James Cameron, diretor de ‘Avatar: O Caminho da Água‘, revelou em entrevista ao The Wrap que o imenso sucesso de bilheteria do primeiro filme prejudicou a continuidade da franquia como um todo.
Cameron comentou que, apesar de ter deixado claro desde o começo que pretendia que Avatar se tornasse uma franquia, o incrível sucesso comercial atingido pelo primeiro filme serviu quase como um “desincentivo” para produzir as continuações.
“A razão para voltar não foi o extraordinário sucesso financeiro do primeiro filme. Na verdade, isso é quase um desincentivo. O incentivo para fazer isso é que tínhamos esse grande time de artistas e esse grande elenco de atores, e todo mundo confiava em todo mundo”, disse o diretor, destacando que a sua principal motivação para retornar à franquia foi poder trabalhar novamente com uma equipe tão talentosa.
Assista a nossa entrevista com elenco de ‘Avatar 2‘ e siga o CinePOP no YouTube:
Assista nossa crítica:
Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
O filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.