‘Avatar’: James Cameron divulga primeiras gravações à Disney

‘Avatar’: James Cameron divulga primeiras gravações à Disney



A sequência do filme mais lucrativo de todos os tempos está finalmente ganhando forma, visto que o segundo filme da franquia Avatar, de James Cameron, tem estreia marcada para o final de 2020. Apesar do projeto ainda estar sob tutela da Fox, o acordo com a Disney deve se concretizar muito em breve, significando que a Casa Mouse irá distribuir o longa-metragem nos cinemas nacionais e internacionais.

Hoje, 07, Cameron ofereceu ao CEO da DisneyBob Iger, um primeiro look exclusivo da aguardada sequência. Iger mostrou as gravações durante a reunião de acionistas da companhia em St. Louis, Missouri. Infelizmente, o vídeo não foi divulgado para o público em geral – e por inúmeras razões.

A princípio, a Disney não pode divulgar as filmagens por não ser detentora dos direitos intelectuais da obra (não ainda, pelo menos). Mesmo assim, a companhia possui um longo relacionamento com a franquia, visto que, antes mesmo do acordo entre ambas as empresas ser cogitado, um parque temático da série Avatar foi lançado no Animal Kingdom, um dos muitos parques de diversão da Disney.

Camerone espera lançar quatro continuações, que, de acordo com o site BBC, se chamarão:

O que você achou dos títulos?

Avatar 2‘ estreia em 18 de dezembro de 2020; e ‘Avatar 3‘ em 17 de dezembro de 2021.

Aproveite para assistir:


Se forem aprovados, ‘Avatar 4‘ só chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2024; e ‘Avatar 5’ em 19 de dezembro de 2025.

Recentemente, foi divulgado um novo logotipo da franquia, descartando a fonte Papyrus que foi apresentada no filme original de 2009.

Confira e compare com o anterior:

‘Avatar 2’: James Cameron revela os desafios de gravar cenas subaquáticas; Confira!

Vale lembrar que ‘Avatar‘ arrecadou US$ 2,7 bilhões entre dezembro de 2009 e o primeiro semestre de 2010.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão.



COMENTÁRIOS