirmou.

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria, desenvolveram recentemente uma tecnologia com imagens 3D de alta definição que podem ser assistidas por centenas de pessoas, ao mesmo tempo, sem a necessidade de nenhum tipo de óculos.

Questionado sobre demora para o lançamento dos filmes, ele argumentou que grande parte da dificuldade foi realizar os processos digitais, que serão muito mais complexos do que um simples CGI.

“As pessoas realmente não entendem o planejamento e a complexidade desse processo. É como fazer dois filmes e meio de animação. Um grande filme de animação leva cerca de quatro anos para ser produzido… É como fazer um filme live action e outro usando apenas animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021.”

Avatar 2‘ estreia em 16 de dezembro de 2021.

Confira as primeiras imagens:

A392A6E4 ACE7 46DA 8EB5 E4B7E6E93553 7313CA12 C040 4FF9 A023 BA9AC49D5AF6 F81A4DB3 C56A 452C 90A7 6143868A0F9C 3DCE33C9 BE3C 4F8A 9292 DA41599EDC32

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS