‘Vingadores: Ultimato‘ entrou para história ao se tornar o filme com a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,798 bilhões), tomando o posto que ‘Avatar‘ (US$ 2,789 bilhões) carregou durante 10 anos.

No entanto, o diretor James Cameron disse ao USA Today que, se Avatar‘ for relançado, vai ultrapassar as bilheterias da adaptação dirigida pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

Questionado se havia a possibilidade de um relançamento antes da estreia da sequência prevista para 2021, Cameron disse:

“Eu tenho certeza que, se relançarmos ‘Avatar‘, superamos a bilheteria de ‘Ultimato‘. Mas vamos deixar [a Marvel] ter seu momento e comemorar que as pessoas estão indo ao cinema. Eu adorei o filme dos Russo, mas eles passaram ‘Avatar‘ por muito pouco.”

Falando sobre a sequência, Cameron admitiu que estava preocupado com a concorrência dos serviços de streaming, mas percebeu que ‘Ultimato‘ provou que as pessoas ainda gostam de ir ao cinema.

“Quando nos superaram, eu vi isso como um ótimo sinal. Eu estava muito preocupado com todos esses serviços de streaming, porque agora as pessoas podem assistir tudo em casa, então pensei que o cinema estava perdendo força. Temi pela sequência de ‘Avatar‘, fiquei pensando que nunca iríamos repetir o sucesso do primeiro, mas depois de ‘Vingadores: Ultimato‘, eu percebi que isso ainda é possível. Isso me dá forças para continuar.”

Anteriormente, o diretor conversou com a Variety e deu detalhes sobre o desenvolvimento dos próximos filmes, garantindo aos fãs que a franquia irá decolar de vez.

Aproveite para assistir:



Cameron não fez cerimônia e decidiu revelar que as gravações de duas das sequências já foram finalizadas.

“De 2013 até agora, conseguimos projetar todo o universo de ‘Avatar‘ para as próximas quatro sequências. Escrevemos e terminamos os roteiros de todos os filmes. Já filmamos o segundo e o terceiro, e estamos finalizando a primeira parte do filme 4. E nós já terminamos quase todo o trabalho com os atores.”

Questionado sobre demora para o lançamento dos filmes, ele argumentou que grande parte da dificuldade foi realizar os processos digitais, que serão muito mais complexos do que um simples CGI.

“As pessoas realmente não entendem o planejamento e a complexidade desse processo. É como fazer dois filmes e meio de animação. Um grande filme de animação leva cerca de quatro anos para ser produzido… É como fazer um filme live action e outro usando apenas animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021.”

E agora que as filmagens deAvatar 2’ já terminaram, o público está ansioso para assistir um trailer ou qualquer material de divulgação da sequência, mas isso não deve acontecer tão cedo.

A informação foi revelada no perfil oficial da franquia no Twitter.

Quando um fã perguntou quando seria lançado o trailer, a resposta foi a seguinte:

“Infelizmente, nem tão cedo (desculpe!) Mas teremos muitas novidades para atrair os fãs até lá, como o jogo de celular que será lançado em 2020!”

Confira:

Para comemorar o fim das gravações, a equipe de produção compartilhou uma nova imagem dos bastidores da sequência.

“Terminaram as filmagens, nação Na’vi! 💙 É o nosso último dia de filmagens em 2019 e estamos comemorando com uma prévia. 👀 Confira esta foto do convés do Dragão Marinho, uma enorme nave-mãe que carrega uma série de outras embarcações nas sequências.”, diz a legenda.

Confira:

“Máquinas de ondas, chamas ardentes, e James Cameron com uma câmera 3D – apenas um dia normal no set das sequências de ‘Avatar’. Agradecemos ao produtor Jon Landau por capturar a imagem.”, diz a publicação.

Lembrando que Avatar 2’ tem estreia marcada para 17 de dezembro de 2021, atrasando um ano em seu lançamento. As outras continuações também tiveram que ser adiadas.

Avatar 3‘ estreia em dezembro de 2023, ‘Avatar 4‘ em 2025, e ‘Avatar 5‘ chega em 2027.

Zoe Saldana, Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão.

Recentemente, foram divulgados os supostos títulos dos filmes, que podem ser alterados:

O que você achou dos títulos?

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE